Carli Lloyd

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde fevereiro de 2016)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Carli Lloyd
Informações pessoais
Nome completo Carli Anne Lloyd
Modalidade Futebol
Nascimento 16 de julho de 1982 (33 anos)
Delran Township, Nova Jersey
Nacionalidade Estados Unidos norte-americana
Medalhas
Jogos Olímpicos
Ouro Pequim 2008 Equipe
Ouro Londres 2012 Equipe

Carli Ann Lloyd (Delran Township, Nova Jersey, 16 de julho de 1982) é uma futebolista norte-americana que atua como meio-campista.

Na final do Torneio de Futebol Feminino das Olimpíadas de 2008 entre as seleções femininas de Brasil e EUA, marcou na prorrogação o único gol do jogo que deu a vitória e a medalha de ouro para a Estados Unidos. Em 2015, teve participação direta na conquista do tricampeonato americano na Copa do Mundo, realizada no Canadá, tendo sido autora de 3 gols na vitória de seu país sobre o Japão por 5 a 2, sendo um dos gols feitos do meio do campo.

Atualmente, joga pelo Sky Blue FC.

Bandeira de Estados UnidosSoccer icon Este artigo sobre futebolistas estadunidenses é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Carli Lloyd