Universidade Nihon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde dezembro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
NUBuilding.jpg

A Universidade Nihon (日本大学, Nihon Daigaku?, abreviada como 日大 Nichidai) é uma instituição de ensino superior privada e a maior universidade do Japão. Foi fundada em outubro de 1889, com a criação da Faculdade Nihon de Direito, atual Departamento de Direito, pelo então ministro da Justiça do país, Akiyoshi Yamada.

A maioria dos campi da Universidade estão localizados na Região de Kanto, sobretudo em Tóquio e em áreas vizinhas. Longe de Tóquio, estão dois campi nas províncias de Shizuoka e Fukushima. Diferente do sistema adotado por algumas universidades americanas (como o da Universidade da Califórnia, por exemplo), esses campi não representam universidades separadas, mas normalmente acomodam uma única faculdade ou escola (gakubu, 学部 em japonês).

Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.