Saltar para o conteúdo

Usuário(a):HunteBrFm/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

1998–2001: Mais Uma Chance e Mais Uma Vez[editar | editar código-fonte]

Em janeiro de 1998, ainda aos treze anos de idade, Mancini assinou contrato com sua primeira gravadora, iniciando no mês seguinte as gravações de seu primeiro álbum de estúdio. Em maio daquele ano, Mancini começou uma pequena turnê em shoppings do Rio de Janeiro para divulgar algumas de suas canções e a canção de outros artistas, na qual era acompanhada de dois dançarinos. Em 23 de outubro, a canção "Mais Uma Chance" foi lançada como lead single do álbum de estreia de Mancini, também chamado de "Mais Uma Chance". A canção atingiu a primeira posição da Brasil Hot 100 Airplay, onde permaneceu por seis semanas. Em 18 de novembro, o clipe da canção foi lançado e teve estreia no final de um episódio da quarta temporada de Malhação. Originalmente, o clipe era para ser lançado em versão animada, mas Mancini recusou e teve a ideia de criá-lo em uma escola. A canção foi certificada com platina dupla pela ABPD, devido aos mais de 200 mil downloads digitais no Brasil, enquanto o disco atingia a certificação de diamante quadruplo pelas vendas acima de 4 milhões no território nacional na época e se tornou um dos álbuns mais vendidos na história da indústria fonográfica brasileira; em 2018 as vendas do álbum foram atualizadas para 10 milhões. Além disso, as canções "Somente Você", "Ao Seu Lado" e "Juntos Até o Fim" foram lançadas como single, alcançando um ótimo desempenho comercial. Mais tarde, "Mais Uma Chance" veio figurar no final da década de 2000 na 17ª. posição das "As 100 Maiores Músicas Brasileiras pela Rolling Stone Brasil".

Malllory se tornou uma imagem muito forte entre o público jovem; ela era a garota que todas as meninas queriam ser, a garota que todos os meninos queriam ter e a filha que todos os pais queriam ter. Rapidamente junto com sua ascensão, Mallory começou a estampar capas de revistas, aparecer em diversos programas de TV e se tornar garota propaganda de diversas marcas, sempre mantendo sua imagem inocente e angelical. Quando perguntada sobre relacionamentos, Mancini chegou a afirmar que permaneceria virgem até seu casamento. Apesar de sua imagem doce, Mallory foi alvo de especulações sobre usar silicone, mas sempre negou. Mallory também foi alvo de criticas por usar blusas curtas que mostrassem sua barriga, mas sempre respondeu as criticas dizendo "se homens podem mostrar a barriga, então mulheres também podem".

Mancini entrou em turnê em 10 de dezembro de 1998, levando-a até a data de 15 de setembro de 1998 sob o nome "Turnê Uma Chance", arrecadando mais de 10 milhões para um público de 11,8 milhões de pessoas. O DVD da turnê foi lançado mais tarde e obteve vendas de diamante triplo por ultrapassar a marca de 300 mil cópias. No MTV Video Music Brasil 1999, Mancini se apresentou cantando a canção Mais Uma Chance; vencendo nas categorias "Videoclipe do Ano", "Escolha da Audiência", "Artista Revelação" e "Videoclipe de Pop" e anunciando que estaria indo para o ano seguinte com o projeto de um novo CD e um filme. Além disso, Mancini foi homenageada pela Universal Music no Domingão do Faustão com o prêmio de "Prêmio Universal de Artista Jovem Mais Importante do Mundo". Em outra ocasião do programa, na edição do prêmio Melhores do Ano, Mallory veio a ganhar o prêmio "Revelação Musical".

Em maio de 2000, Mancini lançou seu segundo álbum, "Mais Uma Vez", vendendo mais de 400 mil cópias no primeiro dia e dois milhões de cópias no primeiro mês, atingindo a marca de 7 milhões de cópias vendidas em território nacional e internacional até o momento presente. Comercialmente e criticamente, o disco foi bem recebido, onde obteve indicações a primeira edição do Grammy Latino, que ocorreu em 13 de setembro em Los Angeles nos Estados Unidos; Mancini se apresentou e venceu a categoria "Best Brazilian Song" com a canção "Outra Frequência". O disco contou com o single de estreia "Oops!", no qual se tornou um grande sucesso e teve grande polêmica em seu vídeo clipe, onde Mancini vestia uma roupa de látex vermelho. Mallory se viu envolvida em outra polêmica com a canção ao performá-la em julho no programa Caldeirão do Huck, onde utilizou roupa cor de pele, fazendo entender que a mesma estava nua.

Com sua segunda turnê "Aproveitando Oportunidades", Mallory fez shows fora do Brasil, indo para países da Amérixa Latina e Europa mais precisamente, além de alguns shows pelo Estados Unidos e México. Sua turnê atingiu um público recorde de 17 milhões, com 14 milhões lucrados, fazendo dessa a maior turnê de uma artista brasileira até então, até perder o título para Mason Hale em 2014, que veio a ultrapassar seu recorde diversas vezes com turnês posteriores, onde atualmente o detêm com a turnê From Brazil to the World Tour.

Em junho daquele ano, Mallory assumiu namoro com o cantor Junior Lima, onde mais tarde colaboraram no remix da canção "Ponto Fraco" como segundo single do álbum, atingindo a primeira posição das paradas nacionais. Canções como "Outra Frequência", "Depois da Chuva", e "Do Jeito Que Eu Sou" também foram lançadas como singles. Em agosto, Mallory posou para a revista Teen, onde foi fotografada com um short e sutiã deitada em uma cama com ursos de pelúcia. A capa da revista causou controversa pela sexualização de Mallory que se posicionou dizendo "ser apenas uma foto". Dentre seus prêmios conquistados, Mallory também foi a artista mais premiada da primeira edição do Meus Prêmios Nick e o prêmio de "Melhor Clipe" na terceira edição do Prêmio Multishow de Música Brasileira.

Em 18 de janeiro de 2001, Mancini fez sua primeira aparição no Rock in Rio, na terceira edição do evento, na "noite teen", onde segundo a revista britânica NME, ela fez o melhor show da noite. Em 27 de janeiro, Mancini estreou no cinema com o filme "Amigas Para Sempre", contando a história de três amigas que se conhecem desde a infância e tem que passar por problemas do final da vida adolescente. Apesar de ser um sucesso de bilheteria com receita de 15 milhões, o filme recebeu criticas mistas devido a assuntos envolvidos, como sexo, gravidez na adolescência e independência feminina. Na TV, Mallory fez sua primeira aparição como atriz na série Sítio do Picapau Amarelo, como uma visitante do Sítio. Em dezembro, Mallory apareceu no filme Xuxa e os Duendes, interpretando a fada Ally. Em setembro, Mallory terminou seu relacionamento com Junior Lima.

2002–2004: Maioridade[editar | editar código-fonte]

Em 24 de setembro de 2002, Mallory lançou a canção "Fetiche" como lead single de seu terceiro álbum de estreia, na qual se baseia em conteúdo adulto. A canção causou controversa devido ao assunto, fazendo Mallory ser alvo de grandes críticas. Apesar disso, "Fetiche" se tornou um grande sucesso e atingiu a primeira posição da Brasil Hot 100 Airplay. Em 4 de outubro, Mallory apresentou-se cantando a canção no programa Caldeirão do Huck, onde novamente se viu envolvida em polêmica ao fazer um striptease para o apresentador Luciano Huck. Em 5 de novembro, o disco "Maioridade" foi lançado, vendendo mais de 5 milhões de cópias mundialmente.

Em 2 de dezembro, Mallory deu inicio a mais uma turnê internacional, intitulada "Um Novo Eu Tour", na qual se tornou um grande sucesso, com mais de 8 milhões de ingressos vendidos e 13 milhões arrecadados. Os shows de Mallory passaram a abordar uma temática mais sensual, levantando grandes criticas por seu comportamento. Em 12 de dezembro, Mallory lançou a canção "Mãos" como segundo single do álbum, abordando o assunto de masturbação feminina. Em janeiro de 2003, Mallory participou do programa De Frente com Gabi, na qual abordou temas delicados sobre sua vida pessoal e sua carreira, onde revelou sempre sentir muita pressão em ser uma imagem perfeita.

Em 19 de fevereiro de 2003 se apresenta na quinquagésima quarta edição do Festival Internacional da Canção de Viña del Mar para 15 mil pessoas, além de ser jurada na categoria de artistas folclóricos durante os cinco dias do festival.