Bringing Up Baby

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bringing Up Baby
As duas feras (PT)
Levada da breca (BR)
Cartaz do filme
 Estados Unidos
1938 •  pb •  102min min 
Direção Howard Hawks
Roteiro Dudley Nichols e Hagar Wilde
Elenco Katharine Hepburn
Cary Grant
Charles Ruggles
Walter Catlett
Género comédia
Idioma inglês

Bringing Up Baby (Pt: As duas feras, Br: Levada da breca) é um filme de comédia dos Estados Unidos da América de 1938, realizado por Howard Hawks e estrelado por Katharine Hepburn e Cary Grant. O roteiro foi adaptado por Dudley Nichols e Hagar Wilde a partir de um conto de Wilde que apareceu originalmente na revista Collier's Weekly em 10 de abril de 1937.

A Produção foi freqüentemente adiada devido a ataques de riso incontroláveis entre Hepburn e Grant. Hepburn lutou com sua performance de comédia e foi treinada por seu co-estrela, veterano vaudeville Walter Catlett. Um leopardo manso foi usado durante o tiroteio; seu treinador estava fora da tela com um chicote para todas as suas cenas.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

David Huxley (Cary Grant), um paleontólogo com casamento marcado, vai jogar golfe com o objectivo de agradar o seu oponente e facilitar a doação de 1 milhão de dólares para o museu onde trabalha.

Até que conhece Susan Vance (Katharine Hepburn), uma rica herdeira acostumada a ter tudo o que quer, mas completamente inconsequente. Susan decide casar-se com David, mas para mantê-lo ao seu lado ela utiliza todos os recursos possíveis, transformando a vida do pacato homem numa sucessão interminável de problemas.

Ficha Técnica[editar | editar código-fonte]

Título Original: Bringing Up Baby

Foto promocional

Legado[editar | editar código-fonte]

Bringing Up Baby,apesar de ter sido um sucesso moderado em algumas cidades,ficou conhecido como um fracasso de bilheteria.O filme,ainda rendeu a Katharine Hepburn o titulo de "veneno de bilheteria" que iria durar até dois anos depois quando ela faria o sucesso Núpcias de escândalo (mais uma vez,estrelando com Cary Grant).A reputação do filme só começou a crescer durante os anos 50 quando foi exibida na televisão.Em 1972 Peter Bogdanovich iria dirigir o remake What's Up, Doc? estrelada por Barbra Streisand e Ryan O'Neal.A partir de então,o filme tem sido considerado um dos mais importantes da história do cinema.

Referências[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Bringing Up Baby