Barry Watson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Barry Watson
Nome completo Michael Barret Watson
Nascimento 23 de abril de 1974 (50 anos)
Traverse City, Michigan, Estados Unidos
Ocupação Ator
Cônjuge Tracy Hutson (2006 - presente)

Michael Barret Watson (Traverse City, Michigan, 23 de abril de 1974) é um ator norte-americano, mais conhecido por seus papeis de Matt Camden em 7th Heaven, Brian Davis em What about Brian e Todd Deepler em Samantha Who?.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Watson nasceu em Michigan, filho de Micahel Watson, que trabalhou como advogado e Linda Watson. Ele tem mais três irmãos, Scott, Kip e Christie Watson. Aos oito anos de idade, sua família se mudou para Dallas, Texas, onde ele iniciou sua carreira como modelo. Por um período de tempo, estudou teatro no Dallas Young Actors Studio. Quando já tinha catorze anos seus pais se divorciaram. Aos quinze anos de idade deixou a carreira inicial de lado e resolveu ir para a Califórnia (mas especificamente para Burbank), onde ele conseguiu imediatamente um contrato de seis meses para a telenovela da NBC, Days of Our Lives. Depois do fim de seu contrato, Watson voltou para o Texas, e se formou na Richardson High School em 1992.

Watson foi diagnosticado com a doença de Hodgkins (câncer no sistema linfático) em maio de 2002, e se afastou da série 7th Heaven, para buscar tratamento. Em abril de 2003, foi relatado que a doença já estava no fim, quase curada por completo, e ele começou a figurar na série novamente, estrelando no 150º episódio.

Barry Watson está atualmente em seu segundo casamento. Seu primeiro casamento foi em 1996, com a atriz Laura Payne-Gabriel, a quem ele conheceu através da atriz Tori Spelling[1]. Eles se divorciaram em 2000. Em dezembro de 2003, Watson se reuniu com a ex-colega de classe do ensino médio, Tracy Hutson. Eles se conheceram na época da escola e tiveram um breve romance antes de perder contato[2]. Em 3 de agosto de 2004 eles ficaram noivos e em 14 de julho de 2006 se casaram. O primeiro filho do casal, Oliver Watson, nasceu em 2 de maio de 2005, e o segundo filho, Felix Watson, em 13 de novembro de 2007. A família reside em Los Angeles, Califórnia.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Aos dezenove anos ele retornou para Los Angeles, onde trabalhou como manobrista na boate House of Blues, enquanto fazia audição para papeis. Ele desempenhou papeis como convidado em alguns filmes para TV como O Ataque da Mulher de 50 Metros e Fatal Deception: Mrs. Lee Harvey Oswald ambos de 1993, e Co-ed Call Girl de 1996. Em seguida veio a série de TV, Baywatch. Eventualmente, ele foi escolhido para um papel menor na série de Aaron Spelling, Malibu Shores. Embora o seu papel tenha sido breve, ele o levou ao próximo projeto de Spelling, 7th Heaven. 7th Heaven, foi uma série de grande sucesso da WB e Watson finalmente ganhou o reconhecimento com o personagem Matt Camden. Em 1999, ele estrelou em seu primeiro longa-metragem com a estrela Katie Holmes no filme Tentação Fatal e fez uma participação especial no filme Onze Homens e um Segredo, com Brad Pitt, Julia Roberts e Matt Damon. Watson estrelou em dois episódios de 7th Heaven durante a sua décima temporada, mas não apareceu em nenhum episódio durante a décima primeira e última temporadas. Em 16 de abril de 2006, Watson estrelou como o personagem principal Brian Davis, na série da ABC, What about Brian. O espetáculo chegou ao fim em 26 de março de 2007. Watson também estrelou como Todd Deepler em outro sucesso da ABC, a série Samantha Who?, que acabou sendo cancelada em 2009. Já em 2012, Watson participará da série de TV Gossip Girl como Steven Spence, interesse amoroso de uma das protagonistas Serena van der Woodsen.

Barry Watson já foi escolhido pela revista People como uma das personalidades mais bonitas do mundo, e foi eleito um dos atores mais sensuais da televisão pela revista TV Guide, em 1996.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Filmes
Ano Título Papel Notas
1993 O Ataque da Mulher de 50 Metros Garoto Para TV
Fatal Deception: Mrs. Lee Harvey Oswald Jovem na estação de TV Para TV
1996 Co-ed Call Girl Jack Collins Para TV
1999 Tentação Fatal Luke Churner
2001 Onze Homens e um Segredo Barry Watson Não creditado
When Strangers Appear Jack Barrett
2002 Curvas Perigosas Dave/Daisy
2004 Love on the Side Jeff Sweeney
2005 O Pesadelo Tim
Televisão
Ano Título Papel Notas
1990 Days of Our Lives Randy Episódio desconhecido
1994 The Nanny Greg 1 episódio
1995 Sister, Sister Barney 2 episódios
1996 Baywatch Thomas Edward "Cowboy" O'Hara 1 episódio
Nash Bridges Trent 1 episódio
Malibu Shores Seth 5 episódios
2006 / 1996 7th Heaven Matt Camden 196 episódios
2007 / 2006 What about Brian Brian Davis 24 episódios
2009 / 2007 Samantha Who? Todd Deepler 35 episódios

|- | 2012 | Gossip Girl | Steven Spence | Sexta temporada |} |-

Prêmios e Indicações[editar | editar código-fonte]

Prêmios
Ano Resultado Premiação Categoria Título
1999 Indicado Teen Choice Award TV - Escolha de Ator 7th Heaven
Indicado Young Artist Award Melhor Performance em Série de TV - Elenco Jovem 7th Heaven
2000 Indicado Teen Choice Award Melhor Química Tentação Fatal
Indicado MTV Movie Award Melhor Beijo Tentação Fatal
2001 Indicado Teen Choice Award TV - Escolha de Ator 7th Heaven
2002 Venceu Teen Choice Award TV - Escolha de Ator, Drama 7th Heaven
Indicado Teen Choice Award TV - Escolha de Ator, Comédia Curvas Perigosas
2008 Indicado Teen Choice Award Escolha de Ator de TV: Comédia Samantha Who?

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator ou atriz de cinema é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.