Who Wants to Live Forever

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Who Wants to Live Forever"
Single de Queen
Lançamento 15 de setembro de 1986 (Europa)
Gravação 1985/1986
Gênero(s) opera rock, Hard rock, Rock sinfônico
Duração
  • 5:15 (versão do álbum)
  • 4:00 (versão single)
Gravadora(s) EMI
Produção David Richards e Queen
Crítica profissional
Cronologia de singles de Queen
Último
Último
"Pain Is So Close to Pleasure"
(1986)
"One Year of Love"
(1986)
Próximo
Próximo

"Who Wants to Live Forever" é uma canção da banda de rock britânica Queen. Foi lançada como a sexta trilha do álbum A kind of magic, lançado em junho de 1986, e como single no formato vinil 7"/12" no mesmo ano. Escrita pelo guitarrista Brian May, como parte da trilha sonora do longa-metragem Highlander. A instrumentação ficou por conta de Michael Kamen, o mesmo que compôs a trilha instrumental do filme. Segundo May, esta foi a primeira música que compuseram para o filme, já no carro, enquanto voltavam duma exibição prévia da produção.[1] Trata basicamente da relação entre o imortal Connor MacLeod (interpretado por Christopher Lambert) e sua amada Heather (Beatie Edney). Foi usada mais tarde nalguns episódios da série televisiva Highlander: The Series: The Gathering, Revenge is Sweet, The Hunters e Leader of the Pack. May é o principal vocalista na primeira estrofe, antes que Freddie Mercury toma a dianteira em praticamente todo o restante da música. Apenas na versão do filme Mercury é o principal vocalista desde a primeira estrofe. Em apresentações ao vivo, Mercury também canta a canção inteira.

Há duas versões de videoclipes: uma possui cenas do filme e a outra é composta apenas do vídeo produzido para a canção. Nele, os integrantes da banda encontram-se numa orquestra, a tocar instrumentos acústicos, à exceção de May e Mercury. O cenário contém duas mil velas, e ao final um coral de quarenta crianças entoa o refrão.[1] A versão da música com coral é exclusiva do videoclipe.

Uma versão instrumental da canção, Forever, foi incluída como uma faixa bônus na versão em CD do álbum. Ela é composta basicamente de piano, com acompanhamento de teclado durante a parte do coral. Esta versão foi gravada apenas por Brian May.

Devido à letra, muitos pensam que a canção foi composta devido à doença de Mercury, SIDA, o que não se verifica.

Versões cover[editar | editar código-fonte]

Muitos artistas regravaram Who wants to live forever, entre os quais destacam-se:

Notas

  1. a b Encarte de Classic Queen, pág. 22. EUA, 1992
  2. Acharts - http://acharts.us/album/51466
Ícone de esboço Este artigo sobre um single é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.