Lista de personagens de Saint Seiya: The Lost Canvas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Kagaho de Benu)
Ir para: navegação, pesquisa
Ni hon go2.png Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.

Essa página é uma lista os personagens do mangá The Lost Canvas de autoria de Shiori Teshirogi, que é spin-off da série Saint Seiya de Masami Kurumada.

Índice

Protagonistas[editar | editar código-fonte]

Tenma de Pégaso[editar | editar código-fonte]

(天馬星座ペガサスのテンマ, Pegasasu no Tenma?)
Status: Morto (Após se sacrificar para selar a alma de Hades nos Campos Elísios).
Significado do nome: Escrito em Katakana Cavalo Celestial, ou simplesmente Pégaso
Características: Dohko o descobre como cavaleiro devido ao ato de tentar salvar seu vilarejo de um desastre. Dominou o cosmo em pouco tempo e em dois anos de treino, se tornou um cavaleiro de Athena. Assim como Seiya e Saori, Tenma possui uma ligação com Sasha, mas diferente do casal atual. Os dois viviam no mesmo orfanato, junto com Alone, e são muito bons amigos (nada até o momento comprova que haja mais que amizade, exceto a explicação de que Athena mantém o Cavaleiro de Pégaso ao seu lado desde a era mitológica).
Ataques:
Pegasus Ryūsei Ken - Meteoros de Pégaso
Pegasus Suisei Ken - Cometa de Pégaso
Pegasus Suisei Ken Big Bang - Cometa Big Bang de Pégaso

Alone[editar | editar código-fonte]

(アローン, Arōn?), reencarnação de Hades.
Status: Morto (Após se sacrificar para selar a alma de Hades nos Campos Elísios).
Título: Deus do Mundo dos Mortos (Submundo ou Inferno)
Significado do nome: Alone do inglês, sozinho/a.
Características: É um jovem muito talentoso para a pintura e pacífico, por isso foi escolhido para ser a reencarnação de Hades. É loiro, de pele clara, com um olhar inocente e humilde. É induzido por Pandora a acreditar que a morte é a real salvação, tornando-se assim o Imperador das Trevas. É irmão de sangue de Sasha.
Habilidades: Hades usa as habilidades com a pintura de Alone, em seu plano, assim tudo o que Alone pinta, morre.

Sasha[editar | editar código-fonte]

(サーシャ, Sāsha?), reencarnação de Athena
Status: Morta (Após se sacrificar para selar a alma de Hades nos Campos Elísios).
Título: Deusa da Justiça, Deusa da Guerra Pacifica e Guardiã da Terra
Significado do nome: Derivado do russo Aleksandra, que significa protetora dos homens.
Características: Irmã mais nova de Alone, que é a pessoa escolhida para servir como hospedeiro para Hades. É muito compreensiva. Faz elogios para levantar o ânimo de seus cavaleiros quando mais precisam. É muito parecida com a reencarnação da Athena atual.
Habilidades: Sasha, por ser a reencarnção de Athena, possui um cosmo forte desde pequena. Ela depositou uma pequena quantidade do seu cosmo divino nas pulseiras de flores que deu a Tenma e a seu irmão Alone. O cosmo depositado na pulseira manteve a alma de Tenma em seu corpo, enquanto sua mente vagava pelo Mundo dos Mortos.

Cavaleiros de Athena[editar | editar código-fonte]

Cavaleiros de Bronze[editar | editar código-fonte]

(青銅聖闘士ブロンズセイント, Buronzu Seinto?)

Diversos Cavaleiros de Bronze e Prata desconhecidos são vistos em Lost Canvas. Sete deles são eliminados juntamente com o Cavaleiro de Hércules por Minos. Três subordinados de El Cid de Capricórnio são mortos por Oneiros. Outros cinco Cavaleiros desta patente aparecem acompanhando Cavaleiros de Prata no castelo de Hades na Itália. Dois acompanhavam o Cavaleiro de Perseu na Ilha do Canhão. Cinco foram mortos na entrada de Lost Canvas por Pharaoh e outros vinte e um Cavaleiros foram petrificados com Yato e Yuzuriha no Barco da Esperança. A Amazona de Camaleão faz uma breve aparição, mas seu nome não é revelado e ela não participa das batalhas posteriores.

Yato de Unicórnio[editar | editar código-fonte]

(一角獣星座ユニコーン耶人ヤト, Yunikōn no Yato?)
É o Cavaleiro de Unicórnio do século XVIII. Parceiro de Tenma no Santuário, a dupla não tinha um bom relacionamento inicialmente. Durante a primeira missão no mangá Yato é atacado por Alone e dado como morto. Porém, ele sobrevive e encontra Tenma à beira da morte. Ao tentar salvá-lo, uma jovem Lemuriana, Yuzuriha, aparece e os leva para Jamir através de teleporte. Lá, sua Armadura é restaurada por Hakurei com o sangue de Yuzuriha. Apesar de não se considerar tão forte ou importante quanto seus parceiros, ele vê a oportunidade de lutar ao lado deles como uma honra. Yato parece nutrir uma paixão por Sasha, pois sempre se mostra irritado quando Tenma a menciona, mas seus sentimentos verdadeiros não foram revelados na história ainda. Ele arrisca sua vida algumas vezes para salvar Tenma, inicialmente para agradar Sasha, mas conforme a série progride, passa a fazer pela amizade que tem com ele. Em eventos mais recentes, Yato foi o responsável por descobrir o Barco da Esperança em Jamir. É neste local em que revela ser amigo e parceiro de treinamento de Regulus de Leão. Depois que o barco é reparado com a instalação do Oricalco, os Cavaleiros de Bronze deixam Yato pilotá-lo enquanto Tenma e Sisyphos compõem a defesa contra o barco de Aiakos. Ao chegar em Lost Canvas, Yato e grande parte do exército de Athena é transformado em pedra, mas é trazido de volta à vida pela intervenção do Cosmo da deusa. Na luta contra Hades (Alone), Yato tenta trazer Tenma de volta até fazê-lo recobrar seus sentidos. Depois da luta final contra Hades, Yato tem sua habilidade de manipular o Cosmo removida por Athena, para que possa viver como um humano normal pelo resto de sua vida. Ao final, é insinuado que ele e Yuzuriha são ancestrais de Kiki, o aprendiz de Mu.
Ataques:
Unicorn Gallop - Galope do Unicórnio

Junkers de Lobo[editar | editar código-fonte]

(狼星座ウルフのユンカース, Urufu no Yunkāsu?)
É um dos carpinteiros escolhidos para consertar o Barco da Esperança encontrado por Yato. Junkers parece ser o comandante dos Cavaleiros de Bronze, demonstrando grande confiança e liderança entre eles. Para impedir o ataque de milhares de Espectros contra a embarcação, Junkers e os outros Cavaleiros dão as mãos e formam uma barreira ao elevar o Cosmo, mas não surte efeito contra os golpes de Aiakos. Junkers é salvo de um ataque fatal de Aiakos por Sisyphos de Sagitário e então se sacrifica, usando o poder do Oricalco para propelir a embarcação.

Cavaleiros do Barco da Esperança[editar | editar código-fonte]

  • Curtis de Hidra (海ヘビ星座ヒドラのカーチス, Hidora no Kāchisu?)
  • Douglas de Urso (大熊星座ベアーのダグラス, Beā no Dagurasu?)
  • Bleriot de Leão Menor (子獅子星座ライオネットのブレリオ, Raionetto no Burerio?)
Agem como carpinteiros para consertar o Barco da Esperança encontrado por Yato. Ao tentar ativar a embarcação, os três se sacrificam nas armadilhas presentes para que os outros possam prosseguir.

Cavaleiros de Prata[editar | editar código-fonte]

(白銀聖闘士シルバーセイント, Shirubā Seinto?)

Os Cavaleiros de Cérbero, Flecha e Auriga morrem em um confronto com Espectros desconhecidos na Itália, mas são trazidos de volta à vida e transformados em Espectros de Hades. Após tentar atacar Sasha, o trio é morto novamente por Shion de Áries e Dohko de Libra. Os Cavaleiros de Cão Maior e Mosca também perdem a vida no ataque dos Espectros, mas não são trazidos de volta pelo deus da morte.

Dois Cavaleiros de Prata, Cães de Caça e Lagarto, recebem uma nova missão na Itália: investigar o desenrolar dos eventos iniciados lá com um grupo de Cavaleiros de Ouro e Bronze. O Cavaleiro de Hércules foi morto por Minos ao tentar defender a área externa do Santuário. Outros quatro Cavaleiros de Prata são encontrados mortos por Dohko de Libra enquanto o mesmo se encaminhava para ajudar o Cavaleiro de Touro em uma luta contra Kagaho. Os Cavaleiros de Baleia, Corvo e Serpentário são vistos enquanto Alone apresenta o Lost Canvas ao Santuário. Quando o exército de Athena se organiza às portas do castelo de Hades, vários Cavaleiros conhecidos, como Centauro, Cefeu e Águia, aparecem rapidamente. O Cavaleiro de Perseu é derrotado por Defteros de Gêmeos na Ilha do Canhão. Quando Hakurei invoca as almas da última guerra santa, o Cavaleiro de Lira dessa era faz uma breve aparição.

Além destes, diversos Cavaleiros de patente não revelada aparecem rapidamente na adaptação de anime, como parte do exército liderado por Sisyphos de Sagitário num ataque contra o castelo de Hades. Apenas suas respectivas constelações foram reveladas no livro que acompanha os DVDs da segunda temporada: Golfinho (いるか座, Iruka-za?), Índio (インディアン座, Indian-za?), Tucano (きょしちょう座, Kyoshichō-za?), Coroa Boreal (かんむり座, Kanmuri-za?), Peixe Voador (とびうお座, Tobi'uo-za?), Erídano (エリダヌス座, Eridanusu-za?), Boieiro (うしかい座, Ushikai-za?), Lebre (うさぎ座, Usagi-za?), Cassiopeia (カシオペア座, Kashiopea-za?) e Girafa (きりん座, Kirin-za?).

Diversos Cavaleiros de Prata também aparecem em suas encarnações do século XV, alguns destes apresentados no mangá de Teshirogi e outros na adaptação de anime.

Yuzuriha de Grou[editar | editar código-fonte]

(鶴星座クレインのユズリハ, Kurein no Yuzuriha?)
E discípula do mestre Lemuriano Hakurei e antiga parceira de treinamento de Shion de Áries. Ela não veste sua Armadura de Prata até chegar ao Santuário e não tem o hábito de cobrir o rosto com máscaras como as outras Amazonas. Yuzuriha é irmã mais velha de Tokusei de Hanuman, um lacaio de Hades. Sua primeira aparição ocorre após a suposta morte de Tenma de Pégaso pelas mãos de Alone. A Amazona encontra Tenma à beira da morte e Yato de Unicórnio, que a ataca pensando que fosse uma inimiga. Porém, reverte a situação e leva a dupla para Jamir. Lá, ela oferece seu sangue para que Hakurei possa restaurar a Armadura de Unicórnio. Logo depois, parte com Yato para resgatar a alma de Tenma, presa por um dos espectros de Hades. Assim como seu mestre, Yuzuriha tem o dom da psicocinese. Ela também é uma guerreira experiente e pode utilizar um cachecol que sempre veste como arma ou aquecê-lo através de seu Cosmo. Conforme o enredo progride, Yuzuriha se torna amiga de Tenma e Yato. Assim como os outros Cavaleiros, sua finalidade é proteger Athena. Depois, ela é vista ajudando Regulus de Leão após sua derrota contra Aiakos. Durante a batalha final, ela é transformada em pedra, mas volta à vida com a intervenção do Cosmo divino de Athena. Após testemunhar a derrota de Hades, Yuzuriha passa a viver sua vida como uma humana normal, pois Athena lhe tira a habilidade de usar seu Cosmo e telecinese. Embora não confirmado, é insinuado que ela e Yato são ancestrais de Kiki, o aprendiz de Mu.
Ataques:
Kenbu Shōsen Kyaku - Dança dos Chutes Reluzentes

Hakurei de Altar[editar | editar código-fonte]

(祭壇座アルターのハクレイ, Arutā no Hakurei?), o Grande Mestre (教皇, Kyōkō?)
Reside em Jamir e é mestre de Shion, Yuzuriha, Tokusa e Atla, além de irmão gêmeo de Sage. Ele e Sage sobreviveram à última Guerra Santa. Hakurei era candidato ao posto de Grande Mestre, mas abriu mão do cargo para seu irmão e se mudou para Jamir. Uma vez, ele impediu que seu aprendiz Shion abandonasse Athena em favor de Hades. Com a morte de seu irmão, Hakurei assume a posição de Grande Mestre, fingindo que Sage ainda vive para não abalar a moral dos Cavaleiros. Para quebrar a barreira que limitava o poder dos Cavaleiros com uma espada abençoada por Athena na última Guerra Santa, Hakurei decide invadir o território de Hades sozinho, apesar dos protestos de Shion. Após derrotar com facilidade os soldados rasos e penetrar na igreja de Hades, é confrontado por Hypnos, que traz os discípulos derrotados de Hakurei, Shion e Yuzuriha. Hakurei então invoca as almas dos Cavaleiros mortos na última Guerra Santa e usa esse poder para criar uma enorme esfera de energia, que destrai Hypnos. Enquanto isso, Hakurei usa sua própria alma para conjurar uma barreira e aprisionar Hypnos. Porém, antes de poder usar sua espada sagrada e liberar o poder dos Cavaleiros, Hades surge em meio ao ar e o mata.
Ataques:
Sekishiki Meikai Ha - Ondas do Inferno
Sekishiki Tenryō Ha - Marcha dos Espíritos

Cavaleiros de Ouro[editar | editar código-fonte]

Shion de Áries[editar | editar código-fonte]

(牡羊座アリエスのシオン, Ariesu no Shion?)
Status: Vivo.
Significado do nome: Do Hebraico, João e Também do termo bíblico Sião, nome que se da à (Jerusalém).
Características: Nascido no Tibete, é um mestre em telecinese, teleporte e telepatia, tem ar imponente, porém, mantém um olhar sempre sereno. Apesar de terem nascido em países inimigos, é um grande amigo do chinês Dohko de Libra e também considerado um dos mais poderosos cavaleiros de todos os tempos, além de um dos únicos a permanecer vivo após a guerra santa dessa época. É discípulo de Hakurei de Altar. Nos últimos capítulos, Sasha lhe ordena que se torne Mestre do Santuário e que re-erga o destruído Santuário. Na era atual, Shion também é o mestre de Mu, o atual cavaleiro de Áries.
Ataques:
Crystal Wall - Parede de Cristal
Stardust Revolution - Revolução Estelar
Sekishiki Tenryō Ha - Marcha dos Espíritos

Hasgard de Touro[editar | editar código-fonte]

(牡牛座タウラスのハスガード, Taurasu no Hasugādo?)
Status: Morto (Batalha com espectro Cube e Wimber, após acabar com Wimber, usa o golpe Super Nova Titânica, contra Cube e mata o espectro, mas também morre por causa dos ferimentos sofrido nesta batalha e também da que teve com Kagaho).
Significado do nome: do português Rasgado.
Características: Nascido no Império Colonial Português, governado pela dinastia Bragança, é um mestre na posição de Iai, consegue manter os braços cruzados durante seu ataque devido sua extrema velocidade. Possui três discípulos. Tem uma batalha espetacular contra Kagaho, um dos mais fortes espectros.
Ataques:
Great Horn - Grande Chifre
Titan's Nova - Super Nova Titânica

Defteros de Gêmeos[editar | editar código-fonte]

(双子座ジェミニのデフテロス, Jemini no Defuterosu?)
Status: Morto ("Fundiu-se" com Aspros após estar praticamente derrotado pelo irmão.)
Significado do nome: do termo grego, "segundo".
Características: Nascido na Grécia, uma das várias províncias do Império Turco Otomano, vive na Ilha Canon (Canhão), onde é conhecido como um demônio, este acaba treinando Tenma no vulcão da ilha, para que Tenma possa despertar o sétimo sentido. Após a conclusão do treinamento, o espírito de Asmita o convoca para lutar, já que, segundo este, Defteros possui o poder para destruir galáxias. Morre depois de sua luta contra Aspros no qual é derrotado pelo choque entre as explosões galacticas.
Ataques:
Another Dimension - Outra Dimensão
Galaxian Explosion - Explosão Galáctica
Mavros Eruption Clast - Erupção Negra Esmagadora
Aspros de Gêmeos[editar | editar código-fonte]
(双子座ジェミニのアスプロス, Jemini no Asupurosu?)
Status: Morto. Após derrotar Kairos (Yohma de Mefistofeles) acaba virando cinzas, consequência do golpe Rewind Bio lançado anteriormente pelo deus/espectro. O golpe retirou a vida de Defteros em Aspros, o tornando novamente um espectro, e em face disso, tinha um tempo de vida curto.
Significado do nome: Do termo grego, "branco".
Ataques:
Another Dimension - Outra Dimensão
Galaxian Explosion - Explosão Galáctica
Genrō Maō Ken - Satâ Imperial

Manigold de Câncer[editar | editar código-fonte]

(蟹座キャンサーのマニゴルド, Kyansā no Manigorudo?)
Status: Morto (Morreu após uma dura batalha com Thanatos, se sacrificando para conseguir tirar a alma do corpo atual do deus e destruir seu corpo provisório).
Significado do nome: Do italiano, canalha, desonesto
Características: Nascido na Itália, na época dividida em vários reinos, principados, républicas e cidades-estados, consegue mandar as almas de qualquer ser vivo para a entrada do Mundo dos Mortos, além de possuir dons de telecinese, teleporte, telepatia e alta capacidade espiritual sendo um dos cavaleiros mais poderosos de todos os tempos, É discipulo do Grande Mestre da sua era e antigo Cavaleiro de Câncer, Sage. Apesar de sarcástico nem de longe é tão perverso quanto será Deathmask. É devotado a Athena, como todos os cavaleiros de ouro, além de possuir um grande respeito por seu mestre.
Ataques:
Sekishiki Meikai Ha - Ondas do Inferno
Sekishiki Kisōen - Chamas Demoníacas
Sekishiki Konsō Ha - Hecatombe dos Espíritos
Acubens

Regulus de Leão[editar | editar código-fonte]

(獅子座レオのレグルス, Reo no Regurusu?)
Status: Morto (conseguiu gerar o golpe Zodiac Clamation que atacou Rhadamanthys. Mas o corpo de Regulus não conseguiu suportar a intensidade cósmica gerada pelo golpe). conseguiu vencer o juiz do inferno após entender os poderes de seu pai Ilias de Leão.
Significado do nome: Regulus, do latim pequeno rei, é a estrela mais brilhante da constelação de Leão.
Características: Nascido na Grécia, "o grande gênio" é capaz de disparar até 100.000.000 de golpes por segundo. É parceiro de treinamento de Yato de Unicórnio tendo praticamente a mesma idade dele e seu mestre é Sisyphos de Sagitário. É considerado o cavaleiro mais incrível de todos os tempos sendo capaz de executar a poderosa Exclamação de Athena sozinho, além de prever facilmente tecnicas de outros cavaleiros. Na atual época quem veste a armadura de ouro de leão é Aiolia, irmão mais novo de Aiolos (cavaleiro de ouro de Sagitário), sendo o mais forte da época atual ao lado de Shaka e é o protagonista do episódio G.
Ataques:
Lightning Bolt - Cápsula do Poder
Lightning Plasma - Relâmpago de Plasma
Athena Exclamation - Exclamação de Athena
Zodiac Clamation - Clamor do Zodíaco
Lightning Crown - Coroa Relâmpago

Asmita de Virgem[editar | editar código-fonte]

(乙女座バルゴのアスミタ, Barugo no Asumita?)
Status: Morto (Se sacrificou para fazer o rosário com as 108 contas, a partir dos frutos da Saboeira do Inferno. Através do seu sangue, que foi usado para consertar a armadura de Tenma, conseguiu se comunicar com Defteros e convocá-lo a participar da batalha).
Significado do nome: Do vocabulário indiano grande homem. Da filosofia indiana "Yoga Sutras".
Características: Nascido no Império Indiano, dominado pela dinastia Mogol, consegue criar ilusões, psicocinese, mandar sua alma ao mundo dos mortos, vivo, através de meditação, e mesmo parar o tempo momentaneamente. Ao contrário de seu sucessor Shaka, que se mantém de olhos fechados para aumentar seu cosmo, Asmita mantém os seus olhos fechados, por ser genuinamente cego. Por este motivo então que somente ele pode ver a árvore no Submundo de Hades que dava o fruto para criar o rosário para selar as almas dos Espectros (que foi usada depois pelo Shaka).
Ataques:
Ohm
Kahn
Tenma Kōfuku - Rendição Divina
Rikudō Rinne - Ciclo das Seis Existências
Tenbu Hōrin - Tesouro do Céu
Tenkū Haja Chimimōryō - Invocação dos Espíritos Malignos
Gōma In - Selo Conquistador do Mal

Dohko de Libra[editar | editar código-fonte]

(天秤座ライブラ童虎ドウコ, Raibura no Dōko?)
Status: Vivo (Sobrevive ao ataque de Hades, e foi recuperado por Defteros de Gemeos com o sangue de Athena)
Significado do nome: Do kanji Pequeno Tigre.
Características: Nascido no Império Chinês, governado pela dinastia Quing, é o Mestre Ancião que conhecemos mais a frente, porém, aqui é mostrado quando ainda era jovem. Firme em suas crenças, vê Tenma como um irmão caçula e prevê grandes coisas para ele. Outra característica desse poderoso cavaleiro de ouro, é que ao elevar seu cosmo aparece uma tatuagem nas suas costas, assim como Shiryu, seu discípulo na época atual, a diferença é que Shiryu possui a tatuagem do dragão e Dohko um tigre. Isto muito provável baseado na antiga novela chinesa O Tigre e o Dragão. Nos últimos capítulos, recebe o "Misopheta Menos" de Sasha e a função de vigiar as 108 estrelas malígnas seladas por ela.
Ataques:
Rozan Ryūhisho - Dragão Voador
Rozan Hyakuryū Ha - Cólera dos 100 Dragões
Rozan Kōryū Ha - Último Dragão
Yūko Sennin Enbu - Dança dos Mil Tigres
Armas de Libra:
  • Gold Sword - Espada de Ouro
  • Gold Trident - Tridente de Ouro
  • Gold Shield - Escudo de Ouro
  • Gold Tongfa - Tonfa de Ouro
  • Gold Nunchaku / Gold Twin Barre - Barra Dupla de Ouro
  • Gold Sansetsukon / Gold Triple Barre - Barra Tripla de Ouro

Kardia de Escorpião[editar | editar código-fonte]

(蠍座スコーピオンのカルディア, Sukōpion no Karudia?)
Status: Morto (Morre em decorrência da gravidade dos ferimentos da batalha que tem com Rhadamanthys).
Significado do nome: Do grego "coração". Kardia também é o antigo nome da estrela supergigante vermelha da constelação de Escorpião, Antares.
Características: Nascido na Grécia, Kardia é um cavaleiro de personalidade explosiva. É extremamente confiante e, por certas vezes, um tanto quanto infantil. Em sua primeira aparição Kardia está torturando Zelos para obter informações de como chegar até o Lost Canvas. Dégel o convida para ir com ele até Bluegraad, mas o cavaleiro de Escorpião só aceita o convite quando soube que a missão envolvia Poseidon, o deus dos mares. Batalha cruelmente com Rhadamanthys de Wyvern, mas com o decorrer dos tempos, tudo parecia que Kardia havia matado seu adversário, porém o kyoto consegue chegar até o castelo de Hades, a beira da morte, e o mesmo o salva após comprovar sua lealdade, mas não se sabe se o escorpiano ainda está vivo.
Teoria: Há um boato de que o cavaleiro de escorpião possa estar vivo após a batalha com um dos três juízes do inferno, sendo que Rhadamanthys - a quem enfrentou - não está morto e o coração deste ainda está incinerado. Kardia disse: "Enquanto eu estiver vivo, seu coração arderá em chamas", por isso, existe essa teoria que provavelmente o cavaleiro ainda não morreu. Porém, nos últimos capítulos, é mostrado que ele apenas volta à vida para ajudar Dohko e Shion a criarem o efeito de luz solar com a união das 12 armaduras de ouro com o propósito de exorcisar Hades do corpo de Alone.
Ataques:
Scarlet Needle - Agulha Escarlate
Antares Needle - Agulha Antares
Katakeo Needle - Agulha Incandescente
Katakeo Antares - Antares Incandescente

Sisyphos de Sagitário[editar | editar código-fonte]

(射手座サジタリアスのシジフォス, Sajitariasu no Shijifosu?)
Status: Morto (Morre depois de executar a Exclamação de Athena, uma vez que havia arrancado seu próprio coração anteriormente).
Significado do nome: Do personagem da mitologia grega, Sisyphos é considerado o mortal mais astuto que já viveu na Terra, tal título se deve ao fato de que ele, com sua perspicácia, ter conseguido enganar Zeus, Thanatos e Hades. Conseguindo então reverter o destino reservado a ele pelos deuses.
Características: Nascido na Grécia. Originalmente, foi quem trouxe Sasha para o santuário e revelou sua identidade de Athena. Possui a Flecha Dourada da Justiça e é um dos que mais se importam com a segurança da jovem Athena. Foi liberto por Sasha após ser aprisionado por Hypnos e os 4 deuses dos sonhos. É um dos mais respeitados cavaleiros e assumiu uma posição de liderança contra as forças de Hades. É o mestre de Regulus de Leão e o Cavaleiro de ouro mais forte da época. Estava morto, mas Sasha (Athena) resgata sua alma aprisionada no mundo dos sonhos, mas morre ao usar a Exclamação Athena para destruir o portão do castelo de Hades, junto com Shion e Regulus.
Ataques:
Seigi Yajirushi - Flecha da Justiça
Chiron's Light Impulse - Impulso da luz de Quíron
Chiron's Thyllad - Tempestade de Quíron

El Cid de Capricórnio[editar | editar código-fonte]

(山羊座カプリコーンのエルシド, Kapurikōn no Erushido?)
Status: Morto (Sacrificou-se para derrotar os deuses dos sonhos).
Significado do nome: Um famoso cavaleiro espanhol, cujo título era El Cid.
Características: Nascido no Império Colonial Espanhol, governado pela dinastia Bourbon. Consegue cortar tudo com a sua Excalibur. Perdeu o antebraço direito em uma batalha com o deus dos sonhos Icelos. Matou o deus dos sonhos Phantasos, cortando-o ao meio com sua Excalibur, depois decapitou o deus Icelos e por ultimo se matou Oneiros e os outros três deuses partindo a flecha de Sisyphos em quatro partes, antes de desaparecer completamente. Oneiros iria levar a alma de Tenma, mas El Cid se joga na frente dela protegendo-a e se sacrificando.
Ataques:
Excalibur
Jumping Stone - Pedra Saltitante

Dégel de Aquário[editar | editar código-fonte]

(水瓶座アクエリアスのデジェル, Akueriasu no Dejeru?)
Status: Morto (Morre ao se sacrificar com a Execução Aurora, congelando o templo submarino em Bluegraad).
Significado do nome: Em francês degelo
Características: Nascido no Império Colonial Francês, governado pela dinastia Bourbon. Considerado o cavaleiro mais inteligente de todo o Santuário, inclusive auxiliava o Mestre, em Starhill, na contemplação das estrelas para prever o futuro. Athena enviou Dégel para uma missão especial, ir até Bluegraad e encontrar Poseidon. Este convida Kardia de Escorpião para lhe acompanhar. Morre ao acabar usando todo seu poder para congelar - E prender - Seraphina, irmã de Unity, que havia sido dominada pelo poder bruto do Oricalco. Dégel congela toda cidade de Atlantida e o "céu" do lugar, encerrando-o em um mundo de gelo.
Ataques:
Diamond Dust - Pó de Diamante
Diamond Dust Ray - Rajada de Pó de Diamante
Kol'tso - Círculo de Gelo
Gran Kol'tso - Grande Círculo de Gelo
Aurora Execution - Execução Aurora
Freezing Coffin - Esquife de Gelo
Freezing Shield - Escudo de Gelo

Albafica de Peixes[editar | editar código-fonte]

(魚座ピスケスのアルバフィカ, Pisukesu no Arubafika?)
Status: Morto (Retirou todo seu sangue com espinhos vermelhos demoníacos, para conseguir colocar na rosa que perfurou o coração de Minos).
Significado do nome: Do grego Grupo de flores brancas, Alba = Branco Ficus = Grupo de Flores
Características: Nascido na Grécia, seu sangue é letalmente venenoso, imunidade a qualquer tipo de veneno, pode criar um mar de rosas vermelhas extremamente venenosas, pode criar um mar de rosas brancas que detectam, seguem e perfuram o coração do inimigo. Ao contrário de Aphrodite, que é um grande narcisista, Albafica pouco se importa com sua bela aparência, pois ela de nada lhe adiantava, já que seu sangue venenoso lhe fez temer a possibilidade de matar as pessoas só ao contato.
Ataques:
Royal Demon Rose - Rosas Demoníacas Reais
Piranhan Rose - Rosas Piranhas
Bloody Rose - Rosa Sangrenta
Crimson Thorn - Espinhos Carmesim
Crimson Blood - Sangue Carmesim

Cavaleiros de Ouro (antigos)[editar | editar código-fonte]

Sage de Câncer[editar | editar código-fonte]

(蟹座キャンサーのセージ, Kyansā no Sēji?), o Grande Mestre (教皇, Kyōkō?)
Status: Morto (Se sacrificou para selar a alma de Thanatos na caixa de Pandora).
Significado do nome: Do inglês Padre, Papa.
Características: Nascido no Tibete. Com os selos de Athena consegue selar deuses. Também consegue adentrar na dimensão dos deuses sem sofrer nenhum dano, pois é protegido pelo sangue de Athena. Era o antigo Cavaleiro de Ouro de Câncer da guerra santa anterior ao Lost Canvas. É também o mestre de Manigold e era Grande Mestre do santuário, após sua morte, seu irmão gêmeo Hakurei assume o posto.
Ataques:
Sekishiki Meikai Ha - Ondas do Inferno
Sekishiki Kisōen - Chamas Demoníacas
Sekishiki Konsō Ha - Hecatombe dos Espíritos
Talisman Cage - Gaiola Talismã

Ilias de Leão[editar | editar código-fonte]

(獅子座レオのイリアス, Reo no Iriasu?)
Antigo Cavaleiro de Ouro, irmão mais velho de Sisyphos e pai de Regulus que o sucedeu. Ele havia sido convocado para nova Guerra Santa contra Hades por Hasgard de Touro, mas não se mostrando disposto a ir com ele, o antigo Leonino foi convencido pelo filho que queria evitar uma luta entre os dois Dourados, porém mais tarde ele acaba enfrentando vários espectros que invadiram uma vila em que ele estava os vencendo facilmente, mas devido a uma antiga doença cardiovascular ele acabou sendo vencido facilmente por Rhadamanthys que o mata com um golpe que transpassa o seu coração. Mesmo sendo vencido pelo Espectro, ele cumpriu sua promessa de arrancar o chifre da Surplice do juiz Kyôto por meio de seu filho.
Ataques:
Lightning Bolt - Cápsula do Poder
Lightning Plasma - Relâmpago de Plasma

Krest de Aquário[editar | editar código-fonte]

(水瓶座アクエリアスのクレスト, Akueriasu no Kuresuto?)
Foi uma figura lendária dentre os Cavaleiros de Aquário que lutou e serviu Athena durante as Guerras Santas no século XIII. Séculos após se aposentar como Cavaleiro, ele se tornaria mestre de Dégel que viria ser seu sucessor. Ele também é responsável por convencer Kardia a se tornar um Cavaleiro. Após desertar do Santuário e renegar os deuses, Krest se tornou leal a Garnet durante o século XVIII e se uniu a ela, sendo-lhe devolvido sua juventude e fazendo parte de seu exercito como o líder das Jewels, sob o nome de Koh-I-Noor.
Ataques:
Diamond Dust - Pó de Diamante
Diamond Dust Ray - Rajada de Pó de Diamante
Freezing Coffin - Esquife de Gelo
Freezing Shield - Escudo de Gelo

Lugonis de Peixes[editar | editar código-fonte]

(魚座ピスケスのルゴニス, Pisukesu no Rugonisu?)
Antigo Cavaleiro de Ouro que antecedeu Albafica sendo o seu mestre. Ele possuia um sangue venenoso assim como o seu discípulo, mas acabou morto, sem querer, já que o sangue do futuro Dourado acabou se tornando mais venenoso que o seu. É irmão do espectro Luco de Dríade.
Ataques:
Royal Demon Rose - Rosas Demoníacas Reais

Submundo[editar | editar código-fonte]

Pandora[editar | editar código-fonte]

(パンドラ, Pandora?)
É a mulher encarregada de "espalhar o mal pelo mundo", assim como na mitologia grega. Ela reencarna em cada era que Hades retorna à Terra para escolher um hospedeiro mortal digno do poder de seu mestre e atua como comandante geral dos 108 Espectros. Em Lost Canvas ela se mostra muito ligada a Hades, ao ponto de sofrer de histeria e paranóia; apesar disso, é uma serva implacável e leal. Pandora era uma mera peça dos planos de Hypnos e Thanatos, que frequentemente a pressionavam para banir Hades como forma de obrigá-lo a pintar o Lost Canvas.
Pandora fica inconsolável ao descobrir que Alone, e não Hades, é quem esteve ao seu lado desde que os dois se conheceram. Tomada pela tristeza, parte para encontrar o verdadeiro Hades, e para punir Alone, alvo de seu ódio. Sua última aparição foi no comando do exército de Hades após a derrota de Kagaho. Depois, Pandora é tomada pela fúria ao ser desafiada por Valentine e tenta torturá-lo com sua técnica Nobre Veneno (ノーブルベノム, Nōburu Benomu?), que causa dor excruciante. Seu ataque é bloqueado pelo Espectro e ela se torna vítima de seus golpes: porém, consegue se libertar e derrotar Valentine, que depois é punido por Rhadamanthys. Pandora aceita as desculpas do comandante e encontra Athena, que antes de enfrentá-la, reativa sua Armadura e a veste. Pandora fica surpresa com as memórias que Athena desperta ao tocar seu coração. Ela descobre que Tenma é filho de Partita, sua única amiga durante a infância. Porém, anos atrás, Pandora pensou que Partita havia roubado a alma de Hades de sua mãe. Desesperada e confusa, ela enviou soldados para matarem Partita e o recém nascido Tenma. Yoma então tortura Pandora psicologicamente, revelando que ela matou Partita por um crime que nunca cometeu. Partita a abraça como se quisesse confortá-la mas tenta matá-la com um golpe, ao qual ela sobrevive. Pandora parte para Urano e se prepara para matar Partita, mas é derrotada por ela e ferida mortalmente. Pandora é protegida por Tenma, que absorve o segundo ataque de Partita com seu próprio corpo. Ferida, Pandora testemunha a luta entre mãe e filho, e após se recuperar vai em busca de Alone. Ao encontrá-lo, não consegue matá-lo e é defendida por Rhadamanthys de seu ataque. O Espectro morre protegendo-a, e com suas últimas forças a manda de volta à Terra. Após a derrota de Hades, Pandora é vista com a caixa que contém as almas de Hypnos e Thanatos no Castelo Heinstein, caixa que ela abrirá no futuro, como diz seu destino. Ela então parte para sempre com Cheshire.

Deuses[editar | editar código-fonte]

Hypnos[editar | editar código-fonte]

(ヒュプノス, Hyupunosu?)
Status: Selado (Foi preso na caixa de Pandora, por Hakurei).
Título: Deus do Sono
Significado do nome: Hypnos, sono eterno em grego.
Características: Tem olhos e cabelos dourados. É o irmão gêmeo de Thanatos e junto com seu irmão, são os principais e mais poderosos servos de Hades. Tem 4 deuses menores a seu serviço que são seus irmãos: Morpheus, Icelos, Phantasos e Oneiros. Consegue fazer uma pessoa dormir para sempre.
Ataques:
Eternal Drowsiness - Sonolência Eterna
Encounter Another Field - Encontro Com Outra Realidade

Thanatos[editar | editar código-fonte]

(タナトス, Tanatosu?)
Status: Selado (foi preso na caixa de Pandora, por Sage).
Título: Deus da Morte
Significado do nome: Thanatos, morte em grego.
Características: Tem olhos e cabelos prateados. É o irmão gêmeo de Hypnos e junto com seu irmão, são os principais e mais poderosos servos de Hades. Consegue matar alguém à distância e pode abrir portais dimensionais.
Ataques:
Terrible Providence - Terrível Providência
Tartaros Phobia - Fobia do Tártaro
Shigen Shiki - Porta do Inferno

Deuses dos Sonhos[editar | editar código-fonte]

Oneiros[editar | editar código-fonte]

(オネイロス, Oneirosu?), o Deus dos Sonhos (夢神, Mushin?)
Status: Morto. (Foi derrotado pelo golpe Excalibur de El Cid, com a ajuda da Flecha de Sagitário de Sisyphos).
Significado do nome: Oneiros, premonições em grego.
Características: Oneiros é irmão dos outros três deuses dos sonhos, Morpheus, Phantasos e Icelos que junto com ele estão a serviços do deus Hypnos.
Ataques:
Guardian's Oracle - Oráculo do Guardião

Icelos[editar | editar código-fonte]

(イケロス, Ikerosu?), o Ilusionista (幻夢, Genmu?)
Status: Morto. (Foi derrotado por El Cid de Capricórnio).
Significado do nome: Icelos, ilusões em grego.
Características: Icelos é irmão dos outros três deuses dos sonhos, Morpheus, Oneiros e Phantasos que junto com ele estão a serviços do deus Hypnos.

Phantasos[editar | editar código-fonte]

(パンタソス, Pantasosu?), o Retratista (仮象者, Kashōsha?)
Status: Morto. (Foi derrotado por El Cid, que usando a técnica Excalibur lhe cortou ao meio).
Significado do nome: Phantasos, formas temporais em grego. Seria a palavra fantasia em latim.
Características: Ele geralmente usa uma aparência feminina falsa. Na mitologia exerce o poder de criar sonhos irreais ameaçadores. Phantasos é irmão dos outros três deuses dos sonhos, Morpheus, Oneiros e Icelos que junto com ele estão a serviços do deus Hypnos.
Ataques:
Grim Phantasia - Fantasia Sombria

Morpheus[editar | editar código-fonte]

(モルペウス, Morupeusu?), o Modelador (造形者, Zōkeisha?)
Status: Morto. (Foi derrotado por Tenma, quando esse vestiu a sua armadura divina por um breve momento).
Significado do nome: Morpheus, sonhos dos heróis em grego.
Características: Morpheus comanda os outros três deuses dos sonhos, Oneiros, Phantasos e Icelos que junto com ele estão a serviços do deus Hypnos.
Ataques:
Morphium Coma

Espectros de Hades[editar | editar código-fonte]

(ハーデスの冥闘士スペクター, Hādesu no Supekutā?)

Rhadamanthys de Wyvern[editar | editar código-fonte]

(ワイバーンのラダマンティス, Waibān no Radamantisu?), a Estrela Celeste da Fúria (天猛星, Tenmōsei?)
Status: Morto. Primeiramente foi derrotado pelo cavaleiro Kardia de Escorpião, aparentando ter sido morto. Reaparece no cap. 138, pedindo para voltar a defender o exército de Hades para o próprio deus do sub mundo, após provar que é leal a Hades, arrancando o próprio coração, Alone por fim acaba perdoando o juiz e banha a sua surplice com seu sangue. Depois, Rhadamanthys acaba enfrentando Regulus de Leão, e após uma intensa luta, é derrotado pelo jovem dourado, tendo o seu coração divino destruído. Nessa luta, Regulus vem a falecer, enquanto Rhadamanthys sobrevive, embora debilitado e quase-morto. Após essa luta, vai atrás de Alone, e junto com Pandora, o confronta. Acaba sendo morto por Alone, sendo totalmente desintegrado após destruir o quadro que selava os poderes de Athena, como também salvar a vida de Pandora, a mandando para fora do Lost Canvas.
Significado do nome: Um dos 3 juízes do submundo na mitologia grega, Radamanto.
Características: Aparece junto de Pandora em Bluegraad e assassina Unity, um amigo de Dégel de Aquário. Acaba travando uma batalha contra Kardia, na qual fere mortalmente o cavaleiro de Escorpião, destruindo-lhe o braço direito, mas Kardia aplicada o golpe Antares Incandecente com o braço esquerdo e aparentemente mata Rhadamanthys (mais tarde ele reaparece, depois de conseguir escapar e salvar pandora do ataque suicída de Dégel de Aquário que congela Atlândida.
Ataques:
Greatest Caution - Destruição Máxima
Wyvern's Roar - Rugido de Wyvern
Gliding Roar - Rugido Deslizante

Minos de Griffon[editar | editar código-fonte]

(グリフォンのミーノス, Gurifon no Minosu?), a Estrela Celeste da Nobreza (天貴星, Tenkisei?)
Status: Morto (Teve o coração perfurado pela Rosa Sangreta com o sangue envenenado de Albafica).
Significado do nome: Um dos 3 juízes do submundo na mitologia grega, Minos.
Ataques:
Cosmic Marionetion - Marionete Cósmica
Gigantic Feathers Flap - Voo das Plumas Gigantes

Aiakos de Garuda[editar | editar código-fonte]

(ガルーダのアイアコス, Garūda no Aiakosu?), a Estrela Celeste do Heroísmo (天雄星, Tenyūsei?)
Status: Vivo (Foi derrotado por Sisyphos de Sagitário mas continua vivo). Teve a sua surplice destruída por Kagaho, e assim acabou sendo libertado de sua masei, vivendo agora como um humano, retornando ao seu antigo nome, Suikyou.
Significado do nome: Um dos 3 juízes do submundo na mitologia grega, Eaco.
Ataques:
Garuda Flap - Voo de Garuda
Galactica Illusion - Ilusão Galáctica
Galactica Death Bling - Resplendor da Morte Galáctica
Surendrajit - Conquistador de Indra

Kagaho de Benu[editar | editar código-fonte]

(ベヌウの輝火, Benū no Kagaho?), a Estrela Celeste da Violência (天暴星, Tenbōsei?)
Status: Morto.
Significado do nome: Do Kanji, Faísca de Fogo
Características: A força deste espectro é comparado aos dos 3 juízes. Uma de suas principais qualidades é a velocidade. Tem uma batalha feroz contra Hasgard de Touro. É o mais fiel espectro de Hades e isto se prova quando ele explica para Tenma, que não era ele quem havia matado Hasgard, pois as ordens haviam partido de Pandora e ele, Kagaho, só segue ordens de Hades. Outro fato interessante, é que antes de morrer, na luta contra Dohko de Libra, a imagem da Fênix surge às costas de Kagaho, justo no momento em que ele se sacrifica tentando salvar ao Cavaleiro do golpe que ele mesmo havia deferido.
Ataques:
Corona Blast - Explosão da Coroa Solar
Crucify Ankh - Crucificação Ankh
Darkness Rising - Elevação das Trevas

Phlegyas de Lycaon[editar | editar código-fonte]

(リュカオンのフレギアス, Ryukaon no Furegiasu?), a Estrela Celeste do Crime (天罪星, Tenzaisei?)
Status: Provavelmente morto pelo Cometa de Pégaso de Tenma pois este foi derrotado antes de Asmita criar o colar dos espectros e pode não ter sido levado ao santuário de onde não poderia ressuscitar.
Significado do nome: Do personagem mitológico, Flégias.
Ataques:
Howling Inferno - Uivo Infernal

Stand de Besouro Mortal[editar | editar código-fonte]

(デッドリー・ビートルのスタンド, Deddorī Bītoru no Sutando?), a Estrela Celeste da Feiura (天醜星, Tenshūsei?)
Status: Morto por Aiakos após zombar dos laços que unem os cavaleiros de Athena.
Significado do nome: Um tributo aos The Beatles, pela música "Stand by Me".
Ataques:
Stand by Me - Fica Comigo
Big Wall - Grande Parede

Fyodor de Mandrágora[editar | editar código-fonte]

(マンドレイクのヒョードル, Mandoreiku no Hiyōdoru?), a Estrela Celeste do Ferimento (天傷星, Tenshōsei?)
Status: Provavelmente morto pelo Cometa de Pégaso de Tenma, este foi morto antes de Asmita criar seu colar, e não foi levado ao santuário sendo assim podendo ter ressuscitado.
Significado do nome: Um tributo a Fiódor Dostoiévski.
Ataques:
Strangle Shrill - Grito Dilacerante

Byaku de Necromante[editar | editar código-fonte]

(ネクロマンサーのビャク, Nekuromansā no Byaku?), a Estrela Celeste do Espírito (天霊星, Tenshīsei?)
Status: Morto. Morto primeiramente pela Rosa Branca de Albafica, após ressuscitar é morto pelo Grande Chifre de Hasgard.
Significado do nome: Branco em japonês.

Violate de Behemoth[editar | editar código-fonte]

(ベヒーモスのバイオレート, Behīmosu no Baiorēto?), a Estrela Celeste da Solidão (天孤星, Tenkosei?)
Status: Morta. A guerreira é morta por Regulus que usa a técnica Relâmpago de Plasma. A espectro cai de joelhos e diz o nome de seu mestre Aiakos diante de Regulus.
Significado do nome: Do inglês, violate.
Ataques:
Brutal Real - Realidade Brutal
Kagenui - Selo de Sombra

Veronica de Nasu[editar | editar código-fonte]

(ナスのベロニカ, Nasu no Beronika?), a Estrela Celeste da Contemplação (天究星, Tenkyūsei?)
Status: Morta. Teve a alma queimada pelas Chamas Demoníacas Azuis de Manigold.
Significado do nome: Um tributo ao jogo Resident Evil: Code Veronica, da qual a autora é fã.
Habilidades: Controle dos Mortos, controle de moscas, decomposição de qualquer coisa, criação de ilusões.
Ataques:
Burial Fort - Fortaleza dos Sepultados

Gregor de Genbu[editar | editar código-fonte]

(玄武のグレゴー, Genbu no Guregō?), a Estrela Celeste do Recuo (天退星, Tentaisei?)
Status: Morto. Cortado ao meio por El cid.
Significado do nome: Do grego, vigilante.

Tokusa de Hanuman[editar | editar código-fonte]

(ハヌマーンのトクサ, Hanumān no Tokusa?), a Estrela Celeste da Habilidade (天巧星, Tenkōsei?)
Status: Vivo. Ele foi morto por Shion antes de Asmita criar seu colar, e não foi levado ao Santuário e acabou ressuscitando mais tarde, fazendo parte do exército de Aiakos, e após a derrota do mesmo, é escolhido como um dos guardiões dos templos maléficos, não sabendo mais nada a seu respeito.
Significado do nome: Um tributo ao rei macaco imortal da mitologia chinesa e famoso deus-macaco do hinduísmo, Hanuman.
Habilidades: Psicocinesi, Teletransporte, Telepatia, Levitação e Controle Sobre as Almas.
Características: É irmão de Yuzuriha e era um dos aprendizes de Hakurei.
Ataques:
Sekishiki Nyoi Reirin - Desejo dos Espíritos

Yohma de Mefistofeles[editar | editar código-fonte]

(メフィストフェレスの杳馬, Mefisutoferesu no Yōma?), a Estrela Celeste da Liderança (天魁星, Tenkaisei?)
Status: Morto. Foi desintegrado após ter sido jogado na hiperdimensão por Aspros, tendo o seu corpo desintegrado e sua alma selada, numa luta que resultou tanto na morte do espectro/deus quanto o cavaleiro.
Significado do nome: Mefistofeles é uma personagem satânica da Idade Média, conhecida como uma das encarnações do mal, aliado de Lúcifer na captura de almas inocentes.
Habilidades: Tem a habilidade de controlar o tempo, podendo assim imobilizar os adversários, deter os golpes inimigos, etc.
Ataques:
Marvelous Room - Quarto Maravilhoso
Rewind Bio - Rebobinar Biológico
Real Marvelous - Real Maravilhoso

Luco de Dríade[editar | editar código-fonte]

(ドリュアスのルコ, Doryuasu no Ruko?), a Estrela Celeste da Ascensão (天立星, Tenryūsei?)
Status: Morto. Foi dilacerado pelo ataque Espinhos Vermelhos Demoníacos de Albafica. Ele foi morto antes de Asmita criar seu colar, e não foi levado ao santuário sendo assim podendo ter ressuscitado.
Significado do nome: Do personagem mitológico, Dríades.
Habilidades: Consegue usar os seu lírios para fins curativos como ervas de antídotos, já que ele é um curandeiro profissional, sendo capaz de curar qualquer tipo de envenenamento.
Ataques:
Curse of Lily - Vale dos Lírios

Gigant de Ciclope[editar | editar código-fonte]

(サイクロプスのギガント, Saikuropusu no Giganto?), a Estrela Terrestre da Violência (地暴星, Chibōsei?)
Status: Provavelmente vivo pois foi morto por Dohko antes da confecção do colar de Asmita, os espectros que foram mortos antes apenas não conseguiam ressuscitar caso estivessem no Santuário dentro da área com o cosmo de Athena, parece que Dohko não o levou até lá.
Significado do nome: Gigante.
Ataques:
Big Knuckle - Grande Articulação
Giant Hold - Abraço Gigante

Raimi de Verme[editar | editar código-fonte]

(ワームのライミ, Wāmu no Raimi?), a Estrela Terrestre da Submissão (地伏星, Chifukusei?)
Status: Morto. Morto pela Revolução Estelar de Shion antes da confecção do colar de Asmita porém este estava no santuário onde não poderia ressuscitar.
Ataques:
Worm's Bind - Tentáculos de Verme
Roar Blood - Rugido Sangrento

Niobe de Deep[editar | editar código-fonte]

(ディープのニオベ, Dīpu no Niobe?), a Estrela Terrestre das Trevas (地暗星, Chiansei?)
Status: Morto. Foi morto pelo Espinhos Carmesim de Albafica.
Significado do nome: Do personagem mitológico, Niobe.
Ataques:
Deep Fragrance - Fragrância Profunda
Dead Perfume - Perfume Mortal

Edward de Silfo[editar | editar código-fonte]

(シルフのエトヴァルト, Shirufu no Etovaruto?), a Estrela Terrestre do Voo (地飛星, Chihisei?)
Status: Morto. Foi morto pelo Tesouro do Céu de Asmita.
Significado do nome: Forma inglesa de Eduardo, significa Próspero, guardião.
Ataques:
North Winds - Ventos do Norte

Cheshire de Cait Sith[editar | editar código-fonte]

(ケット・シーのチェシャ, Ketto Shī no Chesha?), a Estrela Terrestre da Besta (地獣星, Chijūsei?)
Status: Vivo.
Significado do nome: Um tributo ao personagem Cheshire, de "Alice no País das Maravilhas".
Ataques:
Hide and Seek - Pique-esconde
Perky Party - Festa Animada

Cube de Dullahan[editar | editar código-fonte]

(デュラハンのキューブ, Dyurahan no Kyūbu?), a Estrela Terrestre da Sombra (地陰星, Chi'insei?)
Status: Morto. Foi estraçalhado pelo Supernova Titânica de Hasgard.
Significado do nome: do inglês cubo.
Ataques:
Blood Spray - Spray Sangrento
Death Messenger - Mensageiro da Morte

Wimber de Morcego[editar | editar código-fonte]

(バットのウィンバー, Batto no Winbā?), a Estrela Terrestre da Observação (地察星, Chisatsusei?)
Status: Morto. Teve a cabeça esmagada por Hasgard.
Significado do nome: O nome de uma orquídea.
Ataques:
Nightmare Sonar - Sonar do Pesadelo

Outros personagens[editar | editar código-fonte]

Aprendizes de Hakurei[editar | editar código-fonte]

  • Atla (アトラ, Atora?)
Um jovem lemuriano que foi enviado ao Santuário para levar duas mensagens ao Grande Mestre: a primeira diz que Hades pode reviver todos os seus espectros; a segunda fala que se Athena aguentar mais um dia, Tenma voltará do Submundo com uma surpresa (se referindo ao rosário que custou a vida de Asmita de Virgem), na batalha que está para acontecer entre as tropas de Hades e Athena se descobre que Atla é filho de Hakurei. É muito parecido com Mú de Áries, podendo-se até considerar que ele é uma reencarnação anterior de Mú ou um de seus ancestrais.

Aprendizes de Hasgard[editar | editar código-fonte]

  • Teneo (テネオ, Teneo?)
  • Selinsa (セリンサ, Serinsa?)
  • Saro (サロ, Saro?)
Foram salvos por Hasgard quando pequenos, e se tornaram aprendizes. Depois da morte de Hasgard, Selinsa desiste de se tornar Amazona. Saro morre vítima do campo da morte de Alone. Selinsa menciona que Teneo será sucessor de Hasgard como Cavaleiro de Touro.

Subordinados de El Cid[editar | editar código-fonte]

  • Tsubaki de Vela (帆座ヴェラのツバキ, Vera no Tsubaki?), Cavaleiro de Prata
  • Lacaille de Popa (船尾座パピスのラカーユ, Papisu no Rakāyu?), Cavaleiro de Prata
  • Rusk de Bússola (羅針盤座ピクシスのラスク, Pikushisu no Rasuku?), Cavaleiro de Bronze
Três subordinados de El Cid que enfrentam Oneiros, mas acabam mortos juntamente com Paquia (パキア, Pakia?), que era apenas um aprendiz de El Cid.

Marinas de Poseidon[editar | editar código-fonte]

Unity de Dragão Marinho[editar | editar código-fonte]

(海龍シードラゴンのユニティ, Shīdoragon no Yuniti?)
Unity é amigo de infância de Dégel e irmão de Seraphina (a escolhida para ser o corpo o qual Poseidon retornaria). Apareceu recepcionando Dégel e Kardia, e os leva até onde eles guaram o poder de Poseidon em Bluegraad e nisto ele abre um portal que os leva até Atlantis, onde é golpeado por Rhadamanthys, que chega ao local com Pandora. Mais tarde, Dégel adentra no Templo de Poseidon e dá de cara com um Marina, que dizia ser de Dragão Marinho. Após um confontro (onde Dégel fere o Marina na testa), descobre-se que ele era Unity (revelando o porquê dele não ter morrido quando foi golpeado por Rhadamanthys: usou os corais para regenerar o ferimento mortal em seu peito causado pelo punho do Espectro de Wyvern). No final, o Marina leva o Oricalco para Athena e teve ajuda de Kardia para sair de Atlantis, a pedido de Dégel que ficou para conter o poder de Poseidon que estava fora de controle.
Ataques:
Holy Pillar - Santo Pilar

Falsos Espectros[editar | editar código-fonte]

Partita de Coruja[editar | editar código-fonte]

(オウルのパルティータ, Ouru no Parutīta?), a Guardiã de Urano (天王星の守り人, Ten'ōsei no Mamoribito?)
É mãe de Tenma de Pégaso, fruto de sua união com o Espectro Yohma de Mefistofeles quando os dois se conheceram no castelo Heistein. Ela foi sentenciada à morte por Pandora, já que esta achava que ela estava envolvida no desaparecimento seu irmão mais novo e reencarnação de Hades, Alone. Futuramente, graças ao poder de Yohma, ela aparece ao lado de seu companheiro como Espectro conspiradora e Guardiã da Estrela do Templo Malígno de Urano, Partita de Coruja, para utilizar a alma de seu filho para destruir os outros deuses e governar o mundo junto dele, mas logo se mostra como uma aliada de Athena, ajudando Tenma a elevar o seu Cosmo e despertar a sua Armadura divina. Mais tarde, se transforma em uma coruja e desaparece para sempre.

Ver também[editar | editar código-fonte]