Saltar para o conteúdo

Bombardier Transportation

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Bombardier Transportation
AtividadeFerrovias
Fundação1974 (51 anos)
DestinoComprada pela Alstom
Encerramento29 de janeiro de 2021; há 4 anos
SedeBerlim, Alemanha
Área(s) servida(s) Mundo
ProdutosVagões para passageiros, locomotivas, truques, peoplemovers
ReceitaUS$ 7.4 bilhões (2020)[1]
Website oficialwww.bombardier.com

A Bombardier Transportation foi uma divisão de equipamentos para transportes ferroviários do grupo Bombardier. A Bombardier Transportation era maior empresa do mundo na manufatura de equipamento de transportes ferroviários e prestação de serviços de manutenção de ferrovias, mas foi comprada pela companhia Alstom em 29 de janeiro de 2021. Suas matrizes estão em Berlim.

Sua escala de produtos inclui vagões para passageiros, locomotivas, truques (estrutura provida de rodas localizada na parte inferior de um trem), propulsores, e controladores. Também fornecem soluções de controle do ferroviário e constroem sistemas de trânsito ferroviário.

A Bombardier Transportation tinha suas atividades nestes países:

Laurent Troger era o CEO da Bombardier Transportation.

A "Bombardier Transportation" foi fundada em 1974 e começou a fabricar estoques de rolamentos com um contrato com a STCUM (responsável pelo transporte em Montréal) para construir trens do metro para o Metro de Montréal.

O núcleo do grupo do transporte foi formado com a compra da Montreal Locomotive Works (MLW) em 1975. Com esta compra a Bombardier adquiriu da MLW o projeto do LRC. O grupo comprou também Hawker Siddeley Canada. A MLW foi vendida mais tarde para a General Electric em 1988.

A Bombardier produziu o LRC (leve, rápido e confortável) trem inclinando dos idos de 1980.

Com a aquisição da companhia alemão Adtranz da DaimlerChrysler em 2001, A "Bombardier Transportation" transformou-se de muitas formas na maior fabricante de equipamentos de trilhos do mundo. A adição da Adtranz pela Bombardier também teve o feito dela se tornar numa fabricante de locomotivas junto as linhas de produção já existentes vagões de passageiros, trens, e bondes.

Flexity Swift LRV
TRAXX locomotiva elétrica
Electrostar EMU
Talent DMU

A Bombardier fornece também unidades da propulsão, sistemas do controle de trem, bogies, e outras peças, e mantém frotas de trem.

A "Bombardier Transportation" estava também no negócio de prestação de serviços de manutenção do trem. Um de seus clientes chaves era GO Transit. A "Bombardier Transportation" era vista ser a próxima operadora das operações da GO Transit.

A Bombardier enfrentou a critica internacional de algumas organizações em prô da independência do Tibete por sua participação no projeto da estrada de ferro Qingzang.

[2][3] [4]

Esta lista não está completa, desde que o Bombardier era a maior fabricante de sistemas de trânsito do mundo.

Portugal
Áustria
Austrália
Brasil
Croácia
Finlândia
França
Canadá
Reino Unido
Estados Unidos da América
Alemanha
Mexico
Romênia
Suécia
Hong Kong
Índia

Notas e referências

Ligações externas

[editar | editar código-fonte]
O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Bombardier Transportation