Álbum de grandes êxitos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Um álbum de grandes êxitos (também conhecido como álbum de maiores sucessos ou álbum de hits)[1] [2] serve como uma compilação de canções por um artista ou banda em particular. Na maioria das vezes, o alinhamento de faixas contém gravações lançadas anteriormente que obtiveram um alto grau de notabilidade na carreira do músico.[3] [4] No entanto, para aumentar o apelo, especialmente para pessoas que já possuem a versão original, é comum a inclusão de remisturas, ou até mesmo material novo (inédito).[3] Às vezes, a colectânea engloba as músicas que serviram como single de vários álbuns do repertório do artista.[3]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Spice Girls lançam álbum com música inédita em novembro (em português brasileiro) Diário do Grande ABC. (5 de Outubro de 2007). Página visitada em 13 de Novembro de 2012.
  2. Laura Pausini volta ao Brasil com álbum de hits (em português brasileiro) O Estado de S. Paulo. (24 de Outubro de 2001). Página visitada em 13 de Novembro de 2012.
  3. a b c Jennifer Lopez apresenta novo videoclip (em português europeu) Destak.. Página visitada em 7 de Agosto de 2012.
  4. Ruth Marlene lança álbum de grandes êxitos (em português europeu) Correio da Manhã. (23 de Junho de 2009). Página visitada em 7 de Agosto de 2012.
Ícone de esboço Este artigo sobre música é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.