Magrão (futebolista): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 72: Linha 72:
* Craque do Campeonato Brasileiro da Série B 2010
* Craque do Campeonato Brasileiro da Série B 2010
* Levou o milésimo gol do atacante Romario em 2007
* Levou o milésimo gol do atacante Romario em 2007
* Melhor jogador do mundo em 2012(No PES)
* Melhor jogador do mundo em 2012(No PES)no pes na casa da sua mãe
{{referências}}
{{referências}}



Revisão das 22h56min de 8 de abril de 2012

Magrão
Informações pessoais
Nome completo Alessandro Beti Rosa
Data de nascimento 9 de abril de 1977 (47 anos)
Local de nascimento São Paulo, Brasil Brasil
Altura 1,87 m
Destro
Apelido Magrão
Informações profissionais
Clube atual Brasil Sport
Número 1
Posição Goleiro
Clubes profissionais1
Anos Clubes Jogos e gol(o)s
1997-2000
2001
2002
2002-2003
2004
2005
2005-
Brasil Nacional-SP
Brasil Botafogo-SP
Brasil Portuguesa
Brasil Ceará
Brasil Fortaleza
Brasil Rio Branco-SP
Brasil Sport






0369 0000(0)


1 Partidas e gols pelos clubes profissionais
contam apenas partidas das ligas nacionais.
Atualizadas até 25 de Março de 2012.


Alessandro Beti Rosa, mais conhecido como Magrão (São Paulo, 9 de abril de 1977), é um futebolista brasileiro que atua como goleiro. Atualmente defende o Sport Club do Recife.

Famoso por ter levado o milésimo gol do atacante Romário, em 20 de maio de 2007, Magrão começou sua carreira no Nacional Atlético Clube, de São Paulo. Defendeu, ainda, a Portuguesa de Desportos, o Fortaleza Esporte Clube, o Ceará Sporting Club, o Botafogo de Ribeirão Preto e o Rio Branco de Americana.

Biografia

Sport

2005

Magrão se apresenta ao Sport Club do Recife para disputar a Série B de 2005. Sua primeira partida pelo Sport seria contra o Guarani pela 6ª rodada do campeonato. Na sua 13ª partida consecutiva como títular, após levar uma pancada forte na cabeça e sangrar muito em campo, é substituído e perde sua titularidade para Maizena. O Arqueiro só voltaria a jogar pelo Sport no ano seguinte.

2006

Magrão começa o ano de 2006 com a titularidade do Sport durante o Campeonato Pernambucano. Mas após uma seqüencia de más atuações acaba perdendo a vaga para Gustavo. Só recupera a posição na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, após essa partida não larga mais o gol rubro-negro até o fim do ano. Ao longo de 2006 foram, no total, 35 partidas pelo clube pernambucano.

2007

No seu terceiro e melhor ano da carreira até então, o arqueiro começa a temporada sem ter a total confiança da torcida, mas com a titularidade do time pernambucano no campeonato estadual. Mesmo fazendo um bom campeonato, Magrão inicia o Campeonato Brasileiro do ano ainda contestado por boa parte dos críticos. Logo no início do Brasileirão acaba ficando internacionalmente conhecido por levar o gol 1.000 de Romário no Estádio de São Januário em partida válida pela 2ª rodada. Após mais um jogo contra o Grêmio, perde a vaga do gol, dessa vez para Cléber. Após algumas más atuações do seu companheiro de equipe, Magrão volta a ser titular na partida contra o Palmeiras, no Palestra Itália pela 16ª rodada do Brasileiro. Muitos dizem que o gol 1.000 do artilheiro Romário mexeu com o arqueiro paulista, mas o fato é que, depois que voltou ao gol do Sport, o goleiro se tornou incontestável e absoluto debaixo das traves pernambucanas. No restante do campeonato brasileiro brilha com ótimas atuações e defesas milagrosas chegando a ser elogiado pelo seu ídolo Rogério Ceni ao final do ano. Em 2007 foram 49 atuações pelo Leão da Ilha.

2008

Em 2008, Magrão continuou como titular absoluto das traves rubro-negras. Nesse ano, o time pernambucano conquistou o inédito título da Copa do Brasil com importantes atuações do goleiro. Com as grandes defesas, Magrão conseguiu um importante lugar no coração da torcida rubro-negra, e foi um dos mais ovacionados com o título, junto com o zagueiro Durval e o meia Romerito.

Nesse ano, Magrão se destacou até em âmbito internacional, quando foi cogitada sua ida para o futebol espanhol em julho.[1]

2009

Em 2009, com a idéia da diretoria do Sport de manter uma base para disputar a Taça Libertadores da América, Magrão continuou a vestir a camisa 1 do rubro-negro Pernambucano. O goleiro teve destacada apresentação contra o Colo-Colo, no primeiro jogo do time pela Libertadores 2009, e o Palmeiras, na quarta rodada do mesmo torneio, e continuou passando segurança para a zaga do time, que foi a menos vazada do Campeonato Pernambucano 2009.

No dia 9 de março, o goleiro garantiu seu futuro no time onde fez maior sucesso na carreira, renovando seu contrato até dezembro de 2012.[2]

No jogo contra o Flamengo, no dia 7 de junho de 2009, Magrão completou 200 jogos com a camisa do Sport, ano em que o time foi rebaixado para a Série B.[3]

Dias Atuais

Hoje em dia, Magrão é o maior ídolo do Sport. Também é considerado um dos maiores ídolos da história do clube por sua regularidade, tranquilidade e bom comportamento dentro e fora de campo.

É considerado por muitos o melhor goleiro do Sport de todos os tempos.

Títulos

Ceará
Fortaleza
Sport
Indíviduais
  • Craque do Campeonato Brasileiro da Série B 2010
  • Levou o milésimo gol do atacante Romario em 2007
  • Melhor jogador do mundo em 2012(No PES)no pes na casa da sua mãe

Referências

Ligações externas

sambafoot.com

ogol.com.br

esporte.uol.com.br



Predefinição:Elenco Sport Club do Recife