Universidade de Bedfordshire

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Universidade de Bedfordshine
Fundação 2006 (como Universidade de Bedfordshine)
1993 - ganhou o status de universidade como Universidade de Luton
1882 - Faculdade de Formação de Professores
Tipo de instituição Pública
Localização Bedford, Luton Bedfordshire e Milton Keynes, Buckinghamshire,  Reino Unido
Chanceler Rosalind Howells
Vice-Chanceler Bill Rammell
Total de Estudantes 23,930
Graduação 17,129
Pós-Graduação 6,801
Campus Zona urbana
Página oficial http://www.beds.ac.uk/
Campus da Universidade de Bedfordshire em Luton

Universidade de Bedfordshine é uma instituição de ensino superior da Inglaterra, localizada em Bedford e Luton, as duas maiores cidades em Bedfordshire. Um campus em Aylesbury é para estudantes de Enfermagem e obstetrícia. Um outro campus em Milton Keynes, é responsável pelas aulas de negócios, engenharia eletrônica e de telecomunicações.

Possui cerca de 24 mil alunos. Cerca de 3.000 estudantes internacionais estudam na universidade. A instituição foi criada pela fusão da Universidade de Luton e o campus Bedford de De Montfort University em agosto de 2006 a aprovação seguinte pelo Conselho Privado. Em 2012, alcançou o status de Comércio Justo.[1]

A universidade entrou no Research Assessment Exercise em 2008 e alcançou uma pontuação de 2.087, com 34,7% de líder mundial ou excelência internacional.[2] As unidades principais de avaliação foram as de Comunicação, Cultura e Estudos de Mídia, Política Social, Serviço Social e Administração, Língua inglesa e Literatura.

Campus[editar | editar código-fonte]

Os dois principais campus da universidade estão no centro da cidade de Luton e Bedford, em Polhill Avenue. Ambos foram recentemente modernizadas com novas aulas e equipamentos sociais e as novas acomodações no campus.

A universidade tem um terceiro campus no Putteridge Bury, uma mansão localizada na borda de Luton na estrada A505 para Hitchin. O campus situa-se em cerca de 30 hectares de jardins paisagísticos. Putteridge Bury pode ser rastreada até os tempos de Eduardo, o Confessor e tem ligações com o Domesday Book. O atual edifício foi concluído em 1911 e foi projetado pelos arquitetos Sir Ernest George e Alfred Yeats no estilo de Chequers, tendo tido várias reformulações e reconstruções ao longo dos anos. O campus é o lar de pós-graduação do colégio de negócios da universidade, bem como o centro de conferências da universidade.[3] [4]

Um quarto campus menor é o campus da universidade Milton Keynes, Bucks, que se tornou parte da universidade em 2012.

Organização e estrutura[editar | editar código-fonte]

A universidade tem quatro faculdades: Artes, Tecnologias e Ciência; Educação e Desporto; Saúde e Ciências Sociais; e uma Escola de Negócios e de acordo com o Daily Telegraph, que tem "uma dos mais generosos" programas de bolsas de estudo no Reino Unido.[5] A universidade tem representantes regionais em várias partes da Índia, que têm treinamento extensivo para dar orientação gratuita, aconselhamento e, quando possível, uma entrevista cara a cara com os alunos, com base em Chandigarh, Chennai, Hyderabad e Vadodara.

Perfil acadêmico[editar | editar código-fonte]

A Universidade abriga o Centro Nacional de Pesquisa Cyberstalking inaugurado em 2012,[6] que realizou o primeiro estudo britânico de ciber-perseguição e outras formas de assédio online.[7] Em 2012, ela estabeleceu uma cadeira na UNESCO em novas formas mídias do Livro para analisar as tendências no uso de meios eletrônicos,[8] mídias móveis e tecnologias de Internet através da investigação e prática.[9]

Referências

  1. University of Bedfordshire awarded 1st class in the People & Planet Green League 2012. People & Planet. (em inglês) Página visitada em 01 de setembro de 2013.
  2. RAE 2008: results for UK universities. The Guardian. (em inglês) Página visitada em 01 de setembro de 2013.
  3. James Dyer, The Stopsley Book, Book Castle, 1998, ISBN 1-871199-04-2, pp. 56–64.
  4. Putteridge Bury (Luton College of Higher Education), Offley (em inglês) Página visitada em 01 de setembro de 2013.
  5. Graeme Paton (09 de março de 2012). Brightest students tempted by £3k university scholarships (em inglês) The Telegraph. Página visitada em 08 de setembro de 2013.
  6. University of Bedfordshire The National Centre for Cyberstalking Research
  7. Social networks 'should do more' on cyberstalking (em inglês) The Telegraph (11 de julho de 2011). Página visitada em 10 de setembro de 2013.
  8. UNESCO UNESCO Chair in New Media Forms of the Book, University of Bedfordshire (2012)
  9. Augmented Reality & The Future of the Book

Ligações externas[editar | editar código-fonte]