Melhores do Ano

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde março de 2014). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde março de 2014). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Melhores do Ano
Troféu Domingão
Logotipo da premiação.
Descrição Premiação do Domingão do Faustão.
Apresentação Fausto Silva
Rede Globo
Local São Paulo/Rio de Janeiro
País  Brasil
Primeira cerimónia 1995
Última cerimónia 2014 (atual)
Página oficial

Melhores do Ano Troféu Domingão, Troféu Domingão ou apenas Melhores do Ano é uma premiação realizada anualmente pelo programa de televisão brasileiro Domingão do Faustão, da Rede Globo, em que o público vota em três artistas que brilharam e fizeram sucesso durante o ano na televisão, na música e no esporte. Os artistas são previamente escolhidos pelos funcionários da Rede Globo e os três melhores vão para a votação do público.

São eleitas personalidades em várias categorias: melhor ator/atriz, ator/atriz revelação, melhor banda, melhor cantor/cantora, melhor esportista, entre outros. Há também o Troféu Mario Lago (originalmente chamado de conjunto da obra), que premia artistas veteranos brasileiros.

Originalmente, a premiação era sempre exibida no último domingo do ano, até 2007; porém, a partir de 2008, passou a ser realizada em fins de março, nas proximidades do aniversário do programa e do início da nova programação da emissora, em abril. A premiação dos melhores de 2008 foi realizada no dia 12 de abril de 2009 (domingo de Páscoa), como forma de também comemorar o aniversário de 20 anos do programa. A partir de 2010, passa a ser exibida no último domingo de Março. Porém, o Troféu Mário Lago continua sendo entregue no último domingo do ano.

Em sua edição de 2010,[1] 6 dos 7 atores premiados interpretaram papéis cômicos, sendo que o vencedor da categoria jornalismo (Tiago Leifert) também se destacou pelo bom humor com que apresentou Central da Copa.[1]

Categorias[editar | editar código-fonte]

Edições[2] [editar | editar código-fonte]

Resumo[editar | editar código-fonte]

Artistas com mais prêmios[editar | editar código-fonte]

Referências