William Perkins

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nuvola apps important.svg
A tradução deste artigo ou se(c)ção está abaixo da qualidade média aceitável.
É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, tente encontrar a página original e melhore este artigo conforme o guia de tradução.
Perkins.

William Perkins (Bulkington, Warwickshire, 15581602) foi um clérigo e teólogo inglês, um dos maiores líderes do Puritanismo da Igreja da Inglaterra.

Início da vida[editar | editar código-fonte]

Perkins é filho de Thomas Perkins e Anna at Marston Jabbett.Nasceu no ano em que a protestante Elizabeth I sucedeu sua irmã católica Maria como Rainha da Inglaterra. Perkins viveu sua vida inteira sob Elizabeth I, morrendo um ano antes da morte da própria rainha da Virgin em 1603. Relacionamento Perkins 'com Elizabeth era ambígua: por um lado, ela era boa rainha Bess, o monarca, do qual Inglaterra e firmeza, finalmente se tornou uma nação protestante, por outro lado, Perkins e os outros membros do movimento puritano eram frustrantes que o liquidação Elizabethan não teria ido longe demais e empurrou ainda mais para a Reforma.

Pouco se sabe da infância de Perkins e educação. Sua família era, evidentemente, de alguns meios, desde que em Junho de 1577, aos 19 anos, Perkins foi inscrito como titular do Christ's College, em Cambridge. Ele receberia o seu BA em 1581 e seu MA em 1584. Início da idade adulta Perkins 'é muitas vezes retratado como sendo um dos imoralidade galopante, embora não esteja claro o quanto este retrato é influenciada pelas calúnias de seus inimigos mais tarde, em Por um lado, ea tendência geral para exagerar Puritan sua depravação da juventude, a fim de fazer sua posterior conversão mais dramática, por outro lado. De qualquer forma, existe a possibilidade de que Perkins teve um filho fora do casamento, durante este período, e também algumas sugestões que se interessou pela astrologia no momento.

De acordo com uma história verificável, Perkins foi condenado por erro de seus caminhos depois que ele ouviu a mãe Cambridge dizer ao filho: "Segure sua língua, ou eu vou te dar para aquela Perkins bêbado." Seja ou não a história é verdadeira, é claro que Perkins teve um despertar religioso em algum momento entre 1581 e 1584.

Perkins assim começou um relacionamento duradouro com a "ala puritana moderada" da Igreja da Inglaterra, que, segundo o historiador Pedro Lago, realizou exibições semelhantes aos dos teólogos continentais calvinista Teodoro Beza, Girolamo Zanchi, e Zacarias Ursinus. Círculo de Perkins em Cambridge incluído Laurence Chaderton e Richard Greenham.