The Uplift Mofo Party Plan Tour

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The Uplift Mofo Party Plan tour
Digressão de Red Hot Chili Peppers
Álbum associado The Uplift Mofo Party Plan
Data de início Janeiro de 1987
Data de fim 4 de junho de 1988
Partes 2
N.º de apresentações Em torno de 138
Cronologia de digressões de Red Hot Chili Peppers
Freaky Styley tour
(1985-1986)
1988 tour
(1988)

The Uplift Mofo Party Plan Tour foi uma turnê do Red Hot Chili Peppers para apoiar seu terceiro álbum, The Uplift Mofo Party Plan.[1] O baterista fundador, Jack Irons voltou a banda no ano anterior para terminar a turnê da banda e gravar o próximo álbum, The Uplift Mofo Party Plan, que acabou sendo o único álbum e com os quatro membros da banda fundadores: Anthony Kiedis, Flea, Hillel Slovak e Irons. Foi a maior turnê da banda na época e apresentou sua primeira tour para a Europa.[2] Kiedis, que começou a desenvolver um grande problema da droga na turnê anterior, começou a cair mais fundo em sua dependência e vício em heroína, assim como Slovak, que morreu de uma overdose de heroína algumas semanas após o término da turnê em 25 de junho de 1988. Com a morte do amigo, Irons saiu definitivamente da banda.

Um video de 30 minutos, Red Hot Skate Rock. Foi gravado em 20 de setembro de 1987 em Los Angeles e a banda tocou 8 canções no show.

Nos últimos dois meses de 87, o Faith No More abriu alguns shows da banda. Alguns anos mais tarde, uma briga pessoal entre Kiedis e o cantor do Faith No More, Mike Patton iria começar e continua quase 25 anos depois.

Canções tocadas[editar | editar código-fonte]


  • Battleship, Buckle Down, Jungle Man, No Chump Love Sucker não foram mais tocadas depois dessa turnê. Behind The Sun nunca foi tocada.
  • A banda tocou Jimi Hendrix em show tributo em 2 de setembro de 1987. Anthony cantou em Foxy Lady enquanto Bob Forrest e o Fishbone cantou outras com o Chili Peppers tocando.
  • A banda (menos Anthony) tocou em 2 de abril de 1988 com Bob Forrest.

Atos de abertura[editar | editar código-fonte]

Pessoal[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. 1987 - The Uplift Mofo Party Plan Tour, The Side, acesso em 07-04-12.
  2. 1988 - The Uplift Mofo Party Plan Tour, The Side, acesso em 07-04-12.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]