The Children's Hour (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de The children's hour (filme))
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
The Children's Hour
Infâmia (BR)
 Estados Unidos
1961 • pb • 107 min 
Direção William Wyler
Roteiro Lillian Hellman
Elenco Audrey Hepburn
Shirley MacLaine
James Garner
Género drama
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Children's Hour é um filme de 1961, dirigido por William Wyler e baseado em peça teatral homônima de Lillian Hellman, que roteirizou sua obra para o cinema. Uma aluna problemática de uma escola particular para meninas acusa duas professoras por lesbianismo. As consequências desse ato são trágicas.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em uma escola particular para meninas da Nova Inglaterra, uma aluna rica, mimada e despeitada, Mary Tilford (Balkin), é castigada após ter sido pega em uma mentira. Pressionada pela avó, uma das matriarcas da cidade, ela acusa as duas professoras que dirigem a instituição, Karen Wright (Hepburn) e Martha Dobie (MacLaine), de manterem um relacionamento lésbico. Segundo ela, Martha estaria com ciúmes do relacionamento de Karen com o Dr. Joe Cardin (Garner), médico da cidade. A avó acredita na menina e tira-a da escola.

A notícia espalha-se como rastilho de pólvora e, em poucos dias, a escola fica às moscas. O médico é despedido do hospital por apoiar as professoras. As duas decidem então abrir um processo por calúnia que chega às primeiras páginas dos jornais de todo o país e transforma a vida das professoras em um inferno.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • A peça que deu origem a este filme estreou na Broadway em 1934 e foi a primeira da escritora Lillian Hellman; foi também seu primeiro sucesso.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

  • pôster (Página visitada em 3 de agosto de 2010)