Usuário(a) Discussão:George de Moraes

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá George de Moraes, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia

Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! - Assinado por Paulo Juntas 20:29, 30 Mar 2005 (UTC)

George, em vez de Salão (Arte), não achas que o artigo se deveria chamar Salão de Paris? Manuel Anastácio 14:03, 31 Mar 2005 (UTC)

Re: Salão de Paris[editar código-fonte]

Boa sugestão. Na verdade, preferiria que a página Salão fosse a própria página de desambiguação, mas não sei se isso pode ser interpretado como uma alteração indevida por parte de um novato. Sds.

Os novatos têm tanta autoridade para dar a sua opinião quanto os outros. Não tenha medo de discutir. Só somos maus para quem vem para aqui com intenção de destruir. Não é o seu caso. ;) Manuel Anastácio 14:25, 31 Mar 2005 (UTC)

Podemos então considerar que Salão (arte) foi um erro? Levanto a questão para poder eliminar a página -- Nuno Tavares 14:44, 31 Mar 2005 (UTC)

Sim, caro Nuno, foi um erro de minha parte. Obrigado!

Oi! Se você observar usei uma pré-definição, que não é de minha autoria mas sim do Nuno. Estou considerando esta pré-definição como padrão. Agora, o que vai aparecer no artigo é questão para se discutir na discussão da pré-definição. Um abraço, Campani discusssão 16:35, 26 Julho 2005 (UTC)

Oi! Há necessidade de padronizar este tipo de coisa, a despeito do que achem os autores. Percebo que a pre-definição {{Links externos}} torna-se, de fato, o padrão pelo uso. Um abraço, Campani discusssão 13:24, 27 Julho 2005 (UTC)

Ícone - ótimo![editar código-fonte]

Ótimo George aqui. Abs,--Cláudio Aarão Rangel 16:50, 28 Julho 2005 (UTC)

Realmente, precisava de uma correção, já feita =]. -Plataformista 20:54, 28 Julho 2005 (UTC)

Tem razão. Obrigado pelo aviso. Já está bloqueado. Um abraço. Agil 23:19, 28 Julho 2005 (UTC)

Ligações externas[editar código-fonte]

Fiz um pequeno teste. Alterei para Ligações externas -- como disse, para mim é-me indiferente. Vamos ver se alguém se queixa :) Agora, se o Campani estiver a ler, melhor: o texto original deve ser mantido! Olhem a quantidade de expressões originais que já apanhei: Predefinição Discussão:Links externos -- são todas redirects! :) -- Nuno Tavares 00:59, 29 Julho 2005 (UTC)

Ok, apaguei a página. -- Nuno Tavares 02:07, 29 Julho 2005 (UTC)

Olá George! Tabelas não é o meu forte, mas posso tentar ajudar! Lusitana 11:44, 29 Julho 2005 (UTC)

Ora então, se entendi bem, quer colocar o link para a Categoria:Bairros do Rio de Janeiro na tabela? Experimente assim [[:Categoria:Bairros do Rio de Janeiro]]. Note que coloquei dois pontos antes da palavra categoria. Diga-me se resolve o problema! Lusitana 11:50, 29 Julho 2005 (UTC)

Boa! Alegre Sempre que quiseres fazer referência a uma categoria, sem que categorize a página automaticamente (ou seja, não aparece onde queremos, mas sim no fim da página no sítio das categorias) basta colocar os tais dois pontos. O mesmo vale para predefinições! Bom trabalho! Lusitana 12:01, 29 Julho 2005 (UTC)

Pelo que pude perceber, já recebeste ajuda da Lusitana... Ainda bem, as tabelas também não são o meu forte. Acabo achando algum modelo de que gosto e copio. Saudações, Mschlindwein msg 14:20, 29 Julho 2005 (UTC)

Oi, George

Você pode utilizar as páginas de discussão mesmo para este tipo de dúvida. Quando for uma coisa mais complicada, aí você pode postar na Wikipedia:Esplanada.

Com relação ao que você perguntou:

  1. o jump para uma seção específica da página não funciona na página de redirecionamento. Não sei se isso é um bug vai ser consertado no futuro, ou se foi projetado pra ser assim mesmo. Note que se você clicar diretamente no link na página de redirecionamento que você criou funciona.
  2. com relação à busca, acho que tem alguma coisa errada no momento. Deveria funcionar, mas acabei de fazer uma busca por uma outra página que existe e ele não achou. Não é nada que você fez errado, é algum problema temporário do banco de dados. Sugiro que você tente mais tarde.

Abraços, Loge | fogo! 22:06, 30 Julho 2005 (UTC)

Bairros do Rio[editar código-fonte]

Olá George, aquela imagem de jacarepguá eu peguei do site da prefeitura chamado Bairros do Rio. Lá vc vai achar informações detalhadas de todos os bairros e tb imagens mostrando a localização dentro do município. O link é: http://portalgeo.rio.rj.gov.br/bairroscariocas/default.htm Minha dúvida é se essas imagens por serem da prefeitura seriam de uso liberado aqui no Wikipedia. A dúvida continua... Qualquer outra coisa q eu possa ajudar, é só falar. abraços Afreitas 20:15, 1 Agosto 2005 (UTC)

George, todos os artigos da wikipédia estão disponíveis para que todos os usuários (registrados ou não) alterem-os da forma que acharem melhor. Nesse caso, fique à vontade para modificá-lo (ou até reescrevê-lo se for o caso), seguindo-se as normas e padrões da wikipédia. Um artigo muito interessante e que pode ajudá-lo como referência, também do Estado do Rio de Janeiro é o da cidade de Nova Iguaçu. Qualquer dúvida, por favor, me avise! Bom trabalho, Indech::alô? 21:36, 1 Agosto 2005 (UTC)

Primeira emenda[editar código-fonte]

Olá George ... quase me parti de rir com o caso da primeira emenda ... muito boa heinn ... Um Abraço. --RubensL 15:20, 2 Agosto 2005 (UTC)

Por favor indica sempre a origem e o copyright das imagens que carregares para a Wikipédia.
Não indicaste estes dados de forma completa na imagem George de Moraes.png. Peço que também verifiques todas as imagens que carregaste para ver se nenhuma delas se encontra sem estes dados essenciais.

Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na wikipédia de língua portuguesa consulta Wikipedia:Política de imagens, FAQ:direitos autorais e Ajuda:Como usar imagens.

Nota: A wikipédia de língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens consulta Predefinições de copyright e direitos autorais.

Podes também optar por carregar as imagens no Commons, um projeto irmão da Wikipédia para armazenamento de arquivos (ficheiros) (imagens, etc) ao qual todas as wikipedias de todas as línguas têm acesso. Este procedimento é aconselhável para evitar sobrecarregar a wiki pt desnecessariamente. Obrigado e boas contribuições! Mschlindwein msg 01:14, 4 Agosto 2005 (UTC)

George, obrigado por colocar os dados na imagem. Só uma coisa: não é preciso colocar a categoria na imagem, basta colocar {{GFDL}}. Olha como ficou. Abraço, --Mschlindwein msg 14:43, 4 Agosto 2005 (UTC)

Altere o artigo como achar melhor. Só não o mova para Contenda (Paraná), pois não há ambiguidade no termo. Sadações, E2m 17:31, 4 Agosto 2005 (UTC)

Olá George ... Já que estás em Curitiba desde 93 somos patrícios piá ... e colegas de profissão (formastes quando ? E já nem me lembro de tanto que se passou ... hehehe).

Quanto à referência à wikipédia em guarani, penso que não haja nada de errado. É que a wikipédia correspondente (quando há um artigo correspondente (mas não necessariamente igual)) em outra língua, que aparece no canto inferior esquerdo à margem do texto do artigo, é feita na língua e caracteres daquela língua.

Como a língua guarani em guarani seja designada por "Avañe'~e" (o "e" final com til), para acessá-la basta clicar no respectivo link. Para produzir esta referência, editando o artigo, sempre no seu final, tem-se de escrever inserir (gn:Avañe'ẽ), onde "gn:" é o indexador para a wikipédia na língua guarani (como "en:" é para a inglesa, "pt:" para a portuguesa, etc...) e "Avañe'&#7869" (aqui com caracteres especiais), o nome do artigo como nela grafado).

Este é o método usual de evideciar a wiki co-irmã naquela língua. Click e veja onde vai dar. Não sou muito bom nisto mas precisando, grite ... Abraço --RubensL 00:04, 5 Agosto 2005 (UTC)

Ah ... bem ... não consigo lidar com estes quadros - Vais ter de recorrer a outro usuário kmais esperto.
Quanto ao curriculum manda ver (pelo meu email) - só não prometo panfletagem. Abraço --RubensL 23:53, 8 Agosto 2005 (UTC)

+

Eu acho que resolvi o problema com o link para a wiki em guarani, dê uma olhada pra ter certeza :) --Acer 21:51, 7 Outubro 2005 (UTC)

É agora tá funcionando mesmo :) --Acer 21:40, 12 Outubro 2005 (UTC)

Votações/Nomes de usuários[editar código-fonte]

Colegas,

Gostaria de convidá-los a renovar seus votos em Wikipedia:Votações/Nomes de usuários, em virtude da inclusão de um "item #0". Abraços, -- Clara C. 19:29, 11 Agosto 2005 (UTC)

Direito ao voto[editar código-fonte]

Prezados colegas: A minha acção de invalidação dos votos dos votos de Acer e Jura nas votações que decorrem para a eleição de administradores foi alvo de protesto por parte do usuário Acer que após algumas reversões mútuas e por minha sugestão, resolveu e bem, levar o assunto para a Esplanada.

A questão essencial prende-se com o facto, de no meu entender, embora o texto final da votação não o refira, é que o que foi votado (porque assim foi discutido) implicará que as 100 edições necessárias para adquirir o direito de voto serão limitadas ao Domínio Principal (artigos), não contando por isso, discussões, votações, edições na própria página de usuário, etç.

Obviamente, este assunto vem à baila porque Acer não concorda com este ponto de vista.

Escrevo esta mensagem para todos e apenas, os que participaram na votação deste assunto (espero não me ter falhado ninguém). Sendo a opinião de todos importante, mais será a de quem deu o seu voto nesta matéria e com que espírito o fez para que no futuro se evitem situações sempre desagradáveis como esta. Saudações a todos. Paulo Juntas 12:29, 29 Setembro 2005 (UTC)

Votação da adenda[editar código-fonte]

Uma vez que o texto da votação da adenda ao direito de voto está a gerar polémica, propus na página de discussão, que se cancelasse esta votação para discutir uma nova redação da adenda, espero eu que mais clara. Opiniões são bem vindas para resolver esta questão de uma vez por todas. Obrigada, Muriel 18:28, 2 Outubro 2005 (UTC)


Wikificando o Brasil...

Olá! Hoje vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

Imagine um país em que qualquer pessoa de qualquer classe social possa ter acesso a toda a base de conhecimento produzida em toda a história da humanidade. E imagine que esse país é o nosso querido Brasil! Essa é a proposta da Wikimedia Brasil, ser uma organização que faça projetos, estimule e desenvolva o uso de projetos Wiki no Brasil.

A Wikimedia Brasil é o capítulo da Wikimedia Foundation, a fundação que criou e mantêm, dentre outros projetos, a Wikipédia, que visa a produção colaborativa e a disseminação inclusiva de conhecimento gratuito em língua portuguesa e de povos indígenas no Brasil. Você, que edita a Wikipédia, sabe que o conhecimento gratuito é muito importante e pode mudar o mundo.

Se quiser participar, assine aqui. Veja mais motivos para participar aqui.

Participe!


Essa mensagem foi mandada em nome da Wikimedia Brasil

Outro modo?!?![editar código-fonte]

Tenho uma duvida: Como conseguir encontrar uma pessoa que some sem deixar vestígio, como os "Playmobis" e depois de muito procurar consegue encontrar uma pista de como conseguir um novo contato. Como se pode chamar este fato?!?!?!? <Gustavo (coscarello@ig.com.br)>