Dínamo Esporte Clube

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Dínamo
Nome Dínamo Esporte Clube
Fundação 7 de setembro de 1968 (51 anos)
Estádio Cleto Marques Luz
Capacidade 4.000
Localização Maceió, AL
Competição Licenciado
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar

Dínamo Esporte Clube é um clube brasileiro de futebol[1], com sede na cidade de Maceió, capital do estado de Alagoas. Suas cores são verde. vermelho e branco.

Foi fundado em 7 de setembro de 1968. Manda seus jogos no estádio Cleto Marques Luz, com capacidade para receber 4.000 torcedores. Jogou 7 edições do Campeonato Alagoano (na década de 1970, foram 5 participações consecutivas), retornando em 1997. A última participação do clube foi em 1998, quando terminou em 11º lugar e foi rebaixado juntamente com o São Domingos de Marechal Deodoro.

Após 13 anos fora das competições promovidas pela FAF, o Dínamo voltou ao futebol profissional em 2012, disputando a Segunda Divisão. Em um grupo que teve ainda o Comercial de Viçosa, o São Domingos e o Sete de Setembro, utilizou o estádio José Gomes da Costa, em Murici, para sediar os jogos como mandante. O Dínamo foi o time de pior campanha na Segunda Divisão, perdendo os 3 jogos que disputou, e teve ainda o pior ataque da competição, com apenas um gol (empatado com o Igreja Nova).

Disputou ainda as edições de 2013 (mandou seus jogos no estádio Luizão, em Atalaia) e 2014 (desta vez para usar o estádio Ferreirão, em São Miguel dos Campos), também caindo na primeira fase. Não voltou a jogar nenhum campeonato profissional desde então.

Referências

  1. Futebol Nacional. «Dínamo/AL». Futebol Nacional. Consultado em 4 de março de 2019