Aston Martin Racing

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

A Aston Martin Racing é uma equipe britânica de automobilismo estabelecida em 2004 por meio de uma parceria entre a fabricante de automóveis Aston Martin e o grupo de engenharia Prodrive. A parceria foi inicialmente criada com a finalidade de retornar a Aston Martin nas corridas de carros esportivos com o DBR9, uma variante fortemente modificada do Aston Martin DB9. Desde a estreia do DBR9 em 2005, a Aston Martin Racing se expandiu para construir uma variedade de carros disponíveis para seus clientes, bem como o desenvolvimento do seu motor V12 para ser usado no Protótipo de Le Mans. O programa da Aston Martin Racing alcançou vários sucessos ao longo dos anos.

Apesar de todos os carros serem construídos pela Prodrive em sua fábrica, a Aston Martin desempenha um papel fundamental na concepção dos carros de corrida, bem como na integração de elementos dos carros de corrida nos carros da Aston Martin.

Em 23 de abril de 2009, o presidente da Aston Martin e presidente e fundador da Prodrive David Richards anunciou sua intenção de retornar à Fórmula 1 em 2010 com a possibilidade de usar o nome Aston Martin,[1] no entanto isso nunca se materializou. A Aston Martin já tinha disputado as temporadas de 1959 e 1960 da Fórmula 1, mas não conseguiu marcar pontos em qualquer ano.

Referências

  1. «Richards keen on Formula One return». BBC News. 23 de abril de 2009. Consultado em 8 de março de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Aston Martin Racing