Beatrice Borromeo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde agosto de 2015). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Beatrice Casiraghi
Marido Pierre Casiraghi
Casa Borromeo (por nascimento)
Grimaldi (por casamento)
Nome completo
Beatrice Borromeo Arese Taverna
Nascimento 18 de agosto de 1985 (32 anos)
  San Candido, Itália
Pai Dom Carlo Ferdinando Borromeo, Conde de Arona
Mãe Condessa Donna Paola Marzotto
Brasão

Dona Beatrice Borromeo Casiraghi (San Candido, 18 de agosto de 1985) é uma jornalista italiana casada com Pierre Casiraghi, filho mais novo da princesa Carolina do Mónaco. Ela também já foi modelo e é, às vezes, chamada de “condessa” pela imprensa porque a família Borromeo foi uma família de condes.[1]

Ensino superior[editar | editar código-fonte]

Após graduar-se em Estudos Clássicos no Berchet em Milão, em 2010, obteve um bacharelado em Direito na Universidade Bocconi, com uma tese sobre suposições para processos mais rápidos em Itália (Supervisor: Prof. Lorenzo Cuocolo); Ela continuou os seus estudos com um mestrado em jornalismo e assuntos internacionais na Universidade da Columbia em Nova York em 2011.[2].

Carreira profissional[editar | editar código-fonte]

Após uma recusa inicial de Fabio Fazio para participar no Che tempo che fa, tornou-se conhecida para o público em geral após a sua participação no programa AnnoZero de Michele Santoro, onde liderou a geração da rubrica Generazione Zero de 2006 a 2008 e crónicas relacionadas com a sua família e o seu ainda namorado na altura, Pierre Casiraghi, pertencente à família príncipesca do Mónaco. Terminada a relação com AnnoZero em 2009, colaborou brevemente e trabalha com Radio 105 Network, no programa 105 Friends, falando em estúdio uma vez por semana. No mesmo ano, Roberto Saviano entrevistou-a para a revista britânica co-dirigida por Charlotte Casiraghi, irmã de Pierre Casiraghi.

Colabora com a Newsweek e o Daily Beast, para onde ela também produziu o documentário "Mamma Mafia" em 2013.

Faz parte da equipa editorial do jornal diário Il Fatto Quotidiano, desde o nascimento, em 2009, onde faz parte da secção de economia [3]..

Escreveu com Vauro Senesi e Marco Travaglio o livro Italia AnnoZero e está supervisionando a publicação de Delitto Senza Castigo - La vera storia di Vittorio Emanuele.

Em março de 2015, a SkyTG24, transmitiu o documentário de duas partes que ela se realizou em 2013 para a Newsweek e o Daily Beast, que investiga a importância da mulher na 'Ndrangheta, intitulado "Lady 'Ndrangheta" [4].

Namoro, noivado e casamento com Pierre Casiraghi[editar | editar código-fonte]

Pierre e Beatrice se conheceram em 2008 e o casal passou a ser visto junto a partir de 2009. Em finais de 2014, surgiram os primeiros rumores sobre o noivado e casamento, tendo sido apontada, inicialmente, uma primeira data para abril de 2015.[5] Pierre e Beatrice se casaram numa boda civil no Palácio de Mônaco em 25 de julho[6] e numa boda religiosa na Itália em 1 de agosto de 2015.[7] A noiva vestiu, respectivamente, criações da casa Valentino e Armani.

Filhos[editar | editar código-fonte]

O primeiro filho do casal, um menino, nasceu em 28 de fevereiro de 2017 no Hospital Princesa Grace, em Mônaco.[8]

Ascendência[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Beatrice Borromeo

Referências

  1. «Título ainda não informado (favor adicionar)». www.monarquiaconfidencial.com 
  2. «Arrivederci». ilfattoquotidiano.it. 5 de junho de 2011. Consultado em 2 agosto 2015 
  3. «Beatrice Borromeo». ilfattoquotidiano.it. Consultado em 2 agosto 2015 
  4. «"Lady 'Ndrangheta", viaggio tra le madrine calabresi». tg24.sky.it. 6 de março de 2015. Consultado em 2 agosto 2015 
  5. «Título ainda não informado (favor adicionar)». caras.sapo.pt 
  6. «Título ainda não informado (favor adicionar)». caras.sapo.pt 
  7. «Título ainda não informado (favor adicionar)». caras.sapo.pt 
  8. País, Ediciones El (28 de fevereiro de 2017). «Pierre Casiraghi y Beatrice Borromeo, padres de un niño». EL PAÍS (em espanhol)