Yu-Gi-Oh! R

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Yu-Gi-Oh! R
Yu-Gi-Oh! R
Capa do primeiro volume de Yu-Gi-Oh! R publicado pela Shueisha.
遊☆戯☆王R
(Yū☆gi☆oh)
Gêneros Aventura, fantasia
Mangá
Yu-Gi-Oh! R
Escrito por Akira Ito
Kazuki Takahashi (conceito orignal)
Ilustrado por Akira Ito
Editoração Shueisha
Revistas V Jump
Período de publicação 21 de abril de 200421 de dezembro de 2007
Volumes 5
Portal Animangá

Yu-Gi-Oh! R (遊☆戯☆王 R Yūgiō Āru?, lit. "Rei dos Jogos R") é uma série de mangá escrita e ilustrada por Akira Ito e supervisionada por Kazuki Takahashi. É um spin-off do mangá original Yu-Gi-Oh de Takahashi, com muitos dos mesmos personagens em uma nova história, que se passa entre as sagas "Cidade das Batalhas" e a do "Mundo do Milênio". O significado de "R" no título é "Reverse". O mangá foi publicado pela Shueisha na revista V-Jump entre 2004 e 2007. Foi agrupado em cinco tankōbon entre 2005 e 2008, [1][2] e foi publicado na América do Norte pela Viz Media entre 2009 e 2010. [3]

Enredo[editar | editar código-fonte]

A trama de Yu-Gi-Oh R se passa após Marik Ishtar ser derrotado no arco "Cidade das Batalhas" do mangá original. Yugi Muto finalmente possui os três "Deuses Egípcios" em seu baralho. Porém, alguém invade o sistema central da Corporação Kaiba e essa pessoa se chama Yako Tenma, filho adotivo de Pégasus J. Crawford que quer vingar-se de Yugi por ter derrotado seu pai. Ele pretende ressuscitar Pegasus e para isso ele sequestra Anzu. Yugi e seus amigos vão para a Kaiba Corporation resgatar Anzu e ao entrarem eles veem que Yakkou colocou um prêmio na cabeça de Yugi e o duelista que puder derrota-lo ganha o prêmio. Yugi (Atem) vence e recupera as cartas.

Novas cartas[editar | editar código-fonte]

Em Yu-Gi-Oh! R, o personagem Yako Tenma desenvolve 3 cartas para contra-atacar os 3 Deuses Egípcios de Yugi:

  • The Wicked Avatar - Versão maligna de "O Dragão Alado de Rá". Assume o ATK do monstro mais forte em campo +100 pontos.
  • The Wicked Dreadroot - Versão maligna de "Obelisco, o Atormentador". Quando esta carta está em campo faz com que os monstros do oponente tenha seus ATKs divididos por 2.
  • The Wicked Eraser - Versão maligna de "Slifer, o Dragão do Céu". Ganha 1000 de ATK por cada carta na mão do oponente e se ele deixa o campo, todas as cartas do campo do oponente são eliminadas.

Referências

  1. «遊・戯・王R 1» (em japonês). Shueisha. Consultado em 1 de fevereiro de 2013 
  2. «遊・戯・王R 5» (em japonês). Shueisha. Consultado em 1 de fevereiro de 2013 
  3. «Viz Adds Yu-Gi-Oh! R, Boys over Flowers Epilogue» (em inglês). Anime News Network. 8 de fevereiro de 2009