Yu-Gi-Oh! GX

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ni hon go2.png Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.
Yu-Gi-Oh! Duel Monsters GX
遊☆戯☆王デュエルモンスターズGX
(Yūgiō Dyueru Monsutāzu Jī Ekkusu)
Yugioh-GX logo.png
Logotipo
Gênero Aventura, fantasia, comédia
Anime
Yu-Gi-Oh! Duel Monsters GX
Direção Hatsuki Tsuji
Estúdio Studio Gallop
Exibição original 6 de outubro de 2004 – 26 de março de 2008
Emissoras de TV Japão TV Tokyo
Emissoras lusófonas Brasil Nickelodeon
Brasil Rede Globo
Brasil RedeTV![1]
Brasil Ulbra TV
Portugal SIC
Portugal SIC K
Nº de episódios 180
Mangá
Yu-Gi-Oh! Duel Monsters GX
Autor Naoyuki Kageyama
Revista V-Jump
Data de publicação 17 de Dezembro de 2005 – 19 de março de 2011
Volumes 9
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Yu-Gi-Oh! GX, intitulado no Japão por Yu-Gi-Oh! Duel Monsters GX (遊☆戯☆王デュエルモンスターズGX , Yūgiō Dyueru Monsutāzu Jī Ekkusu?), é uma série de anime spin-off da franquia Yu-Gi-Oh! criada por Kazuki Takahashi. A série acompanha as aventuras de Jaden Yuki (Judai Yuki na versão original japonesa) e seus amigos, enquanto eles frequentam a Academia de Duelos. É a segunda série de Yu-Gi-Oh! produzida pela Nihon Ad Systems, sucedendo Yu-Gi-Oh! Duel Monsters. Foi exibida originalmente pela TV Tokyo entre 6 de outubro de 2004 e 26 de março de 2008. A série é licenciada pela 4Kids Entertainment para distribuição no Ocidente.

Um mangá baseado na série foi escrito e ilustrado por Naoyuki Kageyama, e publicado na revista V-Jump da Shueisha.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

O enredo de Yu-Gi-Oh! GX é situado 10 anos após a série original. A história gira em torno de Jaden Yuki (Judai Yuki na versão japonesa), um duelista jovem e talentoso que ganha a carta "Winged Kuriboh" de Yugi Mutou, agora adulto. Ele entra para a Academia de Duelos, um colégio interno elitista fundado por Seto Kaiba. [2] Jaden, que recebeu notas baixas no seu teste de admissão, é colocado no dormitório Slifer Vermelho, que é reservado para alunos com notas mais baixas. Mais tarde, ele se vê envolvido na solução de segredos escondidos da academia. Jaden faz vários amigos e rivais e assume muitos desafios em sua busca para se tornar o próximo Rei dos Jogos.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Mídias[editar | editar código-fonte]

Anime[editar | editar código-fonte]

A série de anime Yu-Gi-Oh! GX foi produzida pela Nihon Ad Systems e dirigida por Hatsuki Tsuji. [3] Os roteiros foram preparados por uma formação alternada de escritores - Shin Yoshida, Jun Maekawa, Akemi Omode e Yasuyuki Suzuki - com arranjo musical de Yutaka Minobe. [3] Takuya Hiramitsu ficou responsável pela direção de som, supervisionado por Yuji Mitsuya . O design dos personagens e monstros foram supervisionados por Kenichi Hara, enquanto os duelos foi supervisionado por Masahiro Hikokubo. [3]

O anime começou a ser exibido no Japão pela TV Tokyo em 6 de outubro de 2004, com seu último episódio sendo transmitido em 26 de março de 2008, o que gerou um total de 180 episódios, sendo sucedido por Yu-Gi-Oh! 5D's em 2 de abril de 2008.

Mangá[editar | editar código-fonte]

A adaptação em mangá de Yu-Gi-Oh! GX supervisionada por Kazuki Takahashi e escrita/ilustrada por Naoyuki Kageyama começou a serialização na revista V-Jump no dia 17 de dezembro de 2005. Os capítulos foram reunidos e publicados em nove volumes tankobon pela editora Shueisha, a partir de 8 de fevereiro de 2007. O enredo do mangá é mais uma continuação da série original Yu-Gi-Oh! com Shadow Games e os itens do Milênio tendo um papel importante dentro da história.

Outras mídias[editar | editar código-fonte]

Em 2007 a produtora Eaglemoss assinou um contrato para lançar uma revista baseada em Yu-Gi-Oh! GX com o título Yu-Gi-Oh! Ultimate Guide GX. [4] O artista Inu Mayuge parodiou Yu-Gi-Oh! GX nos quadrinhos De-I-Ko! GX (犬☆眉☆毛DE-I-KO! GX). A paródia foi publicada em 25 de junho de 2009 na V-Jump. [5]

Referências

  1. ANMTV, acessado em 4 de outubro de 2010.
  2. Kunihisa Sugishima (diretor) (06 de outubro de 2004). "遊戯 を 継ぐ 者 '. Yu-Gi-Oh! GX. Episódio 01. TV Tokyo.
  3. a b c 遊戯王デュエルモンスターズGX 放映データ (em japonês).
  4. Eaglemoss signs Yu-Gi-Oh TV deal (em inglês). Media Week (23 de janeiro de 2007).
  5. V-Jump. 25 de junho de 2009. 237-243

Ligações externas[editar | editar código-fonte]