Yu-Gi-Oh! Zexal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ni hon go2.png Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.
Yu-Gi-Oh! Zexal
遊☆戯☆王 ゼアル
(Yūgiō Zearu)
Capa do primeiro volume de Yu-Gi-Oh! Zexal publicado pela Shueisha.
Gênero Fantasia, aventura, comédia
Mangá
Autor Shin Yoshida
Ilustrador Naoto Miyashi
Editora(s) Japão Shueisha
Revista V Jump
Público-alvo Shōnen
Data de publicação 18 de dezembro de 2010
Volumes 39 (atualmente)
Anime
Yu-Gi-Oh! Zexal
Yu-Gi-Oh! Zexal II (segunda temporada)
Direção Satoshi Kuwahara
Estúdio Studio Gallop
Exibição original 11 de abril de 2011– em exibição
Emissoras de TV Japão TV Tokyo
Nº de episódios 146
Mangá
Yu-Gi-Oh! D-Team Zexal
Autor Akihiro Tomonaga
Ilustrador Wedge Holdings
Editora(s) Japão Shueisha
Revista Saikyō Jump
Público-alvo Shōnen
Data de publicação 3 de abril de 2012
Volumes 1
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Yu-Gi-Oh! Zexal (遊☆戯☆王 ゼアル, Yūgiō Zearu?) é uma série de mangá escrita por Shin Yoshida e ilustrada por Naoto Miyashi. O mangá é publicado pela revista V-Jump da editora Shueisha, desde 18 de dezembro de 2010. É um dos spin-offs da franquia Yu-Gi-Oh! criada por Kazuki Takahashi, que serve como supervisor do mangá.

O anime foi dirigido por Satoshi Kuwahara e produzido pela Nihon Ad Systems e Studio Gallop. Sua primeira temporada foi exibida pela TV Tokyo entre 11 de abril de 2011 e 24 de setembro de 2012, sucedendo a série anterior, Yu-Gi-Oh! 5D's. Uma segunda temporada títulada por Yu-Gi-Oh! Zexal II (遊☆戯☆王ZEXAL II(ゼアル セカンド), Yūgiō Zearu Sekando?), começou a ser exibida no Japão em 7 de outubro de 2012.

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Em uma cidade num futuro proximo, Heartland, surge um novo tipo de Duelo, Duelo Com Realidade Aumentada. Duelos com realidade Aumentada Utilizam D-Gazer e D-Pads que são uma especie de "Scouter" e Disco de Duelo, respectivamente. Mas um garoto no meio dessas pessoas que adoram esse novo tipo de duelo, Yuma Tsukumo aparece. É um novato, é campeão em apenas perder, mas quer ser um Duel Champion, mas devido a um certo evento, acaba por enfrentar o Valentão Nº 1 da sua escola, Ryoga, conhecido também como "Shark". Mas esse duelo não vai ser normal, já que no meio do duelo, Yuma vai para outra "realidade", abre uma porta com a chave que carrega consigo (um presente dos seus Pais) e dessa porta sai um ser de outra dimensão, Astral. Agora Yuma e Astral precisam trabalhar juntos para coletar as 99 "Number" Cards que são parte da Memória de Astral, para então Astral recuperar sua memória.

Mídias[editar | editar código-fonte]

Mangá[editar | editar código-fonte]

A série de mangá Yu-Gi-Oh! Zexal teve conceito original e supervisão de Kazuki Takahashi, sendo escrita por Shin Yoshida, ilustrada por Naoto Miyashi e começando a serialização na estendida edição de fevereiro de 2011 da revista V Jump, lançada em 18 de dezembro de 2010. O primeiro volume em tankōbon foi lançado no Japão em 3 de junho de 2011. [1]

Um mangá spin-off escrito por Akihiro Tomonaga e ilustrado por Wedge Holdings, intitulado Yu-Gi-Oh! D-Team Zexal (遊☆戯☆王 Dチーム・ゼアル, Yūgiō Dyueru Chīmu Zearu?), começou a ser serializado na revista Saikyō Jump[2] a partir de abril de 2012. Este spin-off não é canônico ao anime e mangá, os personagens são desenhados em um estilo chibi[2] e centra-se em humor.

Anime[editar | editar código-fonte]

O anime foi primeiramente citado em 9 de dezembro de 2010, com detalhes, junto com o filme do 10º aniversário da franquia Yu-Gi-Oh! em 20 de fevereiro de 2011. [3] O nome só foi revelado em 13 de dezembro de 2010, via a edição de fevereiro de 2010 da revista V Jump[4] . Foi anunciado Satoshi Kuwahara como diretor, Shin Yoshida como supervisor dos roteiros, Masahiro Hikokubo como designer dos duelos e Hirotoshi Takaya dos personagens do anime. [4] Um vídeo promocional de um minuto foi lançado em 17 de dezembro de 2010.

Yu-Gi-Oh Zexal estreou em 11 de abril de 2011 na TV Tokyo, com o primeiro CD da trilha sonora oficial, Yu-Gi-Oh! Zexal Sound Duel 1, lançado pela Marvelous Entertainment em 28 de setembro de 2011. [5] Mais tarde, após 73 episódios, a série foi anunciada com o título de Yu-Gi-Oh! Zexal II, mas a Nihon Ad Systems classificou como o mesmo anime, com os números dos episódios continuando de onde parou em vez de voltar para o início. [6] [7] Zexal II começou a ser exibido em 7 de outubro de 2012 em um novo horário. [8]

Jogo eletrônico[editar | editar código-fonte]

Um jogo de videogame títulado por Yu-Gi-Oh! Zexal: Gekitotsu! Duel Carnival (遊戯王ZEXAL 激突!デュエルカーニバル, Yūgiō Zearu: Gekitotsu! Dueru Kānibaru?) foi anunciado na edição de setembro de 2013 da revista V Jump. [9] Foi desenvolvido pela Konami e lançado para o console portátil Nintendo 3DS em 05 de dezembro de 2013. [9] O jogo tem mais de 5.500 cartas e 40 personagens jogáveis. [9] Cada personagem tem o seu próprio papel e história dentro do jogo. [9]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.