Cícero Lins

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Cícero
Informação geral
Nome completo Cícero Rosa Lins
Também conhecido(a) como Ciço

Cícero

Nascimento 07 de abril de 1986 (30 anos)
Local de nascimento Rio de Janeiro
 Brasil
Gênero(s) MPB
Indie rock
Ocupação(ões) Cantor
Compositor
Produtor
Extensão vocal Barítono
Período em atividade 2011atualmente
Gravadora(s) Deckdisc[1]
Afiliação(ões) [2]
Influência(s) [3][1]
Prêmios - Prêmio Multishow de Melhor CD Compartilhado na Internet
- Prêmio Multishow de Melhor Versão
Página oficial http://www.cicero.net.br/

Cícero Rosa Lins, mais conhecido por Cícero, (Rio de Janeiro, RJ, 7 de abril de 1986) é um cantor, compositor e produtor brasileiro.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Antes de graduar-se em Direito, o músico formou em 2003, no ensino médio, a banda de indie rock Alice, com a qual que gravou dois discos (Anteluz, de 2005, e Ruído, de 2007), mas que acabou em 2008.

Cícero lançou em 2011 seu primeiro CD, Canções de Apartamento, produzindo, gravando e tocando todos os instrumentos em casa e disponibilizando para download gratuito. Fortemente inspirado pela MPB e bossa nova, chega a fazer referências explícitas em algumas canções, como a lembrança de “Dindi” de Tom Jobim na faixa “Pelo Interfone” ou de Braguinha na marchinha arrastada “Laiá Laiá”.[3]

O disco rendeu dois Prêmios Multishow de Música Brasileira em 2012, nas categorias Música Compartilhada (pelo disco) e Versão do Ano (pela sua versão da canção “Conversa de Botas Batidas”, do Los Hermanos).[4]

Gravado novamente de forma caseira, Cícero lança em 2013 seu segundo disco, Sábado, desta vez com participações de Marcelo Camelo, Silva e Mahmundi.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b Capelas, Bruno (12 de julho de 2012). «Cícero Lins: "A internet é a verdade da nossa geração"». IG. Consultado em 09 de fevereiro de 2017  Verifique data em: |access-date= (ajuda)
  2. Sampaio, Carlos (29 de setembro de 2014). «Álbum "Sábado" do músico Cícero em destaque no Disco do Dia». EBC Rádios. Consultado em 09 de fevereiro de 2017  Verifique data em: |access-date= (ajuda)
  3. a b Tramontina, Mariana (12 de agosto de 2011). «Entre MPB moderna e guitarras sujas, Cícero abre sua casa para mostrar "Canções de Apartamento"». Uol. Consultado em 09 de fevereiro de 2017  Verifique data em: |access-date= (ajuda)
  4. Pedro Sobrinho (09 de fevereiro de 2012). «Cícero Lins: álbum de estreia faz sucesso na internet». Na Mira. Consultado em 25 de novembro de 2012  Verifique data em: |date= (ajuda)