Saltar para o conteúdo

Espectros de Hades: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
GOE (discussão | contribs)
m Revertidas a edição de 189.19.128.233 (bl)
Linha 3: Linha 3:
O [[Imperador Hades|Senhor das Trevas]] concede um corpo físico para as almas mortas, fazendo-as servi-lo como espectros com a promessa de vida eterna. Aqueles que têm um grande apego pela vida acabam caindo na tentação da vida eterna e entrando para o exército de [[Hades]]. Até os Cavaleiros que juraram fidelidade a [[Atena]] não fogem à regra.
O [[Imperador Hades|Senhor das Trevas]] concede um corpo físico para as almas mortas, fazendo-as servi-lo como espectros com a promessa de vida eterna. Aqueles que têm um grande apego pela vida acabam caindo na tentação da vida eterna e entrando para o exército de [[Hades]]. Até os Cavaleiros que juraram fidelidade a [[Atena]] não fogem à regra.


==Histórico das Guerras Sagradas==
==Hades==
O Senhor das Trevas na mitologia, [[Hades]], foi aprisionado há 243 anos, junto de seu exército. A batalha entre os Cavaleiros e os Espectros na última Guerra Santa ultrapassou todos os limites do imaginável, e muitos dos Cavaleiros perderam suas vidas. Pelo que se sabe hoje, somente dois [[Cavaleiros de Ouro]] sobreviveram, Dohko de Libra e Shion (na época o Cavaleiro de Ouro de Áries). Dohko e Shion receberam longevidade de Atena e viveram até os dias atuais, mas Shion foi morto pelo cavaleiro de Gêmeos, Saga. Depois de 243 anos, Hades se liberta, pois o selo de Athena perdeu sua validade, e então tenta dominar o mundo, assim trazendo uma nova Guerra Santa. Mas os cavaleiros de bronze juntamente com os Cavaleiros de Ouro, se ajudam para acabar com Hades, e o Cavaleiro de Ouro que mais se destaca na saga do submundo, é Kanon, Irmão gêmeo de Saga.


Já foi citado que mesmo um Cavaleiro de Atena não possui vida eterna como ser humano, mas essa regra não se aplica ao exército dos Espectro de Hades. Como governador de todo o [[Mundo dos Mortos]], Hades é capaz de conceder um corpo físico para as almas mortas. O conceito de "morte" não existe entre os soldados de Hades, o que os torna destemidos em luta e guerreiros de força descomunal.


O Mundo dos Mortos dominado por Hades é um mundo inatingível pelo poder de outros deuses, inclusive Atena. Somente aqueles seres reconhecidos por Hades podem possuir os poderes nesse mundo, ou seja, somente os Espectros. Isso impediu desde tempos remotos que os domínios de Hades fossem invadidos por outros exércitos e Atena nunca conseguiu cortar o mal de Hades pela raiz. (contudo, após o segundo despertar de [[Imperador Hades|Hades]] o cavaleiro da casa de Virgem conseguiu descobrir meios de penetrar no mundo dos mortos, através do [[Arayashiki]]).
COLf, BRAf, GERf...


Na última Guerra Santa, os Cavaleiros de Atena deram tudo de si para aprisionar o exército de Hades. Contudo, era evidente que o selo que os prendia não duraria para sempre e, um dia, eles voltariam.
Hades é o deus grego do suco e do leite de soja que nas horas vagas comanda o Mundo dos Mortos. Seu grande plano era alinhar todos os planetas e causar um eclipse que duraria para sempre (atitude apreciada pelos baladeiros de plantão), deixando o mundo na noite eterna e enlouquecendo as pessoas com o número exagerado de mensagens de "Boa Noite!" de William Bonner. Para fazer isso ele se apoderou do corpo do ser mais gay do planeta, o que parecia ser um bom disfarce, até que o nível de viadagem de seu hospedeiro atingiu níveis críticos e ele foi forçado a abandoná-lo antes que também virasse um viadinho. Foi derrotado quando Athena lançou seu báculo em partes intímas da anatomia do deus que acabou virando purpurina, desistindo assim dos seus planos de tortura da humanidade. Hades também é o mais rico dos deuses gregos, tendo uma fortuna de aproximadamente 10 reais e 25 centavos.


Por essa razão, um dos Cavaleiros de Ouro que sobreviveu à Guerra Santa foi incubido de vigiar a Torre, permanecendo nos cinco picos de Rozan. Para não envelhecer, aprendeu com a Atena antecessora a técnica do [[Misopetha-Menos]] para simular seu envelhecimento - esse cavaleiro era [[Dohko de Libra]].


A rebelião de [[Saga de Gêmeos]], as batalhas em Asgard e o despertar de [[Julian Solo|Poseidon]] logo em seguida enfraqueceram ainda mais o efeito do Selo de Atena, chegando, finalmente, o dia em que o selo da Torre se desfez.
== Família ==


As 108 Estrelas Malignas que estavam aprisionadas na Torre escaparam e espalharam-se pelos quatro cantos do mundo, penetrando no corpo dos seres escolhidos como Espectros.

Hades é o irmão de Poseidon (que ele insiste em chamar de Popô) e de Zeus. O pai de Hades, Cronos, foi morto por Zeus, um evento que não teve absolutamente nenhum efeito sobre o deus, já que ele desejava há muito tempo que seu pai se fodesse porque que ele havia negado o relacionamento de Hades com as outras deusas dizendo que era incesto. Já sua mãe, Réia, nunca tinha dado aquele instrumento de tortura novo que ele tanto queria, desse modo ele passou a odiá-la também. Apesar de que no fim, Hades detestava quase toda a sua família, resolvendo assim se mudar para o Mundo dos Mortos, que ele comprou por 10 real mais o dinheiro do busão. Desde então ficara à espera de um garoto novo e fresquinho para adentrar em seu corpo, economizando uma fortuna em Renew! para manter a sua aparência jovem.

Na sua mais recente encarnação, Hades possui uma quase-meia-irmã, Pandora. Além de irmã, ela é também sua garota de programa particular, o que torna a relação dos dois incestuosa.
== Império ==

A entrada dos domínios de Hades, também conhecida como fila do INSS.
A entrada dos domínios de Hades, também conhecida como fila do INSS.

Depois da compra do Mundo dos Mortos, Hades decidiu levar sua galera pra comer feijão, mas chegando lá enfrentou a vergonha de só ter maconha. Assim que os mortos maconheiros tomaram interesse no feijão de Hades, este fez uma proposta: Distribuir feijão, farofa e suco para todos em troca de mão-de-obra. Assim que o Mundo dos Mortos ficou completo, Hades decidiu passar a perna nos seus escravos implantando a ditadura, ninguém reclamou já que a maconha ainda estava fazendo efeito. Hades aproveitou de seu tempo extra e fez uma banda de metaleiros que mais tarde começaram a se chamar de espectros. Para evitar que os mortos se rebelassem, Hades decidiu então criar diversas áreas de tortura e colocou os espectros como vigias, lá todos os mortos seriam condenados a ficar assistindo Discovery Channel pelo resto da eternidade com uma música de fundo composta pelos espectros tão poderosa que era capaz de fazer todas as formas de vida e pós-vida em um raio de 100 km ficarem surdas, cegas e desmoralizadas. O Mundo dos Mortos então foi dividido em 2 áreas gerais:

* Inferno: O lugar para onde você vai.

* Campos Elíseos: Campo florido repleto de elfas ninfomaníacas e monstros de RPG.

O império de Hades.
O império de Hades.

O inferno por sua vez é dividido em 5 regiões:

* Tribunal dos Mortos: O começo do inferno propriamente dito, os mortos são julgados lá onde é escolhida uma região adequada. É habitado por advogados, psicólogas e filosofos sendo uma das regiões mais perigosas para se estar.
* Emolândia: São enviadas pra lá os piores pecadores, nem mesmo os outros mortos suportam essa parte do inferno, por isso sua população é composta completamente por emos. Adolf Hitler age como governador desse lugar.
* Disneylândia: Como Hades tem andado ocupado com a tortura da humanidade, essa área foi entregue aos cuidados de Michael Jackson, Xuxa e Barney.
* Google: A parte do inferno onde Hades contruiu seu castelo, além de ter criado uma nova religião. 75% do território é composto por um supercomputador chamado Pensador Profundo.
* Iraque: Foi atacado pelos Estados Unidos que estavam em busca de petróleo e escravos, mas logo abandonado para a criação de uma área para testes nucleares.

O inferno também é protegido por um chiuaua-pastor-doberman-nem-sei-mais-o-quê de 3 cabeças chamado Cérbero.
Agradecimentos a Wiki...


==As Estrelas do Mal==
==As Estrelas do Mal==

Revisão das 16h36min de 20 de julho de 2008

Os Espectros de Hades é o nome dado aos guerreiros que servem ao deus do Mundo dos Mortos, Hades, na série Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada.

O Senhor das Trevas concede um corpo físico para as almas mortas, fazendo-as servi-lo como espectros com a promessa de vida eterna. Aqueles que têm um grande apego pela vida acabam caindo na tentação da vida eterna e entrando para o exército de Hades. Até os Cavaleiros que juraram fidelidade a Atena não fogem à regra.

Histórico das Guerras Sagradas

O Senhor das Trevas na mitologia, Hades, foi aprisionado há 243 anos, junto de seu exército. A batalha entre os Cavaleiros e os Espectros na última Guerra Santa ultrapassou todos os limites do imaginável, e muitos dos Cavaleiros perderam suas vidas. Pelo que se sabe hoje, somente dois Cavaleiros de Ouro sobreviveram, Dohko de Libra e Shion (na época o Cavaleiro de Ouro de Áries). Dohko e Shion receberam longevidade de Atena e viveram até os dias atuais, mas Shion foi morto pelo cavaleiro de Gêmeos, Saga. Depois de 243 anos, Hades se liberta, pois o selo de Athena perdeu sua validade, e então tenta dominar o mundo, assim trazendo uma nova Guerra Santa. Mas os cavaleiros de bronze juntamente com os Cavaleiros de Ouro, se ajudam para acabar com Hades, e o Cavaleiro de Ouro que mais se destaca na saga do submundo, é Kanon, Irmão gêmeo de Saga.

Já foi citado que mesmo um Cavaleiro de Atena não possui vida eterna como ser humano, mas essa regra não se aplica ao exército dos Espectro de Hades. Como governador de todo o Mundo dos Mortos, Hades é capaz de conceder um corpo físico para as almas mortas. O conceito de "morte" não existe entre os soldados de Hades, o que os torna destemidos em luta e guerreiros de força descomunal.

O Mundo dos Mortos dominado por Hades é um mundo inatingível pelo poder de outros deuses, inclusive Atena. Somente aqueles seres reconhecidos por Hades podem possuir os poderes nesse mundo, ou seja, somente os Espectros. Isso impediu desde tempos remotos que os domínios de Hades fossem invadidos por outros exércitos e Atena nunca conseguiu cortar o mal de Hades pela raiz. (contudo, após o segundo despertar de Hades o cavaleiro da casa de Virgem conseguiu descobrir meios de penetrar no mundo dos mortos, através do Arayashiki).

Na última Guerra Santa, os Cavaleiros de Atena deram tudo de si para aprisionar o exército de Hades. Contudo, era evidente que o selo que os prendia não duraria para sempre e, um dia, eles voltariam.

Por essa razão, um dos Cavaleiros de Ouro que sobreviveu à Guerra Santa foi incubido de vigiar a Torre, permanecendo nos cinco picos de Rozan. Para não envelhecer, aprendeu com a Atena antecessora a técnica do Misopetha-Menos para simular seu envelhecimento - esse cavaleiro era Dohko de Libra.

A rebelião de Saga de Gêmeos, as batalhas em Asgard e o despertar de Poseidon logo em seguida enfraqueceram ainda mais o efeito do Selo de Atena, chegando, finalmente, o dia em que o selo da Torre se desfez.

As 108 Estrelas Malignas que estavam aprisionadas na Torre escaparam e espalharam-se pelos quatro cantos do mundo, penetrando no corpo dos seres escolhidos como Espectros.

As Estrelas do Mal

Aqueles que acolhem a alma de um Espectro adquirem uma armadura protetora chamada Surplices, negra e brilhante como o ébano. Com as Surplices, os Espectros conseguem ir e vir entre o mundo dos vivos e o Mundo dos Mortos, sem que precisem despertar uma energia cósmica maior neles. Além disso, como a Surplices é destinada ao escolhido segundo a Estrela Maléfica que rege sua vida, o Espectro não precisa enfrentar um treinamento como os Cavaleiros de Bronze ou ter alguma qualificação natural como os marinas. A Surplices reage sobre o corpo daquele ser escolhido pela Estrela Maligna, transformando sua natureza para que aceite o uso da veste. Em outras palavras, o Espectro nada mais é do que um meio para a Surplices exercer sua função, um tipo de marionete. Pode-se até dizer que a Surplices é que controla o Espectro. Essa propriedade de modificar o corpo de quem a veste parece transformar as pessoas em algo não humano, como o exemplo de Myu de Borboleta.

Os planos diabólicos de Hades não pararam quando ele produziu 108 guerreiros com poderes similares aos dos Cavaleiros de Atena. Criando um campo de força em torno do Castelo de Hades localizado na Terra, o Senhor das Trevas restringiu o poder dos Cavaleiros, ganhando território para que a vitória fosse quase completa. Dentro desse campo de força, nem mesmo os Cavaleiros de Ouro são páreo para os Espectros. Isso explica por que cinco dos Cavaleiros de Ouro foram enviados para o Inferno ainda em vida por Radamanthys, sem ao menos reagirem.

Os dois deuses superiores aos espectros, Hypnos e Thanatos, sempre desprezaram a existência dos Espectros porque sabiam que o poder deles vinha, na realidade, das Surplices. Para os dois, não importava se todos os espectros morressem, pois logo poderiam ser substituídos por outros escolhidos pelas Estrelas Maléficas, sem que houvesse desfalque no exército. Além disso, eles tinham absoluta confiança que o poder dos dois bastaria para resolver todos os problemas, caso fosse necessário.

Por que os espectros são 108? Segundo os ensinamentos budistas, o número 108 representa os 108 sentimentos que atormentam e desorientam a vida dos seres humanos. Os sentidos por meio dos quais compreendemos e percebemos determinadas situações são a base deste cálculo. A natureza desses sentidos origina-se da visão, da audição, do olfato, da gustação, do corpo físico e da mente. Cada qual pode ser qualificada em três sentimentos ou sensações que são: 'agradável', 'desagradável' e 'indiferente'. Para se entender a origem do 108, multiplicamos as seis percepções por esses três sentimentos. Assim, temos que 6 x 3 = 18. Esses 18 sentimentos podem, por sua vez, ser movidos por sentimentos 'puros' e 'impuros' e, assim, multiplica-se novamente por 2, totalizando 36. A existência, no entanto, abrange experiências do Passado, do Presente e do Futuro e, por isso, deve-se multiplicar novamente esses 36 sentimentos pelas 3 dimensões temporais, o que totaliza 108. No Japão, na passagem de ano, há o ritual de se tocar os sinos 108 vezes, que simboliza a purificação desses 108 sentimentos que causam a infelicidade dos homens. Por isso também o rosário do Shaka tem esses 108 sentimentos representados em 108 contas.

O sono mitológico

Com receio de que seu corpo mitológico original fosse ferido, Hades separou sua alma dele e o escondeu no Templo do Eclipse, localizado nos Campos Elíseos.

Deuses Mensageiros de Hades

Deuses Filhos de Hypnos

Os 108 Espectros

Os Três Juízes do inferno:

  • Radamanthys (General Espectro de Wyvern, Estrela Celeste da Fúria). Na mitologia grega, um dos três juízes no Mundo dos Mortos, que julgava as almas vindas da Ásia. Golpe: Destruição Máxima
  • Minos (General Espectro de Grifo, Estrela Celeste da Nobreza). Na mitologia grega, o juiz supremo do Mundo dos Mortos, que dava o voto final, ou seja, que decidia o destino das almas, em casos especiais. Golpe: Marionete Cósmica
  • Aiacos (General Espectro de Garuda, Estrela Celeste da Valentia). Na mitologia grega, um dos três juízes no Mundo dos Mortos, que julgava as almas vindas da Europa. Golpes: Ilusão Galáctica e Vôo da Garuda

Espectros Subordinados que atacaram o Santuário de Atena

  • Niobe (Espectro de Deep, Estrela Terrestre das Trevas). Golpe: Fragrancia Profunda
  • Giganto (Espectro de Ciclope, Estrela Terrestre Violenta). Golpe: Soco do Ciclope
  • Myu (Espectro de Papyllon, Estrela Terrestre Sinistra). Golpes: Erupção Horrenda, Fios de Seda e Encantamento Mortal
  • Raimi (Espectro de Verme, Estrela Terrestre da Submissão). Golpe: Tentáculos do Verme
  • Kiew (Espectro de Durahan, Estrela Terrestre da Sombra). Golpes: Spray de Sangue e Mensageiro da Morte
  • Ox (Espectro de Górgona, Estrela Terrestre da Corrida). Golpes: Cadeado Mortal e Olho da Custódia
  • Miles (Espectro de Elfo, Estrela Terrestre da Depreciação). Golpes: Contagem Natural e Mistura de Terremotos

Outros 20 espectros, liderados por Giganto, invadiram o Santuário. 5 foram derrotados por Aiolia com um unico golpe e o os outros por Shaka e Mu.

Espectros do Castelo de Hades:

  • Zelos (Espectro de Frog, Estrela Terrestre Bizarra). Golpe: Chute Esmagador

No mangá, Radamanthys comandou espectros que atacaram os cavaleiros de bronze, mas foram derrotados.

Espectros do Inferno:

  • Valentine (Espectro de Harpia, Estrela Celeste do Glamor). Golpe: Devorador de Vidas e Doce Chocolate
  • Caronte (Espectro de Aqueronte, Estrela Celeste do Hiato). Golpes: Remo Giratório e Redemoinho Esmagador
  • Lune (Espectro de Balron, Estrela Celeste da Eminencia). Golpes: Chicote de Balron e Reencarnação
  • Faraó (Espectro de Esfinge, Estrela Celeste da Besta). Golpe: Balança da Maldição
  • Rock (Espectro de Golem, Estrela Celeste do Chifre).Golpe:Pedra Rolante Bomba
  • Iwan (Espectro de Troll, Estrela Celeste da Derrota).Golpe:Ataque dos Imortais
  • Flégias (Espectro de Lycaon, Estrela Celeste do Crime).Golpe:Uivo Infernal
  • Stand (Espectro de Besouro Mortal, Estrela Celeste da Feiúra).Golpe:Força do Besouro Violento

Espectros do Muro das Lamentações:

  • Sylphid (Espectro de Basilisco, Estrela Celeste da Agilidade). Golpe: Vôo do Exterminio
  • Queen (Espectro de Mandrágora, Estrela Celeste Infernal). Golpe: Guilhotina da Flor Sangrenta
  • Gordon (Espectro de Minotauro, Estrela Celeste da Prisão). Golpe: Grandioso Machado Esmagador

Soldados rasos:

  • Markino (Espectro de Esqueleto, Estrela Terrestre da Vigilância). Golpes: Grande Flato e Pequeno Arbusto

Outros soldados rasos são derrotados por Afrodite e Máscara da Morte quando voltam ao castelo de Hades.

E mais outros soldados rasos são derrotados por Mu, Aiolia e Miro, quando invadiram o castelo de Hades.

Espectros "Anônimos":

São espectros cuja definição é desconhecida. 6 desses espectros salvaram Radamanthys do ataque de Kanon no Vale das Sombras, mas são vencidos pelo antigo General Marinho.

4 outros espectros, descobriram Valentine morto no Kokyutos e Seiya desaparecido, e são derrotados por Mu, Aiolia e Miro.

E os 6 últimos espectros atacam Ikki e Pandora no espaço superdimensional, mas são derrotados pelo Cavaleiro de Fênix.

Seriam eles:

  • Nome desconhecido (Estrela Terrestre da Alegria).
  • Nome desconhecido (Estrela Terrestre da Vastidão).
  • Nome desconhecido (Estrela Terrestre Veloz).
  • Nome desconhecido (Estrela Terrestre da Penalidade).
  • Nome desconhecido (Estrela Terrestre da Posse).
  • Nome desconhecido (Estrela Terrestre da Loucura).
  • Nome desconhecido (Estrela Terrestre da Escravidão).
  • Nome desconhecido (Estrela Terrestre da Luz).
  • Nome desconhecido (Estrela Terrestre do Progresso).
  • Nome desconhecido (Estrela Terrestre do Recuo).
  • Nome desconhecido (Estrela Terrestre do Alcance).
  • Nome desconhecido (Estrela Terrestre do Mal).
  • Nome desconhecido (Estrela Terrestre do Algarismo).
  • Nome desconhecido (Estrela Terrestre da Superfície).
  • Nome desconhecido (Estrela Terrestre do Ar).
  • Nome desconhecido (Estrela Terrestre da Razão).
  • Nome desconhecido (Estrela Celeste da Lamentação).

Monstros de Hades:

  • Espectros encapuzados: Mortos-vivos que só aparecem no mangá. Enfrentam Ichi e Nachi, que não conseguem tocá-los. Outros aparecem, mas são derrotados por Jabu, outros desaparecem.
  • Cão Cérbero: Cachorro gigante de 3 cabeças, guardião do inferno. Ataca Seiya e Shun quando entram. Tenta devorar Seiya, mas rejeita porque não come seres humanos vivos. Seiya derrota uma cabeça e Shun as outras duas.

Espectros dos Cavaleiros de Prata:

São 9 Cavaleiros de Prata que voltam à vida por Hades para matar os Cavaleiros de Bronze, mas na verdade participam do plano de Shion para mostrar a armadura à Athena. Atacam em grupos de 3. Esse fato é exclusivo do anime.

Em The Lost Canvas:

No novo mangá de Saint Seiya estão aparecendo pouco a pouco espectros nunca vistos antes no mangá original, que são:

Em Next Dimension:

Observações:

  • A maioria dos 108 espectros não possui nome nem nenhuma caracterização.
  • Neste site estão Fan Arts dos espectros de Hades, nada oficial.

Ver também

Predefinição:Espectros de Hades