Balto (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Balto
Balto (PT)
Balto - Sua História Tornou-Se Uma Lenda (BR)
 Estados Unidos
1995 •  cor •  78 minutos min 
Direção Simon Wells
Roteiro David Cohen / David Steven Cohen
Elenco vozes:
Kevin Bacon
Bob Hoskins
Bridget Fonda
Jim Cummings
Phil Collins
Jack Angel
Danny Mann
Juliette Brewer
Género animação, aventura
Idioma inglês
Cronologia
Balto II: Wolf Quest (2002)
Página no IMDb (em inglês)

Balto (Balto - Sua História Tornou-Se Uma Lenda no Brasil) é um filme animado de longa-metragem da Universal, lançado em 1995 baseado em acontecimentos verídicos, ocorridos no Alasca em 1925.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em 1925, a cidade de Nome, no Alaska, enfrenta um epidemia de difteria, doença que atinge principalmente os infantes e pode levar à morte; dezoito crianças já estão doentes. Uma delas é a dona de Jenna, uma cadela pela qual Balto tem uma certa paixão, e que também tem uma certa queda por Balto. O doutor da cidade precisa de mais antitoxinas contra difteria, pois o medicamento acabou em Nome. Um grupo de cães foram mandados para Nenana para trazer as antitoxinas, mas na volta houve um acidente e o "esquimó" desmaiou. Enquanto o trenó não chega, Balto vai ajudá-los; porém ele é atrapalhado por Steele, um cão que é seu rival. Balto acaba liderando o trenó e, na volta, tem um acidente, mas prova a ele mesmo que pode trazer as antitoxinas até Nome e se torna um herói. Steele é rejeitado e desprezado pelos outros cães.

Elenco[editar | editar código-fonte]


Ficha dos Personagens[editar | editar código-fonte]

Balto é, obviamente, o protagonista da história. Rejeitado pelos outros da cidade para suas origens (seu pai é um husky siberiano e sua mãe uma loba, fazendo dele um híbrido), ele tem sido criado por Boris, o ganso russo, em um velho barco abandonado da parte mais longe de Nome.

Ele é facinado pelas corridas dos cães do trenó, que o leva a conhecer Jenna, uma bela husky de raça pura razoavelmente popular, e ele imediatamente se apaixona por ela. Mas seu encontro com Steele (o cão principal do mais famoso trenó, respeitado por todos) e seus parceiros do time que são menos amigáveis, e ele terá que enfrentá-los essa situação várias vezes, com apenas sua coragem e bom senso para enfrentá-los.

O mal da difteria começa a aparecer, Balto tentará absolutamente tudo em seu poder para trazer os medicamentos e curar Rosy, a jovem dona da Jenna. Por isso que coragem, fidelidade e inteligência são as palavras dadas para descrevê-lo.

Jenna é uma jovem husky pertencente à jovem garota Rosy. Ela é amiga com outras cadelas como ela, Dixie e Silvie, e elas são todas desejadas pelos outros cães. Enquanto todos admiram Steele, Jenna esquiva dele: ela não gosta de ser considerada como um objeto fácil de ser manipulado. Quando ela encontra Balto, ela fica surpresa primeiro depois curiosa, e enquanto se ele não deixar o tempo para ela saber seus sentimentos, ela descobre que ama ele também. Ela então fará tudo para ajudar Balto para efetuar seu destino.

Steele é o cão de trenó mais admirado da cidade, e igualmente o mais vicioso e manhoso. Gostaria de tomar o amor de Jenna, mas ela o rejeita, quando ao mesmo tempo parece proteger Balto; ele não se enganou facilmente, assim ele é que acopla-se e seus companheiros da equipe do trenó (que incluem Nikki, Kaltag e Star) atrapalha Balto. Com uma mente da vingança, Steele pode obter tudo que quer, e não se importa para o que pode acontecer aos humanos. Durante o filme, ele é o antagonista.

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

  1. Reach for the Light - Steve Winwood
  2. Balto's Story unfolds - James Horner and Barry Mann
  3. Heritage of the wolf - James Horner and Barry Mann

Referências

Balto Source (em inglês) (site não-oficial criado por fãs.)

Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o


Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.