Ana dos Cabelos Ruivos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ana dos Cabelos Ruivos
赤毛のアン
Akage no An
Informações gerais
Gêneros Drama, Romance, Aventura, História
Anime
Anne of Green Gables
Ana dos Cabelos Ruivos (PT)
Direção Isao Takahata
Estúdio de animação Nippon Animation
Emissoras de televisão originais Japão Fuji Television
Emissoras de televisão lusófonas Portugal RTP
Período de exibição 7 de janeiro de 1979 30 de dezembro de 1979
Episódios 50

Ana dos Cabelos Ruivos (em japonês: 赤毛のアン; romaniz.: Akage no An) é uma série anime baseada no romance Anne of Green Gables da escritora canadense Lucy Maud Montgomery. Produzido pela Nippon Animation como parte da World Masterpiece Theater, teve sua exibição original no canal de televisão japonês Fuji Television em 7 de janeiro de 1979 a 30 de dezembro de 1979 com o total de 50 episódios.

A série estreou em Portugal no ano de 1987 no programa Agora, Escolha da RTP.

Em comemoração aos 30 anos da série no Japão e ao centenário da primeira publicação do romance, foi lançada uma nova série, também produzida pela Fuji TV com o nome “Konnichiwa Anne: Before Green Gables (Antes do Frontão verde)” em 5 de abril de 2009, que teve seu ultimo episódio em 27 de dezembro de 2009, também produzida pela Fuji TV e parte da World Masterpiece Theater.

Enredo[editar | editar código-fonte]

A história passa-se no Canadá na Ilha do Príncipe Eduardo, Ana é uma pequena órfã, muito sonhadora, sensível, corajosa e alegre. Por confusão é enviada para o Frontão Verde, a quinta dos irmãos Marília e Matias que pretendiam adoptar um rapaz em vez de uma rapariga. Apesar da troca Marília e Matias decidem ficar com a pequena Ana Silvestre.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.