Mustapha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Mustapha"
Single de Queen
do álbum Jazz
Lado B "In Only Seven Days" / "More of That Jazz"
Lançamento Abril de 1979
Formato(s) Vinil, fita cassete
Gravação 1978
Gênero(s) Rock
Gravadora(s) EMI, Elektra Records
Produção Queen e Roy Thomas Baker
Cronologia de singles de Queen
Último
Último
"Don't Stop Me Now" (1979)
"Jealousy"
(1979)
Próximo
Próximo

"Mustapha" é um single da banda britânica de rock Queen,[1] lançado em abril de 1979 como single na Alemanha, Espanha, Iugoslávia e Bolívia. Em cada país, o single foi lançado com uma capa distinta.[2] Algumas vieram com "In Only Seven Days", de John Deacon como B-side, outras "Dead On Time", de Brian May ou até mesmo "Dreamer's Ball".

As línguas contidas na canção consistem em inglês, árabe, persa e, possivelmente, uma série de palavras inventadas por Freddie Mercury, compositor de "Mustapha". Algumas palavras são um tanto compreensíveis, como "Mustapha", "Ibrahim" e as frases "Allah, Allah, Allah will pray for you" (Allah, Allah, Allah vai orar por você).

Em performances ao vivo, tais como no álbum Live Killers, Mercury muitas vezes cantou os vocais de abertura de "Mustapha" no lugar da introdução complexa da música "Bohemian Rhapsody", passando de "Allah will pray for you" para "Mama, just killed a man...". No entanto, por vezes, a banda tocou uma versão quase completa da canção, com Mercury ao piano.

Ficha técnica[editar | editar código-fonte]

Banda

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um single é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.