Usuário(a):FelipeSimoes/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Só 1 Minutinho
Proprietário Porta dos Fundos
Ed Gama
Estevam Nabote
Mauricio Trilha
Origem 08 de fevereiro de 2021
 Brasil
Carreira no YouTube
Servidor(es) YouTube
Gênero Humorístico
Inscritos + 189 mil
Visualizações + 8,171,164 milhões



100 000 inscritos
Dados atualizados em 16 de junho de 2022[1]

Só 1 Minutinho é um canal de podcast brasileiro de humor apresentado pelos atores Ed Gama e Estevam Nabote. No programa, os humoristas recebem convidados do mundo artístico e também gravam quadros em dupla, reagindo a fatos curiosos e interagindo com a audiência. Em 2022, o programa passou a fazer parte do grupo Porta dos Fundos, ganhando um estúdio próprio em Botafogo, no Rio de Janeiro, na sede da empresa.

História[editar | editar código-fonte]

Primeira Temporada (2021)[editar | editar código-fonte]

No início de 2021, Ed Gama e Estevam Nabote, em conjunto com Mauricio Trilha (empresário que gerencia a carreira dos dois), iniciaram, de forma despretensiosa, a gravação do podcast, no mesmo estúdio onde gravavam o canal Castro Brothers. Em pouquíssimo tempo, o programa alcançou a marca de 100 mil visualizações por episódio, muito por conta do comportamento dos apresentadores, que dispensavam perguntas polêmicas (ao contrário da maioria dos podcasters) e priorizavam um bate papo bem humorado, fazendo o convidado (e por consequência o público) darem risada com piadas bobas e leves.

Mesmo com o tom “sem compromisso”, a atração ganhou repercussão na mídia nacional a partir de falas de famosos revelando segredos, muito em função do tom do programa, que os deixavam totalmente à vontade. O ator Marcos Oliveira, o Beiçola, da série A Grande Família, por exemplo, revelou, pela primeira vez em um meio de comunicação, ter sido estuprado durante a infância, deixando os apresentadores em choque. Outros programas repercutiram na imprensa nacional, inclusive gerando matérias de TV, como a entrevista com Leão Lobo, onde ele revelou ter feito sexo com fãs na rua e o bate-papo com a cantora Inês Brasil, que revelou que estava pensando em voltar a ser prostituta durante a pandemia, em função de estar passando fome.

Ao longo de 12 meses, 65 episódios foram ao ar, com diversos convidados, além dos mencionados, passaram pelo estúdio: (aqui inserir só quem tem artigo no Wikipédia e foi na primeira temporada), entre outros.

Segunda Temporada (2022)[editar | editar código-fonte]

O sucesso do podcast e a repercussão nas redes sociais chamou a atenção de Ian SBF, um dos proprietários do Porta dos Fundos, do qual Estevam Nabote já era funcionário e Ed Gama, por coincidência, tinha sido recém contratado. Com os dois apresentadores pertencendo a casa, não foi difícil convencê-los a trazer o podcast para o hub da empresa. O programa ganhou um estúdio totalmente novo e temático (no formato de uma lanchonete), novo logotipo, identidade visual, um mascote, e a direção, que antes pertencia a Mauricio Trilha (que no programa é chamado de Leão Marinho) foi assumida por Ian SBF, mantendo o tom do programa e aumentando seus recursos e capacidade de criação.

A periodicidade também aumentou, ao invés de dois, três episódios passaram a ser postados por semana. Aproveitando o novo estúdio (que fica na sede do Porta dos Fundos) as primeiras entrevistas de 2022 foram com membros do elenco da casa, entre eles Thati Lopes, Antonio Tabet, João Pimenta e Evelyn Castro. A volta, muito comemorada pelo público, rapidamente atingiu números altos no youtube e repercussão no mercado publicitário, tendo o refrigerante Sprite como anunciante nos primeiros episódios.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Apresentadores
  • Ed Gama (2021–atualmente)
  • Estevam Nabote (2021–atualmente)
Co-Apresentadores
  • Mauricio Trilha (Leão Marinho) (2021–atualmente)
Direção
  • Mauricio Trilha (2021)
  • Ian SBF (2022–atualmente)

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Só 1 Minutinho». YouTube. Consultado em 16 de junho de 2022