William Boyd McCleary

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
William Boyd McCleary
William Boyd McCleary
Nascimento 30 de março de 1949 (75 anos)
Belfast
Cidadania Reino Unido
Alma mater
Ocupação diplomata
Prêmios
  • Comandante da Real Ordem Vitoriana
  • Companheiro da Ordem de São Miguel e São Jorge

William Boyd McCleary CMG CVO (nascido em 30 de março de 1949)[1] é um membro aposentado do HM Diplomatic Service originalmente de Belfast, Irlanda do Norte.

Em setembro de 2010, ele foi nomeado pela Rainha Isabel II, a conselho do governo britânico, para representar a rainha como governador das Ilhas Virgens Britânicas e para atuar como chefe de estado de facto no Território.[2] Antes de sua nomeação como governador, McCleary atuou como Alto Comissário na Malásia de 2006 a 2010.

Logo após sua chegada às Ilhas Virgens Britânicas, o território foi danificado pelo furacão Earl. Embora na época de sua nomeação houvesse um certo grau de tensão sobre questões constitucionais entre o Reino Unido e as Ilhas Virgens Britânicas, McCleary ganhou aplausos da imprensa local por seu hábil tratamento da situação.[3] Atualmente, ele faz parte do conselho consultivo da OMFIF, onde participa regularmente de reuniões relacionadas ao sistema financeiro e monetário. Anteriormente, ele também era um dos patrocinadores do British Theatre Playhouse, uma empresa que visava a produção de peças teatrais e shows musicais britânicos.[4]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Precedido por
David Pearey
Governador das Ilhas Virgens Britânicas
2010–2014
Sucedido por
John Duncan
Precedido por
Bruce Cleghorn
Alto Comissário para a Malásia
2006–2010
Sucedido por
Simon Featherstone