Alone in the Dark: The New Nightmare

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Alone in the Dark: The New Nightmare
Produtora Pocket Studio
Editora(s) Infogrames
Plataforma(s) Game Boy Color, Dreamcast, Playstation e PC
Data(s) de lançamento EUA2001
Gênero(s) Jogo de ação/Adventure
Modos de jogo Single Player
Número de jogadores 1
Classificação Maiores de 13 anos
Média CD para Playstation, Dreamcast e PC, DVD para Playstation 2, e cartucho para Game Boy Color

Alone in the Dark: The New Nightmare é um dos jogos da série Alone in the Dark, precursora dos jogos de horror. Lançado em 2001 para PC, Dreamcast, Playstation, Game Boy Color, e Playstation 2, a Pocket Studio concentrou nos gráficos do jogo e tentou balancear a parte de ação com suspense.

História[editar | editar código-fonte]

No dia 31 de Outubro de 2001, Edward Carnby, detetive sobrenatural, investiga um perigoso mistério: o desaparecimento de seu colega, Charles Fiske, na Ilha das Sombras. Sua investigação o leva até um homem chamado Frederick Johnson, que o informa que Fiske está morto, e que havia seguido para a ilha para coletar três tabletes antigos. Carnby então faz da missão de sua vida achar o assassino de seu amigo. Johnson apresenta Carnby à Aline Cedrac uma professora de universidade e arqueóloga. Ela deverá seguir com Edward para a Ilha para achar os tabletes, e ajudar o Professor Obed Morton, que lá mora em sua mansão.

Enquanto estão sobrevoando a costa da Ilha, o avião deles é atacado por uma estranha criatura, e por consequência, ele entre em pane, obrigando Aline e Edward à pularem de paraquedas. Enquanto o avião cai em um pântano, Aline aterrissa no telhado da Mansão Morton, e Edward em uma floresta nas proximidades. O jogo então, começa (você escolherá um dos dois protagonistas para começar a aventura, ambos terão desafios e histórias diferentes a seguir), onde Edward tenta chegar até a mansão para encontrar Aline, onde então os dois poderão pensar em o que fazer em seguida.

Pelo caminho, ambos encontram os monstros do jogo, as chamadas "Criaturas da Escuridão", seres reptilianos que mais tarde descobrem-se originar-se do centro da Terra, um enorme e escuro mundo de cavernas, chamado "Mundo da Escuridão". Aparentemente, a Ilha das Sombras contém um dos vários portais para este mundo subterrâneo. Fazendo jus ao seus nomes, tais criaturas têm aversão à luz, fazendo com que a lanterna que ambos os protagonistas possuem sejam úteis para afugentar as criaturas. E usando balas de magnésio, e cartuchos de fósforo como munição derivada da luz para matá-los.

Dublagem[editar | editar código-fonte]

Nos EUA, foram usados atores que já haviam emprestado suas vozes para outros jogos, além de fazerem algumas participações e trabalho de dublê em alguns filmes de Hollywood. Já na versão brasileira do jogo, os dubladores por sua vez trabalham na área de dublagem de filmes e desenhos. Entre eles está Sérgio Moreno como Edward, que dá a voz a Jack Sheppard na 1ª e 2ª temporada de Lost, e Márcia Regina, que faz a voz de Misty em Pokémon e da Sara Tancredi no seriado Prison Break. A seguir uma lista com os principais atores dos dois países.

Papel Dublagem Americana Dublagem Brasileira
Edward Carnby David Gasman Sérgio Moreno
Aline Cedrac Sharon Mann Márcia Regina
Professor Obed Morton Joe Sheridan Armando Tiraboschi
Lucy Morton Dana Westburg ?
Judas De Certo Jerry Di Giacomo Anízio Neto
Christopher Lamb Jerry Di Giacomo Marcos Júnior

Ligações externas[editar | editar código-fonte]