Usuário Discussão:Lucaspdantas

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo à Wikipédia, Lucaspdantas!

A Wikipédia é uma enciclopédia em mais de 250 línguas que surgiu em 2001 e é fruto do trabalho voluntário de milhares de colaboradores como você.

Erros comuns na Wikipédia

Seja audaz! Não tenha receio de cometer erros: isso é normal. Todas as modificações que fizer serão assistidas pelos usuários mais experientes que poderão corrigir seus eventuais erros. Não se ofenda com essas intervenções, nem com as chamadas de atenção que receber. Destinam-se apenas a ajudá-lo a compreender o modo de funcionamento da Wikipédia. Siga o conselho dos editores mais experientes e, sempre que não entender alguma coisa, não hesite em perguntar. Ainda que a Wikipédia seja produto de um trabalho complexo, feito por milhares de usuários, sua filosofia pode ser resumida em poucas palavras: "Não hesite em melhorá-la!"

Princípios fundadores

Os editores trabalham em harmonia, respeitando as diferenças e administrando divergências por meio do diálogo construtivo. Nas suas edições, tenha em mente que a Wikipédia é uma enciclopédia, pelo que é necessário manter um ponto de vista neutro e fornecer informação que possa ser verificada e confirmada. Para além disso, todo o conteúdo deve estar em conformidade com a nossa licença de utilização livre (GFDL). O nosso programa de tutoria poderá ajudá-lo a ambientar-se e a conhecer os editores mais experientes. Dê particular atenção à construção da sua página de usuário, falando um pouco sobre si e sobre os seus interesses particulares.

Normas de conduta

Esta é sua página de discussão. Para deixar uma mensagem a um wikipedista, escreva na página de discussão dele. No decorrer de uma discussão, assine no fim de suas mensagens, usando quatro tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição. No entanto, não assine nos artigos quando os editar, já que todas as modificações são registradas no histórico dele com indicação do autor.
Leituras recomendadas
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprenda a editar passo-a-passo
Wikipedia:Políticas e recomendações Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros a evitar
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação usuais
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde tirar suas dúvidas
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer suas experiências
Welcome to the Portuguese edition of Wikipedia. If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Babel so we are aware of your difficulties.
Todo o indispensável... para começar a editar: não deixe de ler. Desejo-lhe uma boa estada na Wikipédia! Francisco diz!-fiz 14h13min de 9 de maio de 2011 (UTC)[responder]

Consulte: Introdução | Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda |} Francisco diz!-fiz 14h13min de 9 de maio de 2011 (UTC)[responder]

A edição que fez no artigo 1991 foi revertida por ser considerada vandalismo. Por favor não continue a vandalizar páginas na Wikipédia. Tem à sua disposição a Página de testes onde pode fazer testes de edição à vontade. Obrigado. Francisco diz!-fiz 14h18min de 9 de maio de 2011 (UTC)[responder]

Sua edição em Caetano Dantas Correia foi revertida[editar código-fonte]


--Salebot (discussão) 23h30min de 16 de outubro de 2011 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Caetano Dantas Correia[editar código-fonte]

O artigo Caetano Dantas Correia foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de internet real, não indicou como ou por que um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído à Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que o assunto é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Daniel Vitor Carvalho (discussão) 12h54min de 17 de outubro de 2011 (UTC)[responder]

O verbete Caetano Dantas Correia, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! W.SE (discussão) 13h12min de 29 de outubro de 2012 (UTC)[responder]

Direito ao voto[editar código-fonte]

Caro Lucaspdantas,

Segundo as regras definidas em Wikipedia:Direito ao voto pela votação em Wikipedia:Votações/Direito ao voto, confirmada em Wikipedia:Votações/Direito ao voto (adendo) e modificada em Wikipedia:Votações/Alteração do direito ao voto, não podemos, por enquanto, aceitar o seu voto em nenhuma votação.

De fato, para minimizar a possibilidade de fraudes, tivemos de estabelecer que todo wikipedista registrado, para ter direito a voto nesta comunidade, deve ter pelo menos 300 edições válidas no domínio principal (artigos), sendo a primeira delas há mais de 90 dias, tudo isso antes do início da votação. Por essa razão, o seu voto foi anulado em Wikipédia:Páginas para eliminar/Caetano Dantas Correia. Caso queira confirmar, esta ferramenta pode ser usada para verificar o direito.

Enquanto não cumprir esses pré-requisitos, poderá, contudo, participar de discussões e expressar a sua opinião como desejar, inclusive nas páginas de votação.

Esperamos que continue contribuindo com o projeto, por forma a em breve conquistar o direito ao voto em qualquer esfera da Wikipédia.

Obrigado pela sua compreensão e bom trabalho! Fabiano msg 22h40min de 29 de outubro de 2012 (UTC)[responder]

Bem-vindo, Lucaspdantas!

Seu trabalho é importante. Sou colaboradora da Wikipédia. Espero que também goste de colaborar com esta enciclopédia, que dá a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano. Ajude-nos a melhorar e acrescentar informações. Obrigada por suas contribuições. Espero que goste daqui e decida ficar.

Aqui estão algumas páginas que podem ajudar:

Se precisar de ajuda, pergunte em minha página de discussão ou na página para tirar dúvidas. Sua página de testes está à disposição para que você possa testar a sintaxe do software usado na Wikipédia. Pode também se inscrever no programa de tutoria e ser acompanhado por um(a) editor(a) mais experiente. Por favor assine suas mensagens nas páginas de discussão usando quatro tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição; isso irá inserir automaticamente seu nome de usuário e a data. -- Sete de Nove msg 20h18min de 8 de julho de 2019 (UTC) |noindex=sim[responder]

Autorrevisor[editar código-fonte]

Caro editor, informo que lhe atribuí o estatuto de autorrevisor. Este estatuto fará com que todas as páginas criadas e edições realizadas por você sejam automaticamente marcadas como patrulhadas, de modo a auxiliar o monitoramento das páginas novas, mudanças recentes e páginas vigiadas, além de lhe dar outras permissões por ser um usuário confiável. Por favor, apenas tenha em mente que:

  • Este estatuto não lhe confere qualquer autoridade especial.
  • O envio de material inapropriado poderá ocasionar a sua remoção por qualquer administrador.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipédia:Userbox/Autorrevisor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas contribuições! Leefeniaures audiendi audiat 23h31min de 21 de julho de 2019 (UTC) Leefeniaures audiendi audiat 23h31min de 21 de julho de 2019 (UTC)[responder]
Certo, e obrigado pela confiança, vou me dedicar nesta nova função. Lucaspdantas (discussão) 23h38min de 21 de julho de 2019 (UTC)[responder]

Avenida da Liberdade, 222[editar código-fonte]

Em resposta a,

Lucaspdantas moveu Avenida da Liberdade, 222 (Lisboa) para Edifício do Lloyds Bank (Portugal): O artigo é sobre um edifício, mas o título é sobre uma avenida

O titulo antigo não é sobre uma avenida mas sim sobre uma morada, morada essa numero de policia especifico do edifício de que a página trata. Sendo assim considero o titulo dado: Edifício do Lloyds Bank (Portugal), como errado pois o edifício não tem oficialmente esse nome nem pertence a essa empresa. O edifício não apresenta nome oficial e por isso deve manter como titulo e nome a sua morada.

Sugiro então a mudança da página para Liberdade, 222, à semelhança do que foi feito com vários outros edifícios premiados com o prémio Valmor.

Sem outro assunto

Cumprimentos, DiogoBaptista (discussão) 23h15min de 30 de julho de 2019 (UTC)[responder]

@DiogoBaptista: Toda pesquisa sobre este prédio leva ao nome <Edifício do Lloyds Bank> e não ao nome da rua onde ele está situado, você abriu uma proposta de renomeação e vamos esperar mais sugestões da comunidade, se você ver este artigo <https://www.triede.pt/pt/obras/edificio-sede-do-lloyds-bank-na-av-da-liberdade> o nome está claramente como <EDIFÍCIO SEDE DO LLOYDS BANK>, em uma pesquisa o nome da rua não ajuda muito, a não ser se esteja falando de ruas como a Rua Augusta (São Paulo).
Cumprimentos, Lucaspdantas (discussão) 03h08min de 31 de julho de 2019 (UTC)[responder]
@Lucaspdantas:As fontes que deu tratam-se de informações desactualizadas, e numa breve verificação dos dados percebe que o nome do edifício é dos anos 80 "Intervenção: Projecto de Especialidades de Engenharia, 1986", o nome EDIFÍCIO SEDE DO LLOYDS BANK encontra-se por isso antiquado, desactualizado e errado. O nome EDIFÍCIO SEDE DO LLOYDS BANK nunca foi tornado oficial do edifício, apenas se chamava assim por nele estar sediada a sede desse banco, que não mais existe. O edifício é agora sede do banco BBVA. Na falta de informação e de um nome em concreto o edifício deve apresentar o nome da sua localização, da sua morada. Como por exemplo o prédio Almirante Reis, 2-2K[1][2]
Sugiro a mudança do nome mas também que esteja escrito o "nome anterior", ou "conhecido como" no texto de inicio da página, aliás como já se encontra.
Liberdade, 222, anteriormente conhecido como Edifício do Lloyds Bank, actualmente sede do Banco Bilbao Vizcaya Argentaria,
Assim sendo toda a informação e dados não estão nem serão omitidos. E facilmente se chegará a esta página.
Cumprimentos, DiogoBaptista (discussão) 03h18min de 31 de julho de 2019 (UTC)[responder]
@DiogoBaptista: Vendo a referência do Almirante Reis, 2-2K eu irei mudar o nome do artigo para Liberdade, 222 ok?
Lucaspdantas (discussão) 03h51min de 31 de julho de 2019 (UTC)[responder]
@Lucaspdantas:Tenho vindo a fazer um trabalho de criação de artigos para os edifícios de Lisboa e todos seguem esse modelo, ficaria muito grato com a mudança do nome. Obrigado
DiogoBaptista (discussão) 15h55min de 31 de julho de 2019 (UTC)[responder]
@DiogoBaptista: Já mudei, qualquer coisa entre em contato. Lucaspdantas (discussão) 19h13min de 31 de julho de 2019 (UTC)[responder]

Início da Tutoria[editar código-fonte]

Bem-vindo(a) ao programa de Tutoria! Eu, Leefeni de Karik, serei seu tutor até que você esteja mais familiarizado(a) com a Wikipédia ou não deseje mais participar da tutoria. Não fique com receio de tirar qualquer dúvida que possa ter. Para entrar em contato comigo acesse minha página de discussão.

--Leefeniaures audiendi audiat 22h12min de 16 de maio de 2020 (UTC)[responder]


@Leefeni de Karik: Certo.

Inquérito confidencial: Perfil dos wikipedistas na língua portuguesa[editar código-fonte]

Estimado(a) colega wikipedista Lucaspdantas,

Sou investigador social, na Universidade do Minho, e estou a estudar o perfil dos wikipedistas da Wikipédia em português.

Agradecia imenso a sua participação neste estudo inédito. É confidencial. Os resultados serão apenas apresentados em forma de estatística.

Estabeleço consigo o compromisso de partilhar aqui os resultados da pesquisa, assim que estes possam ser publicados.

☺️👍 Obrigado(a)

Pcosta7780 (discussão) 17h37min de 8 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

Link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScYu-bk6ypHNNnxIRtYzDC6Nwd5W_rbta3b-bfeMNUKrWHotQ/viewform?usp=sf_link

@Pcosta7780: Só lhe corrijo que Bacharel no Brasil é de 4 a 5 anos. tenha um excelente dia.

Indicação de assunto na Predefinição:Sem fontes[editar código-fonte]

Olá! Dado que você participou do WikiFontes, onde lidou diretamente com inúmeros artigos marcados com a Predefinição:Sem fontes, creio que você terá interesse na proposta que lancei ontem, de obrigar a indicação de assunto em toda marcação que for feita com essa predefinição, a fim de facilitar a triagem temática, e, desta forma, o trabalho de referenciação (ou eliminação) dos artigos. É atualmente muito difícil, ao menos para mim, encontrar um artigo do meu interesse no imenso palheiro de artigos sem fontes, pois eles são categorizados somente pela data de marcação, que é totalmente irrelevante para quem busca artigos específicos para referenciar (ou eliminar).

Se quiser opinar, a proposta encontra-se aqui: Esplanada/propostas/"Predefinição:Sem fontes" : sempre informar assunto, além da data de marcação. --Mr. Sand.Ano ⓬ 18h58min de 9 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

Contestação do tópico no qual você foi neutro[editar código-fonte]

Bom dia.

Lembra-se de Wikipédia:Esplanada/propostas/"Predefinição:Sem fontes" : sempre informar assunto, além da data de marcação (8fev2021)? Essa proposta de fevereiro, na qual você demonstrou neutralidade, até hoje não pôde ser implementada, infelizmente. Se o debate permanecer na situação em que se encontra atualmente, é provável que nunca chegue a ser conclusiva (nem como "aprovada" nem como "reprovada", por isso estou te contactando.

Não sei se você tem acompanhado o desenrolar dos fatos, então vou recapitular:

  1. Há exatamente um mês, encerrei a proposta como "aprovada", implementei as alterações na Predefinição:Sem fontes/doc, e implementei as alterações na Política de Verificabilidade;
  2. Fui revertido imediatamente na Predefinição:Sem fontes/doc com a justificativa "rv, não houve consenso algum", na Política de Verificabilidade com a mesma justificativa "rv, não houve consenso algum", e no tópico da Esplanada duas vezes: primeiro com a justificativa "'aprovada' onde?", e na segunda vez com a justificativa "além da óbvia inexistência de consenso, você não tem legitimidade para a encerrar".
  3. Desde então venho aguardando o contestador regressar ao debate e fundamentar qual argumento dele ele ainda crê que esteja de pé, apesar das réplicas que ganhou na manifestação dele por lá. Porém, não se mostrou disposto a dar tréplica nas minhas réplicas, nem nas do Elilopes.
  4. Contactado na PDU, desde o princípio até agora manifestou que recusa-se a retornar à proposta na Esplanada.

Se continuar assim, a proposta não vai dar em nada, pois nem se permite implementá-la, nem se debate as razões para não implementar apesar de não haver mais nenhum outro editor contestando.

Você pode então, por favor, manifestar-se de alguma forma (qualquer que seja) por lá? Por exemplo:

  • deixando de ser neutro para discordar ou concordar da proposta;
  • opinando sobre encerrar ou não a proposta na seção "Auferição do consenso";
  • contra-argumentando com quem concorda, ou com quem discorda;
  • ou de qualquer outro modo que ajude a levar essa proposta a alguma conclusão, seja "reprovada" ou "aprovada"?

Só sei que, se continuarmos os dois, eu e ele, a "batermos cabeça" um com o outro, isso não vai levar a absolutamente lugar algum, e eu não vou querer uma situação dessas pra mim se os demais participantes optarem por ignorar o impasse. Seria muito desgastante e não levaria a lugar nenhum. Mr. Sand.Ano ⓬ 09h06min de 7 de maio de 2021 (UTC)[responder]

Não fui neutro, acho que me entenderam errado, mais irei retificar o meu voto, para melhor compreensão. Usuário(a):LucaspdantasAno ⓬ 16h48min de 7 de maio de 2021 (UTC)[responder]

Peço a opinião do colega editor a respeito da proposição inserta na página de discussão do artigo Grande Prêmio dos Países Baixos. Skartaris (discussão) 20h27min de 6 de setembro de 2021 (UTC)[responder]

Já enviei a minha opinião, fico em prontidão para quaisquer outras coisas. tenha um excelente dia. Lucaspdantas (discussão) 20h33min de 25 de setembro de 2021 (UTC)[responder]

Olá Lucaspdantas! O artigo O Que Eu Vou Ser quando Crescer?, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓮ 12h25min de 27 de janeiro de 2023 (UTC)[responder]

Eu não criei este artigo, pode ver na minha página de contribuição que eu não fiz nada parecido. É uma pegadinha? Lucaspdantas (discussão) 12h31min de 6 de fevereiro de 2023 (UTC)[responder]

Novidades de Tecnologia: 2024-14[editar código-fonte]

MediaWiki message delivery 03h35min de 2 de abril de 2024 (UTC)[responder]

Novidades de Tecnologia: 2024-15[editar código-fonte]

MediaWiki message delivery 23h36min de 8 de abril de 2024 (UTC)[responder]

Novidades de Tecnologia: 2024-16[editar código-fonte]

MediaWiki message delivery 23h28min de 15 de abril de 2024 (UTC)[responder]

Tech News: 2024-17[editar código-fonte]

MediaWiki message delivery 20h27min de 22 de abril de 2024 (UTC)[responder]