Scar Tissue (livro)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Scar Tissue
Scar Tissue - A Vida Alucinada do Vocalista dos Red Hot Chili Peppers (BR)
Autor (es) Anthony Kiedis
Larry Sloman
Idioma Inglês
País  Estados Unidos
Género Memórias
Editora Hyperion
Lançamento 06 de Outubro de 2004
Páginas 480
ISBN ISBN 1-4013-0101-0
Edição portuguesa
Edição brasileira
Tradução Luiz Roberto Mendes Gonçalves
Andréia Moroni
Editora Ediouro
Lançamento 2005
Páginas 336
ISBN ISBN 85-00-01695-7

Scar Tissue é a autobiografia de Anthony Kiedis vocalista da banda Red Hot Chili Peppers. Foi lançado em 2004 pela Hyperion e de autoria de Kiedis com Larry Sloman, que compilou informações e entrevistou várias partes associadas ao enredo. A história segue Kiedis desde o seu nascimento em 1962 até o início de 2004. Ele segue Kiedis na profundidade de suas experiências com o vício de drogas. O nome do título foi tirado da "Scar Tissue" single lançado cinco anos antes no álbum Californication de Red Hot Chili Peppers.

Segundo o livro, Kiedis teve sua primeira experiência com drogas quando estava com seu pai Blackie Dammett, um ex-traficante, com 12 anos de idade. No momento em que sua banda se formou e se tornou mais popular na década de 1980, ele e o ex-colega de banda Hillel Slovak tinham vícios de drogas graves. Com a morte de Slovak por overdose em 1988, Kiedis escreveu que ficou tão abalado que saiu da cidade, perdendo o funeral. Kiedis não tinha ideia do que fazer sem o seu amigo. Sua morte só piorou as coisas, e levou a usar mais e mais drogas pesadas. Ele tentou ficar limpo depois, mas teve uma recaída em 1994 após receber medicamentos ao obter um dente arrancado. Mais tarde, ele revela que não estava realmente limpo, como alegou na época, no final dos dos anos noventa época de Californication e da existência da banda. Ele afirma que sua nova data de limpeza é 24 de dezembro de 2000. O livro relata datas muito específicas, como quando Kiedis foi concebido. O livro chegou em 1º na New York Times Best Seller list (lista dos mais vendidos da The New York Times).

Em 30 de junho de 2006, uma versão audiobook foi liberada pelo Phoenix Áudio. Ele foi lido por Rider Strong.

Em 14 de outubro de 2011, foi anunciado que o canal FX adquiriu os direitos para produzir uma série que será baseada na autobiografia do cantor e se chamará "Scar Tissue".

O projeto, que antes era da HBO, está sendo produzido pelo próprio Kiedis, juntamente Mike Benson, Marc Abrams, e o produtor executivo Jason Weinberg. "Scar Tissue" será produzido pela Catapult 360 e a FX Produções. [1]

Referências