Ultraman Ace

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde setembro de 2008).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Televisão.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde setembro de 2008.

Ultraman Ace foi uma série da saga Ultraman exibida no Japão de 7 de Abril de 1973 ate 30 de Marco de 1973 pela rede TBS, num total de 52 episódios. Ultraman Ace nunca foi exibido no Brasil.

Personagens da Série[editar | editar código-fonte]

Ultraman Ace[editar | editar código-fonte]

Ultraman Ace é o quinto irmão da família Ultra e foi enviado para Terra pela federação intergalática de M78.

No último episódio, Ace é obrigado a revelar sua identidade as crianças, e tem que deixar a terra, deixando uma frase famosa, que seria repetida em Mebius.

Ace ainda teve aparições em Ultraman Taro, Leo e Mebius.

Yapool[editar | editar código-fonte]

Diferentes das séries anteriores, esta teve um vilão principal, Yapool,um ser interdimensional.

Yapool criava Chojuus, especie de monstro mais forte do que todos os anteriores. Num episódio, é mostrado um Chojuu massacrando um monstro, demonstrando que chojus sao superiores.

Yapool foi derrotado no meio da série, mas voltou no final e ainda teve aparições em Ultraman Taro, Ultraman Mebius e no filme Ultraman mebius and Ultra brothers.

Hokuto e Minami[editar | editar código-fonte]

A grande novidade no entanto,era a necessidade de 2 pessoas para transformação (tal coisa só aconteceu novamente no último episódio de Ultraman Mebius): Hokuto e Minami (a primeira mulher a se transformar em um Ultra) precisavam tocar os seus anéis para realizarem a transformação.

Isso criava dificuldades na montagem das histórias e, no decorrer da serie, foi descoberto que Minami era um ser da Lua e teve de retornar. Desde então, Hokuto passou a se transformar sozinho. Minami ainda teve uma participação especial no final da série.

No decorrer da série, vários ultras fazem aparição, sendo que Zoffy tem sua primeira batalha na Terra.

Hipporito[editar | editar código-fonte]

Um episódio marcante dá-se quando Hipporito transforma todos os irmaos Ultra em bronze e o Pai de Ultra vêm salvá-los e acaba morto no final.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]