Usuário(a):TL no Beat/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Dub Hip Hop[editar | editar código-fonte]

Victor Oliveira da Silva (Congonhas, 11 de fevereiro de 1997), mais conhecido pelo seu nome artístico Dub Hip Hop, é um rapper, cantor e compositor brasileiro. Dub ficou conhecido em sua cidade pelo seu primeiro single, "Bate de Quadrado", muito conhecida no encontros automotivos. Mas só alcançou sucesso fora da cidade com as músicas "Bate de Quadrado 2", "Amnésia", "Chuva de Negroni". Atualmente, seu maior hit, "Bate de Quadrado 2", possui mais de 20 mil de acessos no YouTube e tornou-se trilha sonora do Clube do Quadrado. O Single "Amnésia" com participação especial do musico Kerre, interprete e compositor do single "Só Os Mala", com mais de 1 Milhão de acessos no YouTube. Tornou Dub um dos 20 mais pesquisados no YouTube por Brasilienses.

Início da vida e carreira[editar | editar código-fonte]

Dub nasceu em Guanhães - Minas Gerais. Filho de uma funcionária publica. Ainda bem novo perdeu seu Pai aos 7 anos de idade. Dub concluiu o ensino médio. Na época em que estudou o ensino médio, Dub trabalhou de Auxiliar de Pedreiro em uma construção civil em sua cidade natal.

Em 2017 conheceu Tiago Dutra produtor musical na produtora TL no Beat, e se agregou na produtora. Com essa oportunidade ficou mais fácil de realizar seu sonho que era produzir e gravar suas musicas. Na época, não existia uma condição financeira suficiente para produzir suas musica.

Carreira[editar | editar código-fonte]

2017: Início de carreira, SonDaCity[editar | editar código-fonte]

Victor começou a compor com apenas 12 anos de idade, sendo incentivado pelos amigos de infância, lançou sua primeira música, intitulada "Kika Kika", que em pouco tempo contabilizou 20 mil downloads digitais. Porém, Dub só ampliou sua notoriedade com o lançamento do seu primeiro single, o hit "Bate de Quadrado". "Bate de Quadrado" foi lançado com um flyer básico no YouTube, mas que não impediu seu destino viral. Com o sucesso, Victor decidiu que precisava de um nome artístico que fosse facilmente buscável pelo Google, já que apenas "Dub" vinham resultados de busca referente ao gênero musical Dub, sendo assim, adotou o seu sobrenome Dub, adicionando a palavra "Star" no final.

Em seguida, fez parte do projeto paralelo SonDaCity, uma banda formada por Imperial, porém foi encerrada após uma pausa dos projetos. Em 2018, Dub fez o single "Tipo Motoboy" Foi um trabalho desenvolvido em parceria com Imperial, no projeto paralelo SonDaCity, sendo importante para que Dub e Imperial ganhasse experiência e moldasse a carreira de cada um deles, porém o grupo chegou ao fim quase 1 anos depois, pois Dub afirmou que seu sonho era a carreira solo. Sua relação com os outros membros tem sido distante até então, e atualmente SonDaCity tem sido formado só por Imperial

2013: Retorno da carreira solo[editar | editar código-fonte]

Em Dezembro de 2018, Dub assinou contrato com o produtor musical Tiago Dutra, CEO da TL no Beat, a atual gravadora que gerencia sua carreira. Com a volta das atividades musicais, Dub lançou a música "Bate de Quadrado 2" com a participação do grupo de Rap Panóplia que apesar de ser sido lançado somente com uma foto em flyer com baixos recursos, a canção foi bastante executada no YouTube, Plataformas Digitais, o que lhe rendeu reconhecimento na cidade, o suficiente para investir melhor no projeto de lançar um VideoClipe da sua volta à carreira solo. No mesmo ano, Dub lançou a música "Amnésia", com participação de Kerre, uma canção planejada para atrair o público adolescente brasiliense com tema rueiro.

2019: Chuva de Negroni[editar | editar código-fonte]

Com sua popularidade em alta, Dub já possuía força de promoção o suficiente para lançar o próximo single, e foi aí que lançou "Chuva de Negroni", que foi ao ar com videoclipe que teve divulgações em vários canais de sucesso no YouTube. O Videoclipe exibe imagens de suas tatuagens recentes, entre elas a logomarca do "Canal Rap Nacional" um palhacinho do cabelo azul. No mesmo ano Dub entrou em sociedade com o produtor Tiago Dutra da produtora TL no Beat para administrarem o Canal Rap Nacional

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Victor Oliveira da Silva nasceu em 11 de fevereiro de 1997 em Guanhães, Minas Gerais. Em 2014, nasceu Tayler Dilan Oliveira da Silva, o primeiro filho do cantor, fruto de um relacionamento com a esposa Carol Oliveira.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio

Disco em processo de gravação previsto para ser lançado em 2021, pela gravadora TL no Beat