Up in Smoke

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Up in Smoke
E Tudo o Fumo Levou (PT)
Queimando Tudo (BR)
220 px
 Estados Unidos
1978 • cor • 86 min 
Direção Lou Adler
Roteiro Tommy Chong
Cheech Marin
Elenco Cheech Marin
Tommy Chong
Edie Adams
Strother Martin
Stacy Keach
Género comédia
Idioma inglês
espanhol
Página no IMDb (em inglês)

Up in Smoke (br: Queimando Tudo; pt: E Tudo o Fumo Levou) é um filme estadunidense de 1978, do gênero comédia, dirigido por Lou Adler.

O roteiro foi escrito pela dupla de comediantes Cheech Marin e Tommy Chong. O filme foi distribuído pela Paramount Pictures.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

É o primeiro filme da dupla de comediantes Cheech & Chong. Cheech é o tipo latino de adolescente da década de 70. Chong é o desajustado de classe média. O fusca de Chong quebra e Cheech lhe dá uma carona. Fumam um bagulho do tamanho de uma garrafa de 2 litros e Cheech começa a passar mal. Chong lhe dá uns comprimidos, mas por engano não são aspirina. São LSD. Tomam uma geral da polícia, são enquadrados, mas logo depois liberados pela juíza. Chong arruma uma namorada que cheira todo o sapólio que ele deixou cair por engano em um pratinho.

Entre festinhas e batidas policiais vão parar em uma fábrica que disfarça a maconha em utensílios. A partir daí seguem uma viagem em uma van verde, feita de maconha, só que o escapamento vai queimando a erva por onde passam, deixando os que os seguem doidões.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.