Ultraman Ace

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Ultraman ace)

Ultraman Ace foi uma série da saga Ultraman exibida no Japão de 7 de Abril de 1973 ate 30 de Marco de 1974 pela rede TBS, num total de 52 episódios. Ultraman Ace nunca foi exibido no Brasil.

Personagens da Série[editar | editar código-fonte]

Ultraman Ace[editar | editar código-fonte]

Ultraman Ace é o quinto irmão da família Ultra e foi enviado para Terra pela federação intergalática de M78.

No último episódio, Ace é obrigado a revelar sua identidade as crianças, e tem que deixar a terra, deixando uma frase famosa, que seria repetida em Mebius.

Ace ainda teve aparições em Ultraman Taro, Leo e Mebius.

Yapool[editar | editar código-fonte]

Diferentes das séries anteriores, esta teve um vilão principal, Yapool,um ser interdimensional.

Yapool criava Chojuus, especie de monstro mais forte do que todos os anteriores. Num episódio, é mostrado um Chojuu massacrando um monstro, demonstrando que chojus sao superiores.

Yapool foi derrotado no meio da série, mas voltou no final e ainda teve aparições em Ultraman Taro, Ultraman Mebius e no filme Ultraman mebius and Ultra brothers.

Hokuto e Minami[editar | editar código-fonte]

A grande novidade no entanto,era a necessidade de 2 pessoas para transformação (tal coisa só aconteceu novamente no último episódio de Ultraman Mebius): Hokuto e Minami (a primeira mulher a se transformar em um Ultra) precisavam tocar os seus anéis para realizarem a transformação.

Isso criava dificuldades na montagem das histórias e, no decorrer da serie, foi descoberto que Minami era um ser da Lua e teve de retornar. Desde então, Hokuto passou a se transformar sozinho. Minami ainda teve uma participação especial no final da série.

No decorrer da série, vários ultras fazem aparição, sendo que Zoffy tem sua primeira batalha na Terra.

Hipporito[editar | editar código-fonte]

Um episódio marcante dá-se quando Hipporito transforma todos os irmaos Ultra em bronze e o Pai de Ultra vêm salvá-los e acaba morto no final.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]