Yanagawa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Yanagawa
柳川市; (-shi)
Localização de Yanagawa
País  Japão
Província Fukuoka
Área
 - Total 37 23 km²
População (2003)
 - Total 41 048
    • Densidade 1 102,55/km2 
Sítio http://www.city.yanagawa.fukuoka.jp/

Yanagawa (柳川市; -shi) é uma cidade japonesa localizada na província de Fukuoka.

Em 2003 a cidade tinha uma população estimada em 41 048 habitantes e uma densidade populacional de 1 102,55 h/km². Tem uma área total de 37,23 km².

Antes da sua edificação como cidade no século XVI a mando do clã Kamachi Yanagawa era um pequena aldeia cujos canais eram utilizados para fins de irrigação. Recebeu o estatuto de cidade a 1 de Abril de 1952.

Realiza-se, todos os anos, na cidade, durante o mês de Novembro, um festival que envolve a leitura de poemas, música, fogo-de-artifício e passeios de barco (atracção turistica que se mantém popular ao longo do ano), em homenagem ao nascimento do poeta e compositor de músicas para crianças, Kitahara Hakushu, natural de Yanagawa e cuja casa está também aberta ao púlico.

Outro evento de destaque é a celebração do Festival das Bonecas, consagrado todos os anos no dia 3 de Março. No decorrer desse dia festivo os donos de residencias privadas e establecimentos comerciais colocam bonecas laboriozamente pintadas ao estilo do período Heian em exposição, chegando mesmo a haver quem esteja disposto a abrir ao público a sua casa com o intuito de exibir as suas preciosas colecções e decorações festivas.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of Japan.svg   Este artigo é um esboço sobre Geografia da província de Fukuoka. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.