Beat Boys

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Beat Boys
Informação geral
Origem São Paulo
País  Brasil
Gênero(s) Rock psicodélico, MPB
Período em atividade 1960s
Ex-integrantes Tony Osanah
Cacho Valdez
Toyo
Willie Verdager
Marcelo Frias

Beat Boys foi um grupo brasileiro de rock, surgido em São Paulo (SP) em meados da década de 1960, formado pelos músicos argentinos Tony Osanah (guitarra e voz), Cacho Valdez (guitarra), Toyo (órgão (instrumento)), Willie Verdager (baixo) e Marcelo Frias (bateria). Surgiu com o movimento da Jovem Guarda, porém o marco principal da carreira foi a participação tanto na gravação, como na apresentação de "Alegria, alegria", de Caetano Veloso, no "III Festival de Música Popular Brasileira", da TV Record, em 1967.

Realizado no Teatro Paramount (SP) o festival foi marcado pela presença dos Beat Boys e dos Os Mutantes (acompanhando Gilberto Gil em "Domingo no Parque"), a primeira participação de grupos de rock em eventos desse tipo. No ano de 1968 lançou o disco Beat Boys pela gravadora RCA Victor.

Na década de 1970, do grupo, Marcelo Frias e Willy Verdager colaboraram para o primeiro álbum de 1973 do Secos e Molhados.

Integrantes.[editar | editar código-fonte]

Discografia.[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

Flag of Brazil.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Brasil, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.