Ben Howard

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2017). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ben Howard
Informação geral
Nome completo Benjamin John Howard
Nascimento 24 de abril de 1987 (31 anos)
Origem Devon, Inglaterra
Gênero(s) Folk, indie folk, indie rock, ambiente
Período em atividade 2008 - Atualmente
Gravadora(s) Island Records

Benjamin John Howard (Devon, Inglaterra, 24 de abril de 1987) é um cantor e compositor inglês. Ele lançou seu EP de estreia de forma independente em 2008, o EP se chama Games In The Dark, após este EP, ele lançou mais dois, These Waters em 2009 e Old Pine em 2010. No final de 2010 ele conseguiu um contrato com a gravadora Island Records, o que fez com que ele lançasse seu primeiro álbum de estúdio em 2011, chamado Every Kingdom que foi bem recebido pela crítica.

Início De Vida[editar | editar código-fonte]

Ele nasceu em Devon, Inglaterra no dia 24 de abril de 1987. Ele foi criado em uma família amante da música e desde pequeno foi introduzido ao mundo do Folk e do Indie Rock, seus pais mostravam músicas de seus artistas favoritos da década de 60, como por exemplo John Martyn, Van Morrison, Joni Mitchell e Simon & Garfunkel. Howard começou a escrever músicas e tocar guitarra com 11 anos de idade. Howard também toca bateria e contra-baixo mas resolveu focar mais na guitarra.

Carreira Musical[editar | editar código-fonte]

Antes de qualquer contrato com uma gravadora, ele lançou 3 EP's de forma independente. Howard assinou contrato com a Island Records em dezembro de 2010 e em 30 de setembro de 2011 seu primeiro álbum de estúdio foi lançado com o nome de "Every Kingdom". Em 2012 sua música começou a ficar popular nos Estados Unidos e ele foi para o festival South by Southwest, além disso uma turnê nos Estados Unidos também foi confirmada. Em 2012 sua música "Promise" apareceu no último episódio da oitava temporada de House. Em novembro de 2012 ele lançou mais um EP, este se chama "The Burgh Island", a segunda música deste álbum se chama "Oats In The Water" e apareceu no episódio 5 da quarta temporada de The Walking Dead. Em 2014 Howard tocou na inauguração do Festival Somersault que ocorreu em sua cidade natal, Devon na Inglaterra junto com outros artistas como Jack Johnson. Em 21 de outubro de 2014 seu segundo álbum de estúdio foi lançado, chamado "I Forget Where We Were". Com este álbum ele saiu em turnê junto com a banda de Folk, Daughter.