Música da Colômbia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde outubro de 2014)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde outubro de 2014).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde outubro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A música da Colômbia é uma mistura de influências, nativas e europeias (especialmente espanholas), bem como de formas musicais mais modernas provenientes dos Estados Unidos e das Caraíbas (especialmente de Trinidad e Tobago, Cuba e Jamaica). A música nacional da Colômbia é a Cúmbia.

A música colombiana é uma mistura da música africana levada pelos escravos e espanhóis. No século XIX, a escravatura foi abolida e os africanos, os ameríndios e outros grupos étnicos misturaram-se mais profundamente. Estilos como o bambuco, o vallenato e o porro foram especialmente influentes. Quando a valsa se tornou popular no século XIX, foi inventada uma versão colombiana chamada pasillo. A música latina internacional, um tipo de balada pop, e a salsa, são representadas por Charlie Zaa e Joe Arroyo, respectivamente.

Juanes e Shakira é também importantes representantes da música colombiana da atualidade, desde que se lançou ao sucesso, com canções como Donde Estás Corazón e Estoy Aquí. Shakira é vencedora de vários prêmios e adorada no mundo todo; suas músicas misturam o ritmo latino às suas origens libanesas. Devido a essas diversas misturas de ritmos, sua inteligência, beleza e sua ações humanitárias, Shakira é aclamada no mundo todo, sendo a cantora sul-americana mais conhecida no planeta. Suas músicas vão desde ao rock, como em Pies Descalzos, até a bossa-nova,em Obtener un sí. A canção Hip's Don't Lie é uma homenagem ao carnaval de Barranquilla. na Colômbia há muitos ciganos, a própria Shakira é um belo exemplo,dançarina cigana e cantora de muito sucesso a bela canta varias musicas boas mais existe uma especialmente voltada para os ciganos a musica " GIPSY ".

Ícone de esboço Este artigo sobre música é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.