Whitney Young

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Whitney Young
Nome completo Whitney Moore Young
Nascimento 31 de Julho de 1921
Lincoln Ridge
Morte 11 de Março de 1971
Lagos
Nacionalidade Estados Unidos Estadunidense

Whitney Moore Young (Lincoln Ridge, 31 de Julho de 1921Lagos, 11 de Março de 1971) foi um defensor dos direitos humanos americano. Gastou a maioria da sua vida a trabalhar para acabar com a discriminação de emprego nos Estados Unidos e transformou a Liga Urbana Nacional de uma organização de direitos humanos relativamente passiva numa extremamente agressiva.

Vida e carreira[editar | editar código-fonte]

O pai de Young era o presidente do Instituto Lincoln, onde ele estudou e cresceu. Sua mãe, Laura Young, foi a primeira carteira afro-americana em Kentucky e a segunda nos Estados Unidos. Depois de se formar no Instituto como orador oficial, Young recebeu o licenciamento em ciências pelo Colégio Estadual de Kentucky para Negros, uma instituição historicamente dedicada à educação dos afro-americanos. Em Kentucky, Young foi membro do Alpha Phi Alpha, a primeira faculdade que aceitou afro-americanos.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Young aprendeu engenharia eléctrica, e chegou a ser nomeado para uma tripulação de soldados negros supervisionados por oficiais brancos.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.