Usuário:Yanguas/Arquivo 40

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Re.PUs e PDUs[editar | editar código-fonte]

Me ocorreu de fazer uma busca seletiva com 2 termos e deu: isto e isto (espero que os links funcionem). Já antecipo que o conteúdo é forte - respire fundo antes de clicar... Alegre Abraço. Leandro Martinez msg 23h30min de 1 de agosto de 2010 (UTC)

Elimanação da página Pernambuco.com[editar | editar código-fonte]

Bom dia,

Meu nome é Késia, sou jornalista do portal Pernambuco.com (www.pernambuco.com), que é uma empresa dos Diarios Associados em Pernambuco. Na última sexta-feira, criamos uma página sobre o portal na wiki, mas a mesma foi eliminada, pois informaram que continha spam. Aqui, cogitamos a possibilidade de o título pernambuco.com ter sido avaliado como spam, mas o mesmo trata-se do nome do portal. Há alguma outra informação no texto que está em desacordo com as regras da wiki? Você poderia nos ajudar a identificar o que causou essa eliminação para corrigirmos o problema?


Obrigada pela atenção,

Pecom o comentário precedente deveria ter sido assinado por Pecom (discussão • contrib.) 13h13min de 2 de agosto de 2010 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Yanguas, como eu sei quando estou autorizado a poder votar para apagar ou manter páginas?

Cumprimentos, --* Richard Leoni Leon (discussão) 14h57min de 2 de agosto de 2010 (UTC)

  • Eu reparei no grande Teresina... Isso tem fontes? he, he... Abçs, Conhecer (discussão) 17h37min de 2 de agosto de 2010 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Muito obrigado pelo esclarecimento.

Cumprimentos, --* Richard Leoni Leon (discussão) 21h52min de 2 de agosto de 2010 (UTC)

Cissóide[editar | editar código-fonte]

Sinto muito mas desconfio que a nova "lei ortográfica" derrubou-me. Se movi erraticamente deixe-me sabê-lo, que reverterei imediatamente. --Kaktus Kid (discussão) 22h53min de 2 de agosto de 2010 (UTC)

Bloqueio de usuário x proteção de página[editar | editar código-fonte]

Caro Yanguas, longe de mim questionar um pedido seu, e como admiro seu trabalho aqui e respeito gostaria de perguntar. no caso de um usuário que só edita um artigo, no sentido de alterá-lo a seu bel prazer, não seria mais adequado pedir a proteção dapágina que o bloqueio do usuário? Att. Fra Amats disputatio 19h36min de 3 de agosto de 2010 (UTC)

Se estivesse questionando, estaria em seu pleno direito. Quanto a sua dúvida, pelo contrário, justamente porque se trata de "um usuário que só edita um artigo, no sentido de alterá-lo a seu bel prazer" que o mais indicado é o bloqueio. A proteção da página prejudicaria vários outros que poderiam contribuir com o verbete. Yanguas diz!-fiz 19h49min de 3 de agosto de 2010 (UTC) (Respondi aqui porque você apaga as mensagens que recebe, atitude que, repito, não considero construtiva.)

Ok. obrigado pela pronta resposta. Mas... não apago não, pq tb não gosto dessa atitude, eu arquivo por mês e mantenho um link para mensagens antigas na minha PD. Sds. Fra Amats disputatio 19h52min de 3 de agosto de 2010 (UTC)

REtirada de avisos em PDU[editar | editar código-fonte]

Yanguas, o que fazer com quem insiste em retirar imagens de sua página de discussão? Usuário já tirou mensagens por 4 vezes, sendo alertado duas vezes sobre o comportamento (uma por você e outra por mim). Agora sua página está branqueada de novo... Eamaral (discussão) 01h37min de 4 de agosto de 2010 (UTC)

Thaeme Mariôto[editar | editar código-fonte]

O verbete Thaeme Mariôto, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Fabiano msg 21h21min de 4 de agosto de 2010 (UTC)

Eliminação de rápida[editar | editar código-fonte]

Olá colega, tenho uma dúvida, veja se pode me ajudar, é para colocar um artigo em ER, estou tendo dúvida nos n° de regra que se usa, duas para ser exato, exemplos, um artigo que já existe e é feito outro, ou seja tem dois falando a mesma coisa qual é a regra que se usa... e um artigo que não tem fonte ou dados suficientes fez ele do nada, qual é pra ele, estou com essas dúvidas, obrigado e atés.--Alexsnder Anderson MSG Fala awe 21h49min de 4 de agosto de 2010 (UTC)

Fiz alterações que, parece-me, confirmam a veracidade da biografia que criei de Pedro Chagas Freitas. As fontes são inequivocamente credíveis.

Aproveito, ainda, para perguntar como posso editar ou eliminar a tabela - falta-me lá adicionar duas obras e não sei como o fazer.Pode ajudar-me?

Pedro Chagas Freitas[editar | editar código-fonte]

Oi Yanguas,
Me tira uma dúvida. Você colocou o aviso na minha página de discussão alertando-me sobre a eliminação do artigo supra. Porém, a única edição que fiz foi colocá-lo para ESR em 28/07. O aviso foi para me indicar que você entende que é caso de Eliminação por votação. É isso?
Obrigado
José Luiz disc 23h06min de 4 de agosto de 2010 (UTC)

Obrigado pelo aviso, Yanguas. Gentileza não deveria cair em desuso.... José Luiz disc 02h53min de 5 de agosto de 2010 (UTC)

ESR[editar | editar código-fonte]

Desde quando é obrigatório avisar ao criador? No próprio aviso está escrito "'''Aviso ao criador:''' O criador da página e seus editores podem ser notificados com {{subst:Aviso-ESR|1=artigo}} --~~~~" Vês tu aqui alguma obrigatoriedade? Porque para mim "pode" e "deve" são duas coisas bem diferentes.

Beijo, Béria Lima msg 08h35min de 5 de agosto de 2010 (UTC)

<humildade zero>Vês, vês?? eu sempre tenho razão Até quando estou errada estou certa! </humildade zero>
Agora quanto ao motivo tens razão. Eu podia ter justificado melhor. Já agora, tu tá on-line, eu to on-line... não podes entrar no MSN?
Beijos, Béria Lima msg 12h35min de 5 de agosto de 2010 (UTC)
PS.: Clica no humildade zero!

Emenda Constitucional[editar | editar código-fonte]

Poderia mover Emenda Constitucional para Emenda constitucional. Obrigado! Dantadd (α—ω) 16h02min de 5 de agosto de 2010 (UTC)

RE Colete salva-vidas[editar | editar código-fonte]

Boas. Ok... Parece-me um preciosismo e já vi mais do que administrador incluir o "discordo" em ESR, mas tudo bem. --Stegop (discussão) 21h10min de 6 de agosto de 2010 (UTC)

Ipanema, Adeus[editar | editar código-fonte]

Não significa nada é uma opinião sua, que nem sequer deve ter assistido o filme. Agora, onde foi parar o crédito da frase apagada e da sinopse ao IP, que eu havia informado? Também não é nada?--Arthemius x (discussão) 11h31min de 9 de agosto de 2010 (UTC) Segundo o Giro a sinopse é VDA então não precisa mesmo de crédito nenhum ao IP, a não ser para saber que não sou eu o autor senão vc me acusa de VDA novamente. Dessa forma, faça o serviço completo e apague ou reescreva a sinopse, ao invés de ficar dando suas opiniões desnecessárias em sumários.--Arthemius x (discussão) 11h37min de 9 de agosto de 2010 (UTC)

Não era desnecessário pois fiz a fusão da página e o registro do IP estava na outra página. E agora que vi que era VDA seria mais necessário ainda para ficar claro que não sou o autor da sinopse. No entanto, faça como quiser.--Arthemius x (discussão) 12h20min de 9 de agosto de 2010 (UTC)

Seja o que for, espero ter esclarecido agora e ter deixado claro que não sou o autor da sinopse.--Arthemius x (discussão) 14h05min de 9 de agosto de 2010 (UTC)

Caro Yanguas, gostaria de lhe pedir desculpas pela aspereza de ontem. Mas quis deixar claro que não era o autor daquela recriação do artigo, que só soube que havia sido já eliminado em votação posteriormente. Apenas o movi e tentei melhorá-lo. Abraços, Junius (discussão) 15h50min de 9 de agosto de 2010 (UTC)

Ok[editar | editar código-fonte]

Tudo bem acho que consigo fazer isso. KnuxD 16h16min de 9 de agosto de 2010 (UTC)

Categoria:Filmes em língua portuguesa[editar | editar código-fonte]

Olá! Eu pedi uma vez ajuda robótica para categorizar os filmes brasileiros falados em português mas disseram-me que tal não era possível, porque nem todos os filmes brasileiros são falados em português, mas tenho visto que são quase todos, era mais fácil pôr todos com essa categoria e depois verificar os que não são falados em português. Bem, sendo assim vou pedir ajuda robótica. Obrigado Joãof (discussão) 23h39min de 9 de agosto de 2010 (UTC)

Já pus em discussão há muito tempo na página do projeto cinema para que alterássemos a categoria:Filmes em língua XX para categoria:Filmes em XX, por exemplo Categoria:Filmes em língua portuguesa para Categoria:Filmes em português, mas parece que a comunidade esqueceu o projeto (ver aqui). Será que você poderia fazer com que essas categorias fossem alteradas? Obrigado. Joãof (discussão) 00h06min de 10 de agosto de 2010 (UTC)

RE: Boas-vindas a novatos[editar | editar código-fonte]

Citação: Você escreveu: «Saudações. Percebi que você postou a predefinição {{bem vindo}} em algumas páginas de usuários novatos, como Rogerio de aquino D​ C​ E​ F​ B. Agradecemos sua iniciativa, no entanto a comunidade decidiu, em votação recente, que tal mensagem só seria postada para usuários que tivessem ao menos uma edição válida. Isso para poupar um espaço precioso em nossos servidores, já que a imensa maioria das pessoas que se registram dificilmente voltam para editar. Convido-o a conhecer outros projetos mais urgentes, que necessitam de editores dedicados como você. Atenciosamente, Yanguas diz!-fiz 20h59min de 9 de agosto de 2010 (UTC)» Obrigado Yanguas pela mensagem, inclusive pelas boas vindas e até o estaleiro. Porém, fiquei na dúvida: Gostaria de dar boas-vindas aos usuários que estão chegando, mas como posso saber das edições válidas? Presisaria de um bot (ou até transformar a minha conta em semi-bot para dar boas vindas) pra isso? Abraços do Bruno Leonard (discussão) 00h39min de 10 de agosto de 2010 (UTC).

RE: BV por listagem[editar | editar código-fonte]

Citação: Você escreveu: «Este é o segundo aviso.» Entendi seu recado e NÃO PRECISA DE ME AMEAÇAR. Você gostaria eu que fizesse com você? É claro que não, com certeza está preocupado com outros assuntos. Abraços do Bruno Leonard (discussão) 01h12min de 12 de agosto de 2010 (UTC).

Ordem alfabética e títulos estrangeiros[editar | editar código-fonte]

  • Olá Yangas. Tudo bem? Quero apenas expressar minha opinião a respeito da ordem alfabética dos títulos de filmes. Acredito que classificar os títulos a partir da preposição seja mais coerente, e não da forma já estabelecida. Por que não classificá-los assim?
  • A guerra dos pelados
  • Der Schatz im Silbersee
  • Il buono, il brutto, il cattivo
  • Junior Bonner
  • Krasnaya palatka
  • Le franciscain de Bourges
  • O Santo Milagroso
  • The Miracle Worker

Isto é apenas minha opinião. Uma pergunta: Filmes estrangeiros, que estão com títulos brasileiros, podem ser redirecionados a seus títulos originais? Obrigado pela atenção. Tudo de bom! Teogui (discussão)

Dúvida[editar | editar código-fonte]

Meu caro:

o que acontece quando, como aconteceu com uma das páginas que eu criei (a de Pedro Chagas Freitas), a votação, ao fim dos sete dias, vai toda no sentido de manter a página? Ela mantém-se, certo? E o aviso que está à cabeça: também se mantém até quando?

Grata,

Ângela Gonçalves

Instiga[editar | editar código-fonte]

Desculpa mais eu não sou Músico da banda sou um admirado da banda. e queria contribuir com o Wikipedia, já Publiquei outro artigos. Abraço ! (Cristhiano99 (discussão) 04h23min de 13 de agosto de 2010 (UTC))

Vandalismo em Bielorrússia[editar | editar código-fonte]

Olá, Yanguas, como vai? Pode dar uma olhada no vandalismo do MachoCarioca em Bielorrússia, removendo referências? Antevejo uma destruição do histórico do artigo ali por ele, por puro despeito e inveja por eu ter reformado o artigo. Obrigado, RafaAzevedo disc 01h47min de 14 de agosto de 2010 (UTC)

Dúvida[editar | editar código-fonte]

Oi Yanguas,
Se me permite, queria te fazer uma pergunta. Fiz pro Jadolfo e ele me indicou o Stegop. Fiz pra ele e consegui boa intenção (minha página), mas não resposta. Por isso resolvi perguntar pra vc.
Como é que eu faço pra propor uma "recomendação" (na falta de termo melhor)? Votamos já sobre WP:CINE ou WP:POLITICOS, por exemplo, e isso nos economiza precioso tempo. Dada a quantidade listas que estão sendo enviadas pra EV, eu gostaria de propor uma política e não sei como fazer. Vale a pena?
Espero não ter desperdiçado teu tempo, pois tenho certeza do que é ser voluntário, que é o que somos . Abraço e agradeço desde já! José Luiz disc 02h47min de 14 de agosto de 2010 (UTC)

Agradeço o conselho. Vou tentar. José Luiz disc 03h07min de 14 de agosto de 2010 (UTC)

Excuse me?[editar | editar código-fonte]

Where is embassy?

I want to Coreia do Sul Document music change.

Coreia do Sul document music is 'get goose bumps'.

Beacuse, this is not South korea 'Hino nacional'.

Thank you. --Idh0854 (discussão) 03h53min de 14 de agosto de 2010 (UTC)

Reversão da edição Hypermarcas[editar | editar código-fonte]

Gostaria de saber o porque da reversão que você fez na pagina "Hypermarcas" a qual eu editei e confirmei a informação através da fonte. Já não é a primeira vez. Grato. o comentário precedente deveria ter sido assinado por Lgkrieck (discussão • contrib.) 20h44min de 15 de agosto de 2010 (UTC)

Veja[editar | editar código-fonte]

Creio que é o único administrador online. Pode dar uma olhada nisso aqui? Trata-se de vandalismo dos mais acintosos que já vi aqui, e praticado por editor antigo do projeto, o que é ainda mais grave. Obrigado, RafaAzevedo disc 15h47min de 16 de agosto de 2010 (UTC)

Puxa, que pena, como sempre nesses casos ganha "o mais rápido no gatilho" e a página ficou na versão do Dornicke, que falseia informações e esconde dados referenciados. Peço encarecidamente que examine as duas versões antes de decidir em qual delas o conteúdo deve ficar. RafaAzevedo disc 15h56min de 16 de agosto de 2010 (UTC)
Infelizmente isto tem acontecido muito, desde ontem já é o segundo artigo que o Dornicke "ganha no grito", e os administradores acabam protegendo na versão dele (ontem também quem o fez estava de saída). Assim sinceramente não sei mais o que fazer, parece que implementamos a "lei do mais forte" (ou, no caso, do mais rápido no botão de reversão). RafaAzevedo disc 16h02min de 16 de agosto de 2010 (UTC)

== Predefinição ==Semr Olá Yanguas, gostaria de saber como posso criar predefinições, pois gostaria de "traduzir" uma do inglês para o português, porém tenho algumas dúvidas. A predefinição referida, seria, no caso: Parábolas de Jesus. Que em inglês é esta.

Cumprimentos, --* Richard Leoni Leon (discussão) 21h50min de 16 de agosto de 2010 (UTC)

Obrigado pelo esclarecimento, espero não ter desperdiçado seu tempo. Muito obrigado pela ajuda, é sempre necessária.
Abraços, --* Richard Leoni Leon (discussão) 02h20min de 17 de agosto de 2010 (UTC)

Flandres[editar | editar código-fonte]

Vi o artigo Barroco no Brasil, e como Flandres é feminino veio Barroco na Flandres. Mas agora que falas nisso, digo o Barroco em Espanha e em França, contudo digo o Barroco na Alemanha. Não percebo a razão da inconsistência. JohnR (discussão) 03h36min de 17 de agosto de 2010 (UTC)

Em pt-pt diz-se na Flandres. RafaAzevedo disc 03h39min de 17 de agosto de 2010 (UTC)
Hehe, também achei o "da Flandres" estranhíssimo a primeira vez que vi. RafaAzevedo disc 12h54min de 17 de agosto de 2010 (UTC)

que fazer?[editar | editar código-fonte]

caro admin, podes fazer algo com relação a isso? è a primeira vez que vejo uma página de discussão de usuário redirecionada para artigo do domínio principal. Obrigado. Fra Amats disputatio 03h41min de 17 de agosto de 2010 (UTC)

Artigo Ives Gandra da Silva Martins Filho[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela reversão! Falta de atenção minha! vermelinho Biuick mande! 02h14min de 20 de agosto de 2010 (UTC)

Re. "Com base nisto" - inversão de ônus.[editar | editar código-fonte]

Pois eu acho que está havendo aí uma inversão de ônus. Sua postura é de pressuposição de que haja um título em pt_PT e ele é diferente do pt_BR, ou seja, vc é que deveria embasar sua afirmação em fontes fiáveis. Enquanto isso não for comprovado, minha edição está dentro das recomendações da WP.

Portanto, o título em pt_BR deveria ser mantido até quando, e se, o título em pt_PT for apresentado e comprovado como distinto.

Outra coisa, sou um usuário sério e comprometido com as normas do projeto. Minha edição tem por base uma visão do que seria mais o informativo em termos de conteúdo. Por isso discordo da sua alegação de que ela tenha sido "nada construtiva" pelo fato de vc discordar dela, afinal, como argumento acima, ela está dentro das recomendações até fontes (fiáveis) demonstrarem.

Atenciosamente. Gerbilo :< 15h21min de 20 de agosto de 2010 (UTC)

"Não questionei sua seriedade, então por favor respeite a minha."
Veja, não fiz absolutamente nenhuma menção à tua seriedade, portanto não vejo necessidade nenhuma deste tipo de comentário. A não ser que vc acredite que discordar de vc seja um desrespeito.
"Quanto à pressuposição, acho que você é que presumiu que a edição em PT é igual."
Bem, se eu tivesse presumido isso, eu teria colocado o mesmo título no campo correspondente da infobox, não é verdade?
Me parece claro que a pressuposição é mesmo sua, de inferir que há uma edição portuguesa. Se vc colocar no artigo esta edição, de preferência com fontes fiáveis, comprovando que o título difere da brasileira justificando assim o título do artigo em inglês, nossa discussão acaba imediatamente. Caso contrário, continuo considerando que sua intereferência no artigo é que foi precipitada, além de desinformativa.
Gerbilo :< 15h51min de 20 de agosto de 2010 (UTC)

Fico satisfeito em que vc tenha percebido enfim que sua interferência no artigo Surpreendido pela Alegria foi precipitada e equivocada. Para um usuário experiente como vc parece ser, eu recomendaria que em ocasiões futuras procurasse se informar melhor sobre o assunto envolvido antes de intereferir com uma edição tão onerosa como um redirect, que envolve eliminação de páginas para ser desfeita, especialmente considerando que se trata de um artigo em criação recente. E de preferência sem desdenhar dos argumentos contrários aos teus, colocando-os entre "aspas". Há inúmeros artigos abandonados ou semi-abandonados, merecendo uma atenção maior dos usuários experientes como vc.

Outra coisa, é desnecessário e não recomendado o uso do sumário de edições como campo de diálogo. Um usuário experiente não deve dar esse tipo de mau exemplo.

Cordialmente. Gerbilo :< 15h33min de 24 de agosto de 2010 (UTC)

Nem me passou ensinar a vc alguma "lição de moral", muito menos levar essa discussão para o lado pessoal, como vc parece ávido por fazer desde suas primeiras "aspas" no meu argumento. Da minha parte, encerro por aqui, satisfeito em saber que teremos mais atenção da tua parte com artigos abandonados ou semi-abandonados. Lembrando apenas que a antiguidade e o número de edições de um usuário, ou ainda o fato dele ser administrador, não o tornam necessariamente mais capacitados a opinar sobre todo e qualquer assunto. Grato por respeitar meu trabalho e boas edições. Gerbilo :< 19h33min de 24 de agosto de 2010 (UTC)

Civismo[editar | editar código-fonte]

Caro editor da wikipédia,

Perseguir ou provocar outros editores, vai contra o civismo e à política desta wikipédia.

Apagar, ou propor para eliminação, artigos que cumprem todos os requisitos desta wikipédia, pode ser considerado vandalismo, ou má fé.

Lembre-se, ainda há quem esteja na wikipédia para escrever artigos. Lembre-se, a wikipédia não é uma guerra. Para mais informações, veja O que a Wikipédia não é. Amps (discussão) 15h32min de 22 de agosto de 2010 (UTC)

Exclusão de referência - Nova Iguaçu[editar | editar código-fonte]

Caro Yanguas,

Fiz uma pequena alteração em (Nova Iguaçu - Excluí - * Venôôm /+/ Venonzusco - ilustre morador do bairro vila beth - Sem sentido. Há uma inconsistência na referência precisa ser sanada. - (5 5.↑ Erro de citação: Marca <ref> inválida)) - Essa referência que acredito estar errada, vc poderia excluí-la? ou se tiver autorização posso fazê-la? Pois acredito ser ferramenta do administrador. Grato pela atenção dispensada,ao dispor levs00h40min de 23 de agosto de 2010 (UTC)

Contato[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas, você tem msn? Gostaria de lhe falar. Abraço. Heitor diz aí! 13h08min de 23 de agosto de 2010 (UTC)

Imagem Diesel washington[editar | editar código-fonte]

Olá, vc mudou o formato da imagem do artigo Diesel Washington. Tudo que eu fiz foi traduzi-lo, inclusive eu deixei a marcação de tradução no fim do artigo. Achei legal a mudança, todavia não cabe a você decidir o que é proprio ou não, pois a imagem foi retirada do Commons e esta repetida em outros tres artigos de outras wikipedias de linguas diversas.--Willy oath (discussão) 15h30min de 23 de agosto de 2010 (UTC)

Assinatura[editar | editar código-fonte]

Bom, aqui vou eu de novo.Não querendo abusar, mas já abusando, eu estava no artigo Hipertexto e acabei por encontrar um coisa muito estranha no final dele. Talvez seja uma assinatura ou coisa parecida, mascomo esta apos as ligações externas, eu fiquei na duvida e deixei do geito que esta.--Willy oath (discussão) 19h20min de 23 de agosto de 2010 (UTC)

Rafael Fagundes Mariano[editar | editar código-fonte]

Artigo, proposto por vc para ESR, foi enviado à PE. Como encontrei mais de 1400000 hits no google e a página tem muitos afluentes, não eliminei e seguindo a política de eliminação enviei a PE. Grato. Fra Amats disputatio 03h21min de 24 de agosto de 2010 (UTC)

Re:tirar aviso[editar | editar código-fonte]

Olá Yangas. Ok, não concordo com o restauro, mas não vou apagar novamente. Isto vai dar aso à criação de "avisos" sem base nas nossas regras e sem documentação para explicar o porquê do aviso. GoEThe (discussão) 10h19min de 24 de agosto de 2010 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Se ele vai mostrar ao mundo sem dúvida nós vamos ver! rs MachoCarioca oi 16h55min de 24 de agosto de 2010 (UTC)

Chance pro user[editar | editar código-fonte]

Caríssimo Yanguas, resolvi dar uma chance pro Usuário:Dosansil, salvei da er e deixei aviso na PD para ele alterar a PU, caso não faça, eliminarei em breve. Sds. Fra Amats disputatio 02h21min de 25 de agosto de 2010 (UTC)

É brincadeira mesmo. Acho que ainda não me acostumei com as vicissitudes das flags. Salvei a PU do cara da ER e ele ainda deixa isso na minha PD. Lamentável. rs. Abraço. Fra Amats disputatio 20h53min de 25 de agosto de 2010 (UTC)

Reverção em Maysa[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas, venho aqui com toda humildade possível e impossível questionar sua reverção em minha última edição de Maysa. Gostaria de saber quais foram seus motivos, já que editei o artigo com todo cuidado necessário, baseado em todas as fontes e referências positivas e verificáveis que pude achar e comprovavam as alterações de minha edição. Tentei deixar o texto o mais entendível e verdadeiro o possível, mas você pareçe que não colabora com minha idéia, sempre revertendo minhas edições e qualquer tipo de informação que eu acrescente. O texto ali é de veras confuso e nebuloso, e "limpei" algumas informações inúteis, imcompreensíveis e que atrapalham o corpo do texto. Tive o trabalho de edita-lo para que ficasse o mais verídico e compreensível o possível. Como se não bastasse, ainda carreguei um ficheiro no commons dentro de todos os requisitos básicos e necessários. Ficheiro este que você também retirou do artigo. Havia ali, informações ultrapassadas, errôneas e pouco confiáveis. Enfim, gostaria de uma explicação, se não vou achar que é pura perseguição, já que tento colaborar ao máximo dentro de todos os tramites, mas sempre sou impedido arbitrariamente. Acho que seria o caso de você revisar o artigo e sua própria posição, com certeza você chegará à conclusão de que minha edição contribuiu em muito para sua qualidade, verificabilidade e entendimento. Mas, infelizmente acabou sendo vítima de uma atitude equivocada de sua parte. Sinceramente, me senti desrespeitado sendo bloqueado daquela forma.

Por favor, leve em consideração tudo o que estou lhe dizendo! Obrigado, --Vitor dirami (discussão) 05h25min de 25 de agosto de 2010 (UTC)

POV[editar | editar código-fonte]

Não imponha seu POV aos outros, vc não tem este direito nem autoridade ou autonomia pra isto. Não reverta a PDU alheia e não crie avisos não consensuais. Se quiser criar um aviso, ele deve refletir o que a doc da comunidade diz, e ela não obriga o arquivamento ou impede a reversão da própria PDU. Seu 'aviso' é coercivo e não dá chance, principalmente a um novato. Ninguém deve ser incomodado por isto se não existe regra sobre. Não entendo pq vc se preocupa tanto com a PDU alheia......--Lépton 08h54min de 25 de agosto de 2010 (UTC)

Não tem que pedir autorização a ninguém, mas não pode simplesmente reverter um user que branqueou/apagou alguma coisa da sua PDU. Pode continuar mandando aquele seu aviso se quiser apesar de eu não concordar, basto só não reverter o usuário e deixar claro que ele pode branquear/apagar se quiser. Tanto pode ser interpretado como má fé como pode ser interpretado de outra forma qq.
Eu não policio suas msgs, só dei uma olhada hoje pra ver se usou a predef (e olhei só as primeiras, nem as 50 da pág. vi, e se tivesse usado viria aqui lhe dizer pra não usar, bom saber que já decidiu isto sozinho). Não usou ela, mas usou uma própria, pra mim dá no msm, pelo menos com o atual conteúdo dela.
Não te dei lição de moral, não tem a ver com isto.
Até acho que o tal user só queria msm é promover fulano, a começar pelo nome que escolheu, mas tbm não tem que ver com isto, a questão é exclusivamente com a reversão da PDU e o conteúdo da msg que vc deixou.
Agradeço e tbm acho que vc faz um bom trabalho por aqui, minha divergência com vc é pontual.--Lépton 14h42min de 25 de agosto de 2010 (UTC)
Citação: «O que você chama de "predefinição minha" foi apenas uma forma de não precisar redigitar uma mensagem frequente» É pra isto que as predefs servem, estejam no domínio que for!
Citação: «ela não tem a pretensão de refletir nenhum consenso (nem se disfarça como tal), mas apenas minha opinião sobre o comportamento do editor.» Eu sei, mas sua opinião não pode reger o comportamento dos outros, e sair por aí com uma predef dizendo que xyz é errado só pq discorda, sem dizer explicitamente que é só sua opinião e que ele pode fazer isto, dá na msm que dizer que é proibido especialmente se for pra um novato. Sem contar que vc os reverte, o que não deve fazer.--Lépton 16h01min de 25 de agosto de 2010 (UTC)
Sem delongas, tudo o que quis dizer é:
  1. vc não deve reverter as PDUs
  2. sua msg deve deixar claro que é só um conselho, dica, opinião, o que for, e que de fato ele pode reverter o que ele quer da PDU dele, e tbm não arquivar
Entendeu?--Lépton 10h55min de 26 de agosto de 2010 (UTC)

GÍ Gøta[editar | editar código-fonte]

O verbete GÍ Gøta, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! José Luiz disc 03h09min de 26 de agosto de 2010 (UTC)

Re: José paulus[editar | editar código-fonte]

Concordo Yanguas. Abraço, Vanthorn msg ← 18h42min de 26 de agosto de 2010 (UTC)

Re: análise transacional[editar | editar código-fonte]

Yanguas, hj vi sua mensagem e considero q está correto. Não precisa ser colocado em votação pq a escrita cientifica sendo Chicago e ABNT exige maiusculas somente nas escolas, como Psicologia e Física, etc. Remodelei o artigo, dê uma olhada. Noelizapsy Obrigada Noelizapsy (discussão) 19h17min de 26 de agosto de 2010 (UTC)

Re: Elisa Volpatto[editar | editar código-fonte]

Não fui eu que marquei para ESR, apenas reverti as remoções não justificadas da tag. Se quiser mandar para votação tudo bem. Abraço, Vanthorn msg ← 20h14min de 26 de agosto de 2010 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Suspeitas atrasadas[editar | editar código-fonte]

Poderia verificar, por favor, os artigos Lelo Nazário e Endomarketing? Eles estão marcados como suspeitos por mais de 15 dias. Os autores não apresentaram justificativas. --Francisco disc contrib 01h51min de 28 de agosto de 2010 (UTC)

Apagou[editar | editar código-fonte]

Acho que um Administrador Apagaou uma página sua. @KnuxD 16h31min de 28 de agosto de 2010 (UTC)

Sim que eu vi sim ele apagou. @KnuxD 12h56min de 31 de agosto de 2010 (UTC)

Discussões de bloqueio pendentes[editar | editar código-fonte]

RafaAzevedo[editar | editar código-fonte]

Junius[editar | editar código-fonte]

Também está aberta uma solicitação de bloqueio do usuário Junius.
A discussão está ocorrendo aqui. Ruy Pugliesi 21h14min de 28 de agosto de 2010 (UTC)

RE: Reverção em Maysa[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas, Bom, confesso que me sinto perdido dentre a tantas contradições, mas ok. Com relação ao nascimento de Maysa, compreendo. Mas acho absurdo que todas as fontes mais verídicas incluindo a fala da própria cantora diga que seu nascimento foi no Rio de Janeiro, porém, ainda insistem em manter São Paulo nos apontamentos, contribuindo para a confusão dos leitores. É tão desnecessário, não concorda?! Gostaria de pergunta-lo se ainda terei liberdade ao editar o artigo, já que você sempre o reverte sem o mínimo pré-aviso. Continuo achando que o diálogo é a melhor arma, então, por favor, me comunique se cometer algum erro, não quero criar tensões. Ainda acho que o meu bloqueio foi arbitrário pois em nenhum momento vandalizei o artigo. Creia que tentarei edita-lo e qualquer que for, dentro de todos os parâmetros. Obrigado! --Vitor dirami (discussão) 00h13min de 29 de agosto de 2010 (UTC)

Patrícia Barros[editar | editar código-fonte]

Yanguas, que se faz num caso como esse, recriado 2 horas depois de encerrada a votação...? Abraço. Leandro Martinez msg 13h45min de 29 de agosto de 2010 (UTC)

Aproveitando o título acima, copio aqui a mesma mensagem postada na discussão do usuário HTPF:
Olá Yanguas, a página Patrícia Barros não pode ser eliminada por ER5 porque a versão atual é diferente da eliminada (possui conteúdo mais extenso e foram incluídas ligações externas para servirem de fontes). O que foi votado para eliminação foi uma versão sem fontes e com conteúdo mínimo. Gostaria que fizesse algum comentário na página de discussão do artigo... Desde já agradeço! Kleiner msg 03h19min de 31 de agosto de 2010 (UTC)

Votação para eliminação do artigo Yanguas.[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas. Não sou o criador nem nunca editei o artigo Gregório Johnscher colocado em votação para eliminação. --HTPF (discussão) 19h24min de 30 de agosto de 2010 (UTC)

PB[editar | editar código-fonte]

Pode por favor bloquear este Ip 189.31.140.106 D​ C​ E​ F​ B? Não fez nada além de vandalizar vários artigos. Fabiano msg 05h11min de 31 de agosto de 2010 (UTC)

PB[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas, poderia avaliar esse caso? Agradeço desde já. Abraço. Heitor diz aí! 05h33min de 31 de agosto de 2010 (UTC)

Obrigado por responder. Abraço. Heitor diz aí! 17h06min de 31 de agosto de 2010 (UTC)

Usuário[editar | editar código-fonte]

Vi que você bloqueou o usuário Ben1997. Você poderia dar uma olhada neste usuário? ele tem o mesmo tipo de edição do tal Ben1997 e fez uma edição bastante parecida no artigo Ti Ti Ti (2010) com que o Ben1997 fazia antes de ser bloqueado. ModelFish (discussão) 18h45min de 31 de agosto de 2010 (UTC)

Predefinições[editar | editar código-fonte]

Prezado Yanguas. Estou com um problema e peço a tua ajuda. Temos hoje duas pré-definições passíveis de ser usadas em jornais ou revistas científicas:

Predefinição:Info/Jornal - Como no artigo Acta Informatica e Predefinição:Info/Revista - Como no artigo da Nature

A pre-definição revista não tem oclc mas me parece que a pré-definição jornal está mais para jornais como "o Globo", "JB", Folha etc..

Como proceder quanto a jornais científicos?

Forte abraço, Ricardo Ferreira de Oliveira disc 19h17min de 31 de agosto de 2010 (UTC)

Obrigado pela pronta explanação! Forte abraço, Ricardo Ferreira de Oliveira disc 19h51min de 31 de agosto de 2010 (UTC)