Allstate Arena

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation to english arrow.svg
A tradução deste artigo está abaixo da qualidade média aceitável. É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, tente encontrar a página original e melhore este verbete conforme o guia de tradução.

A Allstate Arena é uma arena desportiva em Rosemont, Illinois, na Região Metropolitana de Chicago, que é casa para o clube de hóquei Chicago Wolves (AHL), do de basquete feminino Chicago Sky (WNBA), e da equipe de basquete da Universidade DePaul (NCAA). Está localizado perto da intersecção de Mannheim Road e Interestadual 90, adjacente ao Aeroporto Internacional O'Hare.

História[editar | editar código-fonte]

A instalação, originalmente chamado de Rosemont Horizon, se destinava a ser a casa da WHA Chicago Cougars, mas a franquia dobrado em 1975. O Village of Rosemont emitidos 19 milhões dólares em títulos para financiar o custo da arena com contratos exclusivos com Araserv, o Ringling Bros e Barnum & Bailey Circus, e MFG Internacional.

Em 13 de agosto de 1979, o teto do inacabado Rosemont Horizon desmoronou, matando cinco trabalhadores e ferindo outros dezesseis.

Em 1999, Allstate Insurance Company pagou US$ 20 milhões para renová-lo e ganhar a sua nomeação direitos. Em 2009 recebeu a grandiosa turnê de Britney Spears, a The Circus Starring: Britney Spears, onde teve todos os ingressos vendidos.

Em 2016, recebeu o festival B96 Pepsi Jingle Bash, com apresentações de Britney Spears, Shawn Mendes, Fifth Harmony, The Chainsmokers, G-Eazy, OneRepublic, DNCE e Alessia Cara.


Ligações externas[editar | editar código-fonte]