Reliant Astrodome

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Estádio Astrodome

O Astrodome (ou Reliant Astrodome) é um estádio fechado (o primeiro desse tipo) localizado na cidade de Houston, no estado do Texas, é um dos mais famosos e importantes dos Estados Unidos. Foi inaugurado em 12 de Abril de 1965. Foi sede, por mais de 30 anos, das equipes de Futebol Americano (Houston Oilers) e Baseball (Houston Astros) da cidade.

Em 1970 Elvis Presley realizou uma série de seis shows no estádio, um marco na época, principalmente em se tratando de artistas solo. O melhor público foi superior a 43 mil pessoas, um número espetacular para a época. Já no ano de 1974 Elvis voltou ao Astrodome e realizou dois shows que encerraram um rodeio, o público estimado ultrapassou a marca de 44 mil espectadores, êxito igualmente formidável como o de quatro anos antes.

Em fevereiro de 1995 Selena realizou um show para divulgação da turnê Amor Prohibido, reunindo cerca de 60.000 fãs no estádio e transmitido pela TV. Este foi o último concerto televisionado da cantora texana antes de ser assassinada um mês depois.

Desabrigados devido ao furacão Katrina

O estádio foi fechado oficialmente em 2004, e desde então a disputa entre os que querem a preservação do Estádio e os que querem a demolição (prevista para 2009 ou 2010) para a construção de estacionamentos para o complexo esportivo Reliant Park (formado pelo estádios Astrodome e o Reliant Stadium, o ginásio Reliant Arena e o Centro de Convenções Reliant Center).

No ano de 2005 o Astrodome serviu de abrigo para milhares de pessoas devido aos estragos provocados pelo furacão Katrina.

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Reliant Astrodome
Ícone de esboço Este artigo sobre os Estados Unidos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.