Usuário(a):88marcus/Testes/14

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
20th Century Masters: The Millennium Collection - The Best of Liza Minnelli
Coletânea musical de Liza Minnelli
Lançamento 1982
Gravação 1972 a 1977
Gênero(s) Jazz, Pop, Disco
Gravadora(s) Sony
Cronologia de Liza Minnelli
Live at Carnegie Hall
(1981)
The Rink
(1984)

20th Century Masters: The Millennium Collection - The Best of Liza Minnelli é uma coletânea musical da cantora e atriz estadunidense Liza Minnelli.

Lançada em 2001, trata-se de uma compilação que faz parte da série 20th Century Masters The Millennium Collection, da gravadora Universal Music.

A edição dedicada a Liza Minnelli traz canções da cantora dos anos de 1960 e 1970, enquanto contratada pela da A&M Records, a saber: Liza Minnelli de 1968, Come Saturday Morning, de 1969, New Feelin', de 1970 e do álbum "ao vivo" Live at the Olympia in Paris, de 1972.

Elogiada como uma das grandes artistas do mundo, Liza Minnelli cantou, atuou e conquistou o coração de milhões com sua voz sincera, estilo pessoal, carisma e com as altas e baixas de sua vida pessoal. "The Best of Liza Minnelli: twentieth century Masters -- The Millennium Collection" apresenta Minnelli nos momentos mais emocionalmente intensos e nos picos dramáticos de sua carreira como cantora e artista. Desde sua voz sensual e envolvente em "The Man I Love" até a emocionante e entregue canção "Come Saturday Morning", a coleção captura Minnelli em sua melhor forma, registrando seus momentos mais poderosos no palco e no estúdio. Foram canções como essas que ajudaram Minnelli a deixar uma marca indelével no público. Com frequência, ela se colocava em um nível emocionalmente vulnerável diante de sua plateia, revelando a honestidade emocional pura que ela colocava em seu trabalho. O crescendo construído na clássica canção de Cabaret "Maybe This Time" é capaz de arrepiar e causar calafrios como um trem em alta velocidade em trilhos quentes.

Minnelli demonstra sua habilidade em aproveitar o poder de sua voz e levar sua plateia à rendição na teatral "The Look of Love", uma canção envolvente que melhor evidencia a maestria dramática de sua voz. Minnelli também conseguia se comunicar com sua plateia de maneira tão franca que trazia à tona uma humanidade enraizada em sua voz, que se destacava em seu trabalho como intérprete. Essa sinceridade é evidente na faixa gravada ao vivo "Come Saturday Morning", na qual ela faz uma breve reflexão falada sobre a vida, dizendo: "O problema é que provavelmente todas as coisas boas acontecem em menos de um minuto."

O álbum apresenta clássicos inesquecíveis, como a suave e sensual "Stormy Weather" e a empolgante canção de blues "Come Rain or Come Shine". Não é surpresa que Minnelli fosse uma estrela por direito próprio - ela era verdadeiramente uma criatura cativante. Seu humor descontraído e sua vivacidade brilham na versão ao vivo em francês de "Liza (With a 'Z')", que também demonstra sua maravilhosa habilidade em capturar um personagem de forma impecável. Seu entusiasmo e a força de vida quase tangível em sua voz são refletidos na incomparável gravação ao vivo da faixa final, "Cabaret". A canção é uma escolha adequada para encerrar a coleção devido à sua semelhança com Minnelli, a quem poucos poderiam seguir.

Recepção crítica[editar | editar código-fonte]

Críticas profissionais
Avaliações da crítica
Fonte Avaliação
AllMusic 4.5 de 5 estrelas.

Em sua resenha para o site AllMusic, Kerry L. Smith, elogia Liza Minnelli como uma grande artista que conquistou o público com sua voz sincera e estilo único. O autor destaca que a coletânea "The Best of Liza Minnelli" captura momentos emocionalmente intensos de sua carreira, incluindo performances marcantes e picos dramáticos. O texto destaca as músicas e momentos mais memoráveis de Minnelli, demonstrando sua habilidade de se conectar emocionalmente com a plateia. Também menciona sua versatilidade, humor e carisma ao interpretar personagens e músicas diversas. No final, o autor compara Minnelli à música "Cabaret", sugerindo que poucos poderiam igualar sua presença e talento no palco.[1]

Desempenho comercial[editar | editar código-fonte]

Comercialmente, falhou em aparecer na parada Billboard 200.[2]

Lista de faixas[editar | editar código-fonte]

N.º TítuloCompositor(es)Álbum Duração
1. "The Man I Love"  George Gershwin, Ira GershwinNew Feelin'  
2. "Maybe This Time"  Fred Ebb, John KanderNew Feelin'  
3. "Come Saturday Morning"  Fred Karlin, Dory PrevinCome Saturday Morning  
4. "The Look Of Love"  Hal David, Burt BacharachLiza Minnelli  
5. "Stormy Weather"  Harold Arlen, Ted KoehlerNew Feelin'  
6. "Love For Sale"  Cole PorterNew Feelin'  
7. "Come Rain Or Come Shine"  Harold Arlen, Johnny MercerNew Feelin'  
8. "Can't Help Lovin' That Man Of Mine"  Oscar Hammerstein, Jerome KernNew Feelin'  
9. "God Bless The Child"  Billie Holiday, Arthur HerzogNew Feelin'  
10. "Medley: MacArthur Park/Didn't We"  Jimmy WebbCome Saturday Morning  
11. "Liza (With A "Z")" (live)Fred Ebb, John KanderLive at the Olympia in Paris  
12. "Cabaret" (live)Fred Ebb, John KanderLive at the Olympia in Paris  

Referências

  1. Smith, Kerry L. «Liza Minnelli - 20th Century Masters: The Millennium Collection: Best of Liza Minnelli Album Reviews, Songs & More | AllMusic». AllMusic (em inglês). Consultado em 22 de agosto de 2023. Cópia arquivada em 23 de agosto de 2023 
  2. «Liza Minnelli | Awards | AllMusic». AllMusic. 23 de dezembro de 2015. Consultado em 20 de agosto de 2023. Arquivado do original em 23 de dezembro de 2015