Centro Esportivo Olhodagüense

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde março de 2012). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
CEO
CEO logo.png
Nome Centro Esportivo Olhodagüense
Alcunhas CEO
Centro do Universo
Torcedor/Adepto Olhodaguense
Mascote Águia
Fundação 2 de dezembro de 1953 (65 anos)
Estádio Edson Matias
Localização Olho d'Água das Flores, AL
Patrocinador Coringa
Almir Ferragens
Super Connect
Laticínios Sertão
Prefeitura de Olho d'Água das Flores
Competição Alagoano - Série A
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar

O Centro Esportivo Olhodaguense ou CEO, é um clube brasileiro de futebol, da cidade de Olho d'Água das Flores, no estado de Alagoas, seu atual presidente é o jovem professor e empresário José Wilque Souza Melo.

O CEO tem a estrela como símbolo e suas cores são vermelho, verde e branco. Foi fundado no dia 2 de dezembro de 1953.

História[editar | editar código-fonte]

Foi campeão do Torneio Início em 1965.

Em 2004, o clube quase subiu à Primeira Divisão de Alagoas, quando perdeu, no critério de gols feitos fora de casa contra a Dimensão Saúde, a vaga para as finais.

No ano de 2011, o clube subiu à Primeira Divisão de Alagoas, quando venceu a equipe do Penedense na final da 2ª divisão.

Em 2013, conseguiu se classificar para as semifinais da Segunda Fase do Campeonato Alagoano, onde foi eliminado pelo CRB na prorrogação.

Em 2014, por pouco não foi rebaixado para à Segunda Divisão, ficando em 8º por causa do saldo de gols (-6 a -7). O Penedense foi rebaixado naquele ano, junto com o Comercial-AL.

Em 2015, fez um bom primeiro turno do Campeonato Alagoano, mas foi eliminado pelo CSA. No segundo turno foi eliminado na fase de grupos. Acabou sendo rebaixado para à Segunda Divisão. Os grandes destaques do clube durante essa temporada foram o meia Ivanzinho e o atacante Alysson.

Em 2016, fez uma impecável temporada na Segunda Divisão, sendo campeão invicto (7v 1e), além de fazer 24 gols e levar apenas 4.

Em 2017, fez uma boa campanha no Grupo A da Primeira Divisão, obtendo o segundo lugar. Porém, ficou na última posição do hexagonal, com nenhum ponto conquistado.

Em 2018 o CEO surpreendeu a todos quando assumiu a liderança do Campeonato Alagoano na 6° rodada da Primeira Fase, após uma sequência de quatro vitórias consecutivas. Após essa boa fase o time do CEO caiu de rendimento e acabou em 5° colocado, ficando sem a vaga para as semifinais.

Títulos[editar | editar código-fonte]

ESTADUAIS
Competição Títulos Temporadas
Alagoas Campeonato Alagoano - Segunda Divisão 2 2011 e 2016
Alagoas Torneio Início de Alagoas 1 1965