The Freddie Mercury Tribute Concert

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde Novembro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Freddie Mercury Tribute Concert foi um concerto realizado no estádio de Wembley, em 20 de abril de 1992, em memória de Freddie Mercury, vocalista da banda inglesa Queen, que morreu em 24 de novembro de 1991, vítima de Aids. Contou com a participação de muitos dos amigos e fãs de Freddie Mercury.

História[editar | editar código-fonte]

No dia 20 de Abril de 1992, várias bandas de Rock que faziam sucesso naquela época e amigos reuniram-se no Estádio de Wembley em Londres para prestarem homenagem a Freddie Mercury, vocalista da banda inglesa Queen, falecido no dia 24 de Novembro de 1991 em consequência de uma broncopneumonia causada pela AIDS. O objetivo do concerto foi celebrar a vida, os sonhos e o trabalho do lendário vocalista do Queen. Todos os lucros do evento foram revertidos para o Mercury Phoenix Trust. O Concerto foi transmitido pela TV em mais de 76 paises do mundo. No Estádio de Wembley 72.000 pessoas acompanharam ao vivo o concerto, vibrando e emocionando-se em cada momento. Vários artistas que se encontravam nos tops, fazendo grande sucesso, como: Extreme, Metallica, Guns N' Roses, Def Leppard e amigos de Freddie Mercury como: David Bowie, Annie Lennox, George Michael e Elton John participaram no concerto e cantaram grandes clássicos dos Queen como Bohemian Rhapsody, Tie Your Mother Down, I Want To Break Free, Under Pressure, We Will Rock You, We Are the Champions, entre outros, junto com os restantes membros dos Queen: Brian May, John Deacon, e Roger Taylor. O Evento foi registado em DVD duplo e CD duplo. Momentos marcantes não faltaram, como no medley da banda Extreme, executando com perfeição, muitos dos clássicos do Queen, com um show a parte do vocalista Gary Cherone. O discurso de Elizabeth Taylor também foi marcante! Vale lembrar que tanto a TV como o telão no estádio, entre as atrações, mostravam imagens de Freddie Mercury ao vivo ou nos bastidores, algo que comovia muito e apertava ainda mais a saudade.

Brian May, Roger Taylor e John Deacon entram em ação com vários convidados e muitas dessas participações foram emocionantes. Quem não se lembra de I Want It All com o vocalista Roger Daltrey do The Who e guitarrista Tony Iommi do Black Sabbath? O mais interessante foi ver Brian May apresentar Tony Iommi e ainda tocarem o riff de Heaven And Hell. E Stone Cold Crazy com James Hetfield do Metallica nos vocais e Tony Iommi?

Esse certamente foi um dos momentos mais brilhantes da noite. Principalmente pela letra da música, um dos momentos de maior emoção, foi em Who Wants To Live Forever, com Seal nos vocais. Já Under Pressure, com o camaleão David Bowie, que gravou a música originalmente, e Annie Lennox, também foi um dos momentos mais intensos do show.

O vocalista George Michael, mostrou uma extrema habilidade ao cantar a música Somebody To Love, Bohemian Rhapsody, executada por Elton John e Axl Rose do Guns N' Roses, num dos momentos mais aplaudidos da noite. Elton John ainda permaneceu no palco para cantar de maneira espetacular, The Show Must Go On, a escolha não poderia ter sido melhor. As músicas que fecharam essa brilhante homenagem foram We Will Rock You com Axl Rose e We Are The Champions com a grande amiga de Freddie, Liza Minnelli, que no final, contou com com a presença de todos os convidados cantando o refrão. Um encerramento grandioso para uma homenagem magnífica. Este show foi lançado em vídeo no ano de 1992 e em 2002 como comemoração aos 10 anos do Tributo, um DVD Duplo foi lançado.

Músicas[editar | editar código-fonte]

  1. Metallica – Enter Sandman
  2. Metallica – Sad But True
  3. Metallica – Nothing Else Matters
  4. Extreme – Mustapha
  5. Extreme – Keep Yourself Alive
  6. Extreme– I Want to Break Free
  7. Extreme – Bycicle Race
  8. Extreme – Another One Bites the Dust
  9. Extreme – Stone Cold Crazy
  10. Extreme– Radio Gaga
  11. Extreme – Love of my Life
  12. ExtremeMore Than Words
  13. Def Leppard – Animal
  14. Def Leppard– Let´s GetRocked
  15. Def Leppard – Now I´m Here
  16. Def Leppard – Too Late God
  17. Def Leppard – The Majesty of Rock
  18. U2 – Until the End of the World
  19. Guns N' Roses – Paradise City
  20. Guns N' Roses – Knockin on Heaven´s Door
  21. Queen + Joe Elliott + Slash – Tie your Mother Down
  22. Queen + Tony Iommi - riff inicial de Heaven and Hell e Pinball Wizard
  23. Queen + Roger Daltrey + Tony Iommi – I Want it all
  24. Queen + Zucchero – Las Palabras De Amor
  25. Queen + Gary Cherone – Hammer to Fall
  26. Queen + James Hetfield + Tony Iommi – Stone Cold Crazy
  27. Queen + Robert Plant – Innuendo
  28. Queen + Robert Plant – Thank you
  29. Queen + Robert Plant – Crazy Little Thing Called Love
  30. Queen + Spike Edney – Too Much Love Will Kill you
  31. Queen + Paul Young – Radio Gaga
  32. Queen + Seal – Who Wants to Live Forever
  33. Queen+ Lisa Stansfield – I Want to Break Free
  34. Queen + Annie Lennox & David Bowie – Under Pressure
  35. Queen + Ian Hunter + David Bowie – All the Young Dudes
  36. Queen + David Bowie – Heroes
  37. Queen + George Michael – 39´
  38. Queen + George Michael + Lisa Stansfield – These Are the Days of Our Lives
  39. Queen + George Michael – Somebody to Love
  40. Queen + Elton John + Axl Rose – Bohemian Rhapsody
  41. Queen + Elton John + Tony Iommi – The Show Must Go on
  42. Queen + Axl Rose – We Will Rock you
  43. Queen+ Liza Minelli – We Are the Champions
  44. Queen – God Save the Queen
Ícone de esboço Este artigo sobre música é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.