Wikipédia:Página principal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Página principal)
Ir para: navegação, pesquisa

Artigo em destaque

Duca Tambasco, Jean Carllos e Juninho Afram - 2005.jpg

Além do que os Olhos Podem Ver é o sexto álbum de estúdio da banda brasileira de rock Oficina G3, lançado em fevereiro de 2005 pela gravadora MK Music. Produzido por Geraldo Penna, a obra é caracterizada pela formação reduzida do grupo, sendo o primeiro álbum de sua discografia a conter Juninho Afram como principal vocal nas canções.

Com músicas, em maioria escritas por Afram, Duca Tambasco e Jean Carllos, é um trabalho majoritariamente conceitual, caracterizado como uma crítica à hipocrisia religiosa. O contexto no qual o trio compôs e gravou as canções foi problemático, sobretudo à saída conturbada do ex-vocalista PG e incertezas acerca de um substituto do músico. A gravação do projeto conteve várias participações especiais e músicos contratados, como o baterista Lufe, o guitarrista Déio Tambasco e o cantor Marcão, na época vocalista da banda de rock Fruto Sagrado. (leia mais...)


Eventos recentes

Kepler-452b
Mortes recentes: Omar Sharif  · Maria Barroso  · Nicholas Winton

Neste dia...

Johann Sebastian Bach

28 de julho: Dia da Independência do Peru (1821).

Nasceram neste dia…

Morreram neste dia…

Outros dias: 2627282930Ver todos

Sabia que...

Vista de Santos.jpg

Imagem do dia

Joana d'Arc (1882) pintura de Dante Gabriel Rossetti (1828–1882).  (definição 2 303 × 2 623)

Joana d'Arc (1882) pintura de Dante Gabriel Rossetti (1828–1882).
(resolução original: 2 303 × 2 623)


Apresentação

Wikipedia-logo-v2.svg

A Wikipédia é um projeto de enciclopédia coletiva universal e multilíngue estabelecido na Internet sob o princípio wiki. A Wikipédia tem como objetivo fornecer um conteúdo reutilizável livre, objetivo e verificável​​, que todos possam editar e melhorar.

O projeto é definido pelos princípios fundadores. O conteúdo é disponibilizado sob a licença Creative Commons BY-SA e pode ser copiado e reutilizado sob a mesma licença — mesmo para fins comerciais — desde que respeitando os termos e condições de uso.

Atualmente, a Wikipédia lusófona possui mais de mil artigos de alta qualidade e de boa qualidade.

Participação

Todos podem publicar conteúdo on-line desde que sigam as regras básicas estabelecidas pela comunidade, como por exemplo a verificabilidade do conteúdo ou notoriedade do tema.

Dentre as diversas páginas de ajuda à sua disposição, estão as que explicam como criar um artigo, editar um artigo ou inserir uma imagem. Em caso de dúvidas, não hesite em perguntar.

Comunidade

De acordo com nossas estatísticas, 1 599 897 contas de usuário já foram criadas na Wikipédia lusófona, e entre elas 6 511 estiveram ativas durante o último mês. Todos os editores da Wikipédia são voluntários, eles integram uma comunidade colaborativa, sem um líder, onde os membros coordenam os seus esforços no âmbito dos projetos temáticos e diversos espaços de discussão.

Debates e comentários sobre os artigos são bem-vindos. As páginas de discussão servem para centralizar reflexões e avaliações para melhorar o conteúdo da Wikipédia.

Projetos irmãos

A Wikipédia existe graças à Wikimedia Foundation, entidade sem fins lucrativos que gere projetos em diversos idiomas e de conteúdo livre: