Usuário Discussão:Jonathan Malavolta

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá, Jonathan Malavolta, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, e desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tiles: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  Lijealso 21h03min de 13 de Agosto de 2008 (UTC)

Projeto bossa nova[editar código-fonte]

Olá Jonathan Malavolta, criei o projeto bossa nova, não sei se ficou bom, é a primeira vez que inicio um projeto e não entendo muita coisa sobre o gênero musical citado. Caso queira participar do projeto, pode assinar lá na secção participantes. Sinta-se livre para debater, editar a página e tirar dúvidas a hora que bem entender. Já que é novo por aqui, caso queira, podes participar do programa de tutoria. Um usuário experiente sempre lhe dará dicas e irá tirar suas dúvidas.

Cumprimentos. OffsBlink (discussão) 02h37min de 19 de Agosto de 2008 (UTC)

Bem-vindo ao programa de Tutoria. Eu, Belanidia, serei o seu tutor até que você esteja mais familiarizado com a Wikipédia ou não deseje mais participar da tutoria. Não fique com receio de tirar qualquer dúvida que possa ter. Para entrar em contato comigo acesse minha página de discussão.

BelanidiaMsg 19h34min de 1 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá, desculpa a demora em responder - a minha ligação de internet anda muito louca e são raras as vezes em que me consigo conectar.

Se a categoria existe, tem de aparecer a azul. Tens certeza de que a copiaste (o nome) exactamente? Tenta fazer um copy paste, pois tem de resultar. Se mesmo assim não conseguires ter êxito, deixa na minha discussão o nome da categoria para eu ver o que está acontecendo e se ela existe realmente.

Cumprimentos. BelanidiaMsg 12h07min de 15 de Setembro de 2008 (UTC)

Fim da tutoria[editar código-fonte]

Parabéns por ter cursado o programa de Tutoria, que terminou neste momento. Continue o bom trabalho. Caso venha a ter dúvidas, poderá contactar-me, mesmo depois do programa finalizado. Pode, se preferir, dirigir-se ao Café dos Novatos. Boas contribuições, Belanidia.
BelanidiaMsg 22h51min de 8 de Outubro de 2008 (UTC)

Sobre o Acordo Ortográfico de 1990[editar código-fonte]

Olá Jonathan Malavolta.

Sobre a aplicação do Acordo Ortográfico de 1990 na wikipédia em português, este assunto foi debatido e se chegou a seguinte conclusão: Wikipedia Discussão:Ortografia/Tentativa de consenso#Conclusões. Neste link poderá ficar ao par das discussões sobre este assunto.

Eu não sou um editor muito preocupado com este assunto. Cuido de outros assuntos da wikipédia. Sei que a aplicação das novas regras é difícil de ser logo aplicada e por isso recomendo cautela. A wikipédia é muito grande e leva muito tempo para tentar acertar tudo. Abraços.--OS2Warp msg 22h40min de 14 de Outubro de 2008 (UTC)

Olá, que bom que tu gostas de Jazz, espero contar com tua ajuda. Ando ocupado, por isso não estou editando tanto por lá. Qualquer ajuda, estou à disposição. Abraço, Vinne Oliveira (discussão) 12h24min de 25 de Outubro de 2008 (UTC)

Página de usuário[editar código-fonte]

Olá, Jonathan! Vi que não fez nenhuma alteração em sua página de usuário. Testou apenas no Mostrar previsão? Vá olhando (ou criando) os userboxes que deseja, depois se quiser uma ajuda específica na organização eu posso te ajudar. Há páginas super bem elaboradas de usuário aqui, tem gente fera mesmo, não é o meu caso! Mas tento ver como os outros fazem e aprender. Se precisar, é só avisar! Abraços, Maurício msg 23h36min de 25 de Outubro de 2008 (UTC)

Eu de novo... Não quero ser chato, mas por que você não assina com quatro tiles ( ~~~~ ), que é o recomendado aqui? É que assim fica fácil ver quem você é e te responder, pois já há ligação para sua página. Mesmo que você queira usar o nome Johnny, você pode configurar sua assinatura assim, para não ficar sempre Jonathan Malavolta. Veja que meu nome de usuário é "Maurício I", mas eu configuro minha assinatura para ficar somente "Maurício". O importante é usar os quatro tiles, caso contrário, tecnicamente, você não está assinando os artigos! Se precisar ajuda, é só falar! Maurício msg 00h17min de 26 de Outubro de 2008 (UTC)

Não tem que pedir desculpas não! Já vi o que está acontecendo... você está assinando sim, só não está deixando o atalho para que os outros consigam saber quem você é e como te mandar uma mensagem!
Para resover isso, que tal você passar a ter a seguinte assinatura:

Johnny msg

Se gostou dela, é só ir em "Minhas preferências", no menu superior, e na aba "Dados de utilizador", colocar o seguinte no campo "Seu cognome (para assinaturas)":


[[Usuário:Jonathan Malavolta|Johnny]] <sup>[[Usuário Discussão:Jonathan Malavolta|msg]]</sup>


(se copiar o que digitei, despreze os "nowiki", copiando como aparece impresso na linha acima).

Que tal fazer uma experiência? Depois, se quiser formatar melhor, pode testar outras coisas. Maurício msg 01h00min de 26 de Outubro de 2008 (UTC)

Sobre a Página principal[editar código-fonte]

Olá Jonathan Malavolta.

Se você olhar esta categorização (Categoria:!Artigos destacados/arquivo), poderá ver todos os textos que ilustraram a Página principal. Ou pode tentar ver este link (Wikipedia:Artigos destacados/arquivo/todos) que demora muito a carregar. É um esquema que é atualmente adotado pela nossa wikipédia. Abraços.--OS2Warp msg 00h12min de 31 de Outubro de 2008 (UTC)

Hakuna Matata[editar código-fonte]

Citação: Você escreveu: «Peço por favor que me explique o quê específicamente, foi redigido na wikipédia sobre hakuna matata com meu IP, pois não me recordo de ter autorizado a ninguém a fazer uso de meu IP - ainda mais mau uso, para vandalizar um site como a wikipédia.»

Jonathan, o motivo deste aviso foi a criação de "Hakuna Matata". Não lembro exatamente o conteúdo, mas tenho certeza de que era algum disparate cometido por um ip.

Sou obrigado a enviar a mensagem para o ip que está registrado no histórico da página. Não posso adivinhar se o registro foi alterado ou não. Se há erro, deve culpar o sistema. Isso é muito comum em ip's partilhados (não sei se é seu caso). Eu, inclusive, já recebi um aviso como esse sem ter qualquer relação com o ocorrido.

Não há motivos para sua revolta. Está dizendo que não foi você e ninguém está duvidando de sua palavra.--Lucas Telesdê a voz 16h37min de 20 de Dezembro de 2008 (UTC)

Sete eram os sábios da Grécia, sete são as virtudes, sete são as Artes, sete as maravilhas do mundo antigo (e do moderno), sete são as colinas de Roma (e de Lisboa)... e sete são os WikiSampas!!

Vossa senhoria está convidada ao WikiSampa VII. Béria Lima Msg 15h55min de 14 de Janeiro de 2009 (UTC)

Comprimento (aclaração)[editar código-fonte]

Meu caro Johnny: Antes do que nada, quero dizer-lhe que fui eu quem adicionou informação neste artigo. Obrigado por dizer-me o erro da palavra "Tierra", pois o correto em português é "Terra". Eu contribuo nas Wikipédias em espanhol e português; portanto, avise-me quando veja alguma palavra em espanhol (esperando que não haja nenhuma). Fonadier 00h42min de 24 de março de 2009 (UTC)[responder]

Ciências puras[editar código-fonte]

Eu movi o artigo Ciências puras para Ciências formais pois a definição que ali constava estava mais próxima desta classificação, então pressupus que houve confusão no momento da criação. Com ese movimento o histórico (e sua edição) seguiram a página e agora estão no histórico das ciências formais. Se não foi o caso adoraria discutir sobre essa forma de classificação das ciências (e das outras formas) e se for necessário corrigir o movimento indevido.

Estou editando a seção sobre Classificações no artigo Ciência#Classificações e precisaria de uma ajuda. Como tem pesquisado sobre o assunto a mais tempo que eu poderia passar por lá e revisar a divisão que consegui achar até agora ? => Rjclaudio msg 01h41min de 15 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Estou lendo, no wikisource, o livro Inocência, escrito por Visconde de Taunay, e achei o vocábulo "macauã" em uma das passagens do livro (capítulo XIX); fazendo uma breve pesquisa, fui redirecionado a essa página da wikipédia (Acauã). Por acaso seriam a mesma coisa? Obrigado por qualquer resposta que puderem ofertar-me. JohnnyMsg 17h18min de 30 de janeiro de 2009 (UTC)

Em resposta:
Jonathan, creio que encontrei sua resposta em [1], com um grau razoável de confiabilidade:

Dentre as inúmeras lendas que envolvem os animais, o Acauã se faz presente, sua vocalização é transcrita por alguns como “Deus-quer-um”: Os índios Tupinambás reconheciam no canto melancólico da ave denominada “macauan”, uma mensagem das almas, um aviso benéfico dos antepassados. Eles atentamente escutavam esta ave profética dias inteiros e usavam um ritual para evocá-la. Já para os Guaranis, o "macaguá" (outro nome dado ao falcão), por se alimentar de serpentes, é considerado santo e encantado, protetor contra picadas. Quando são picados por cobras, os guarani procuram o remédio em uma folha conhecida como "guaco", nome também dado ao falcão no Peru. E para as mulheres guaranis, seu canto é anúncio de desgraça iminente.

Espero ter sido útil!

Abraço,
--César "ironsand" Rodriguez (discussão) 12h16min de 24 de julho de 2009 (UTC)[responder]


Olá, Jonathan Malavolta, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em artigos sobre Biografias e gostaríamos de te convidar a participar do desenvolvimento do Projeto Biografias. Se desejar pode se inscrever aqui.

Desde já, estamos à sua disposição para esclarecer alguma dúvida que tenha. Pode enviar uma mensagem para os participantes do projeto carregando aqui.

Boa estadia na Wikipédia. Alegre Saudações, Hyju (discussão) 03h50min de 12 de maio de 2010 (UTC)[responder]


Olá, Jonathan Malavolta, recebe as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Cultura livre e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Wikiprojeto Cultura livre. Se desejar inscrever-te, fá-lo clicando aqui.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, Hyju (discussão) 15h22min de 29 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Oi Jonathan!

Feliz aniversario...

Que seja muito feliz nesse seu dia de aniversário e que tenha muitos anos de vida. A Wikipedia agradece por seu trabalho.

Boas!Willy oath 20h05min de 21 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]