Broken Strings

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Translation to english arrow.svg
A tradução deste artigo está abaixo da qualidade média aceitável. É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, Broken Strings (inglês) e melhore este verbete conforme o guia de tradução.
"Broken Strings"
Single de James Morrison com a participação de Nelly Furtado
do álbum Songs for You, Truths for Me
Lado B ""Say It All Over Again"
Lançamento 8 de Dezembro de 2008 (Reino Unido)

16 de Janeiro de 2009 (Europa) 26 Fevereiro de 2009 (E.U.A.)

Formato(s) CD, download
Gravação 2008
Gênero(s) Soft rock
Duração 4:10
Gravadora(s) Polydor
Composição James Morrison, Fraser T Smith, Nina Woodford
Produção Mark Taylor
Cronologia de singles de James Morrison com a participação de Nelly Furtado
"Nothing Ever Hurt Like You"
(2008)
"Please Don't Stop The Rain"
(2009)

Broken Strings é o terceiro single de James Morrison de seu segundo álbum "Songs for You, Truths for Me". Foi liberado em 8 de dezembro de 2008. A canção é um dueto com a cantora canadense de pop/R&B Nelly Furtado. O single se tornou o mais bem sucedido de James, entrando no top dez em muitos países da Europa, atingindo o segundo lugar nas paradas do Reino Unido e da Irlanda e liderando na Alemanha e na Suíça.

Recepção[editar | editar código-fonte]

A canção recebeu comentários positivos da crítica.

Michael Menachem da Billboard Magazine diz:

"Broken Strings" oferece duas das mais vulneráveis performances de cada artista já vistas, fazendo alusão à dificuldade do final de um relacionamento irreconciliável. Suas vozes são ricamente expressivas, harmonizando em um casamento aural enquanto a balada calmamente se eleva a um clímax intenso na estrofe: "Oh the truth hurts and lies worse/How can I give anymore when I love you a little less than before?". O extraordinário produtor Mark Taylor dá energia a "Broken Strings" apenas o suficiente para dar suporte à performance vocal impressionante. Morrison é um hitmaker no exterior, mas nos Estados Unidos, singles fenomenais como "You Give Me Something" e "Wonderful World" foram ignorados. A visibilidade de Nelly Furtado já elevou a canção ao status de mais adicionada no Adulto Top 40. Enfim, Morrison recebe o que lhe é devido."

Performances ao vivo[editar | editar código-fonte]

James Morrison performou a canção durante o BBC Radio 2 Live in Brecon em 27 de Novembro de 2008. Nelly Furtado não poderia realizar o concerto. Assim, as partes cantadas por ela foram tomadas pelo cantor britânico de apoio Beverlei Brown. Morrison também realizou uma performance da canção na sexta-feira, 14 de Novembro, no Concerto Children in Need. Cantou com a vocalista das Sugababes, a cantora Keisha Buchanan, pois Furtado estava novamente indisponível. Em 1 de dezembro de 2008, James cantou no The Paul O'Grady Show com Beverly Brown, mais uma vez sem Nelly Furtado. Em 10 de dezembro, James e Keisha cantaram novamente juntos no A O2 's Jingle Bell Ball, em Londres. No dia 13 dezembro ele performou a música com a Girls Aloud, o The Girls Aloud Party na ITV. Em 17 de Janeiro de 2009, James canta no programa Schlag den Raab, com Gabriella Cilmi, pois mais uma vez Nelly Furtado estava indisponível. Ele também fez uma performance da canção na Itália, em 22 de fevereiro no programa "Quelli che il calcio" e em 23 de fevereiro,na versão italiana de The X Factor, onde ele cantou a música com um participante. Em 7 de março, James cantou no TV Show Holandês Mooi! Weer De Leeuw, com a cantora holandesa Sabrina Starke. Em 13 de março, James fez uma performance solo da canção no Comic Relief durante o link ao vivo com o Top Of The Pops.

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

O vídeo de "Broken Strings" fez sua estréia mundial em 17 de Novembro de 2008. O vídeo apresenta o músico Inglês executando a nova faixa com Nelly Furtado que também aparece no vídeo. Micah Meisner dirigiu o vídeo. Partes do vídeo são inspiradas no filme "Paris, Texas", enquanto a explosão invertida é inspirada pelo filme "Insignificance". Nelly e James filmaram suas cenas em diferentes dias. Sobre o vídeo, James está em um quarto de hotel e Nelly está por trás do vidro da sala. James começa a cantar a canção e quando Nelly começa a cantar sua parte, por trás do vidro, as coisas começam a se quebrar, como a guitarra, o televisão e outros objetos. Quando o vídeo está terminando, tudo o que está quebrado volta ao normal e Nelly desaparece.

Lista de faixas[editar | editar código-fonte]

CD single

  1. "Broken Strings" (featuring Nelly Furtado)
  2. "Say It All Over Again"

Maxi-CD single

  1. "Broken Strings" (featuring Nelly Furtado)
  2. "Say It All Over Again"
  3. "Broken Strings" (Live At Air Studios)
  4. "You Make It Real" (Live At Air Studios)
  5. "Broken Strings" (Video)

Promo CD single

  1. "Broken Strings" (Remix) (featuring Nelly Furtado)
  2. "Broken Strings" (featuring Nelly Furtado)